Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro que estava dentro da Maratona! Vamos saber a minha opinião??
ISBN: 9788598078624
Título: Os Imortais - Livro 1 - Para Sempre
Autora: Alyson Noël
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma
garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da
escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a
cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade,
o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um
pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família.
Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas
transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade
insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura
das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é
capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato
humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo
som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece
cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam
tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à
paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal.
Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar
cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Resenha: Como vocês estavam sabendo... Eu participei da Maratona Literária #eusoudoideira, mas infelizmente não consegui completar a meta de sete livro, passei quase uma semana lendo Para Sempre, e olha que o livro é fino! Imagina se ele fosse maior!! Eu realmente não gostei de ter lido esse livro.
O livro fala sobre uma garota chamada Ever Bloom, uma garota que tinha tudo, era animadora de torcida, namorava o capitão do time de futebol, família feliz. Até que, em um acidente de carro, tudo isso é tirado dela. Toda a sua família é morta em um acidente de carro. Nem mesmo o Buttercup, a sua cachorrinha, sobreviveu para contar a história. Somente a Ever sobreviveu ao acidente. Mas ela não voltou como uma garota normal. Agora ela conseguia ver a cor da aura das pessoas, escutar seus pensamentos e através do toque saber do passado das pessoas, além de conseguir ver espíritos.
A narrativa é em primeira pessoa, narrado pela própria Ever. É uma narrativa um tanto depressiva, pelo fato dela ficar repetindo o fato de ter perdido tudo que tinha e que não se importava mais com as coisas materiais e que sofre constantemente no colégio. Ela fala isso tantas vezes ao decorrer do livro, que parece que quer nos convencer que ela está triste e sofrendo muito pela perda dos pais. É tão... não sei explicar. Mas chega uma hora que irrita.
Acho que a única coisa que salvou o livro, foram as partes do amigo da Ever, o Miles. Ele tirava boas doses de risadas de mim, e por ele, eu decidi ir até o fim, se não... já teria largado. Podemos dizer que a amiga dela também é legal, a Haven, com a sua coisa de tentar ser social e chamar atenção. Na verdade... Acho que qualquer um é mais legal que a Ever. (desculpa ae, povo que gosta da Ever)
Não foi pela narrativa da Ever, ou pela mesma ser mimizenta que eu não gostei do livro. Mas sim pela quantidade de coisas bastante parecidas com The Vampire Diares (Diários de Vampiro) e Twilight (Crepúsculo). Deu para perceber que a autora teve sua inspiração dessas duas sagas, - se não mais - pelo simples fato de acontecer as mesmíssimas coisas que acontecem nessas duas sagas. Falta de criatividade, talvez? Mas isso me irritou bastante, me fazendo demorar bastante na leitura desse livro. Levanto a minha Maratona Literária abaixo. Acabei por desistir.
Se não bastasse todas as "coincidências", o momento que deveria ter mais tensão no livro, que poderia ter dado um UP na história, ela simplesmente resumiu em pouquíssimas páginas, o que quase me fez jogar o livro bem distante de mim. Cheguei no final do livro com um: "Até que enfim!" e não via a hora de terminar. Essa saga dos imortais tem mais de cinco livros se não me engano, e dizem que só piora a cada livro que passa. E eu que já não tinha gostado mesmo... Opinei por não continuar a ler a saga.
Recomendo: Para aqueles que gostam de uma narrativa um tanto depressiva e melancólica, que gostam de temática espírita e clichês com temática sobrenatural.
E como esse livro estava dentro da Maratona Literária #eusoudoideira eu escolhi uma música para o livro. Escolhi ela pelo simples fato de combinar bastante para momentos Ever e Damen, espero que gostem. :)
Postado por: Misael Coelho
Oi..
ResponderExcluirAcho esta capa linda, mas não tenho muito interesse em ler este livro, nem sei porque.
Ainda mais agora vendo que você não gosto da leitura.
Até gosto de tudo isso que você disse ao recomendar..rs Mas acho que não leria .
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu nem me arrisco a participar de maratonas, porque nunca consigo cumprir minhas metas! hahah
Quanto ao livro, confesso que me interessei por ele (e toda a série) logo que a Intrínseca lançou, mas após ler várias resenhas negativas, acabei desanimando. A sua veio reforçar esse meu desânimo. Ninguém merece ler 'a mesma coisa' que já leu em outros livros. Mais do mesmo não dá, né?!
Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/
Eu comprei essa série na empolgação, mas depois ouvi muita gente falando mal. Como já não curto muito o tema, prefiro deixar parado lá na estante mesmo.
ResponderExcluirEu queria participar da maratona, mas meu trabalho ficou superenvolvido com a Copa e acabei trabalhando muito na primeira quinzena de junho. Quem sabe numa próxima...
Beijinhos!
