Hoje trago para vocês a resenha do livro da Book Tour que o blog está participando!! Espero que gostem!!
Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores
em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu
único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que
precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e
benevolente.
Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um
homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o
momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há
muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será
finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.
ISBN: 978-85-66701-11-1
Título: O Caçador - As Trevas da Verdade
Número de Páginas: 274
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.
ISBN: 978-85-66701-11-1
Título: O Caçador - As Trevas da Verdade
Número de Páginas: 274
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem
Classificação: 







Resenha: Adrian leva uma vida normal, vivendo com o seu avô, Bernard, em uma casa um pouco afastada da civilizção. Os dois levam uma vida normal. Até que, no dia do aniversário de dezoito anos do garoto, ele mata o seu primeiro vampiro, e descobre ter sangue de Caçador de Vampiros nas suas veias e um destino de matar e exteminar esses seres das trevas da face da Terra.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, transcorrendo entre os personagens, com um foco maior em Adrian, deixando-nos um pouco ansiosos com o que pode estar acontecendo com o outro personagem que está em uma outra cena.
A capa do livro, super linda e chamativa, e essa foi uma das coisas que mais me fez ler esse livro. Sim, eu julgo um livro pela capa.
O autor trás os temas Vampirismo e Medieval de uma forma rica e bem abordada, com pitadas de citações bíblicas para explicar o surgimento do vampirismo e a ação que uma história medieval necessita. Também trás consigo um tom sombrio que um belo livro sobre vampiros precisa ter: mortes, sangue e sadismo.
Os personagens Bernard e Demetrius - um vampiro que jurou lealdade aos humanos - foram os que mais me cativaram durante a leitura, com uma individualidade exímia, principalmente com as piadas sádicas de Demetrius e o jeito de pensar do Bernard e a sua forma de lutar, apesar da sua idade avançada. Porém o personagem principal da história ficou um pouco sem individualismo, o que me deixou um pouco a desejar. Ele aceitou o peso que ele carrega nas costas um tanto rápido demais, como se fosse muito fácil matar vampiros e livrar a raça humana da ameaça vampírica. Primeiro ponto negativo.
As lutas citadas ao decorrer do livro me chamou bastante atenção, pois eram bem detalhadas e me prendia até a respiração, o que é muito bom. A história dos personagens também foram bem escritas e envolventes, o que dá uns bons pontos positivos à obra.
Um segundo ponto negativo foi a diagramação não muito boa, percebei alguns erros de digitação e vírgulas em lugares errados, onde, por exemplo, deveria ser um ponto final. Mas não é um erro do autor, mas sim da Editora que não fez uma boa diagramação e revisão do mesmo.
Tirando os dois pontos negativos, o livro é uma obra fantástica, onde os verdadeiros vampiros estão presentes, assim também como a magia, o peso de um destino e um bom enredo medieval, o necessário para receber quatro livros devorados.
Recomendo: Para todos que gostam de um tema medieval. Vampiros sanguinários e sádicos. Lutas bem desenvolvidas e para aqueles que não estão afim de ler um romance sobrenatural clichê, até porquê, nem mesmo tem romance neste livro.
É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha!! É só isso por hoje!! Aguardo comentários!!
Postagem de: Misael Coelho
Como fã de romances, a ausência de um me deixou com um pé atrás com esse livro, apesar de gostar de histórias medievais. Ah, primeira vez aqui.
ResponderExcluirAbraço
http://garotodelinhas.blogspot.com
Heey Ítalo! Dê uma chance para o não-romance kkk, acho que você vai gostar!! Histórias medievais são as melhores! :3
ExcluirE seja bem vindo, devorador!!
Oi guri.
ResponderExcluirEstou muito curiosa para ler o livro do Victor e você deixou meu coração mais tranquilo, parece ser um ótimo livro.
Como Ítalo sou fã de romances,mas vou tentar focar simplesmente em vampiros sádicos USAHASUHASUH
http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/
Heey Caroline!!
ExcluirQue bom que te acalmei! É sim, um livro muito bom!
E como eu falei para o Ítalo... Dê uma chance para o não-romance!! Sim. Foque no vampiros!