Giulia - Prazer, me chamo Livro
Oie Misael
ResponderExcluirBem.. eu já li a série Os Imortais é odiei. Quando eu li o primeiro livro até que achei legal, nada muito surpreendente, mas algo que eu poderia continuar lendo. Depois do terceiro livro da série, eu fiz a leitura arrastada, quase abandonando. Ever é muito chata, não conseguia gostar dela e nenhum momento. As capas dos livros são lindas, mas a história muito enrolada. A autora poderia ter feito uma trilogia que será muito melhor. Eu sou terminei essa série porque a autora veio na minha cidade - isso tem uns quatro ou cincos anos - e eu estava lendo o terceiro livro, então ela foi tão simpática, tão gentil que eu terminei por ela. Mas sofri muito para terminar essa série e não recomendo. Eu fiquei traumatizada com a escrita da Alyson e nunca mais li mais nada dela.
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Oi, Misael!
ResponderExcluirAcredita que eu ganhei esse livro da Dih, de presente de natal? Pois é, ela falou coisas muito boas e como eu tenho uma curiosidade sobre o livro, continuo a fim de ler, apesar de ter lido os pontos negativos da trama.
Gosto muito de resenhas em que o blogueiro fala a verdade e é sincero. Não esconde que não curtiu o livro.
Uma pena que você tenha achado a leitura massante. Geralmente, quando o livro é narrado pelo protagonista a gente se irrita com as informações que eles querem nos fazer acreditar, mais ou menos como a Ever fez, tentando te convencer que estava triste e depressiva!
Adorei sua resenha e ainda tô a fim de ler, só para tirar minhas conclusões, porém não tenho mais a empolgação de antes! rs
Abraços
Adriano
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirMinha amiga tinha adorado esse primeiro volume, mas comprou o segundo e o terceiro e acabou não gostando nenhum pouco da continuação. Já não tinha interesse em ler por conta da premissa e da narrativa da autora ser no presente. Mas gostei muito da música que escolheu para colocar na resenha, sou fã de Evanescence há muito tempo e sempre que bate aquela saudade coloco e vou escutar!
Abraço!
www.umomt.com
Olá Misael. Bom eu li toda esta serie e confesso que gostei por demais de toda ela, mesmo ela sendo um tanto dramática, achei a premissa dela toda bem engenhosa e maravilhosa.Esse livro em questão é o primeiro desta serie, e me senti um tanto perdida nesta primeira leitura e por causa disso que me levou ao segundo livro, contudo apesar de ter me sentido perdida, eu adorei.
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor
Oi Misael.
ResponderExcluirEu tenho uma relação de amor e ódio com Alyson Noel, não é todo livro dela que me conquista.
E Para Sempre já me perdeu na sinopse, não achei nada interessante.
E agora lendo sua opinião vejo que não me enganei, eu não me importo com clichês mas não gosto de nada melancólico.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi Misael,
ResponderExcluirLembro que comprei essa serie no ano passado em uma promoção no submarino, não cheguei a ler nenhuma resenha dela.
Pelo que notei realmente é aquele livro que nos deixa um pouco pra baixo, o simples fato da repetição de que a personagem perdeu tudo o que tinha.
Mesmo assim acredito que vou gostar da história, gosto de leituras dramáticas em algumas ocasiões, sempre aprendo algo com a história que estou lendo.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Olha, é uma série que eu não tinha o menor interesse em ler, mas depois de você dizer que recomenda para quem gosta de uma narrativa depressiva e melancólica e da temática espírita, descobri que preciso conhecê-la! Acho que esse livro foi feito para mim! *-*
ResponderExcluirJu
Entre Palcos e Livros
Olá, tenho dois livros da Alyson aqui em casa, que pretendo
ResponderExcluirler logo. Acho bem interessante a proposta desse livro, mas fiquei com
um pé atrás quando, você disse que a história foi depressiva, chata, por repetição.
Mas como já tenho esse livro aqui em casa, darei uma chance para ele. Adorei a escolha
de musica
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
Oiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirAchei a capa muito linda mas não leria um livro deprê. Gosto de livros mais animados!
Você escreve muito bom, parabéns!
Bjocas
OI Misael, tudo bem?
ResponderExcluirEu já li várias críticas negativas a respeito dessa série, por isso perdi o interesse nela. E viu, você é mais um que não gostou da escrita da autora e nem da história. Uma pena mesmo, pois quando descobri essa série ela era bem famosa.
beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Há algumas semanas, um amigo me falou maravilhas dessa série me dizendo que eu precisava ler. Vendo sua resenha, talvez não me agrade muito. Não gosto de leituras em primeira pessoa e odeio narrativas depressivas e repetitivas. Acho que algumas histórias seriam melhores se fosse escritas de outro modo. rsrs
ResponderExcluirBeijos,
Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com/
Só pelo fato de você ter falado do mimimi eu já vi que não iria me agradar. Alem do que, pela que sua resenha diz, ser bem parecido com Diários do Vampiro e Crepúsculo.
ResponderExcluirBeijos, Isabela
http://heybooks.blogspot.com.br