24 de julho de 2013

Entrevista com o autor #1 - Felipe Cangussu

Heey peoples! Trago para vocês a minha primeira entrevista! Sim sim! A entrevista foi com o nosso mais novo autor parceiro, Felipe Cangussu. Espero que gostem e se divirtam com a entrevista!!

 
DL: Em primeiro lugar, gostaria de te agradecer por aceitar a fazer essa entrevista e também te parabenizar, por essa obra fantástica que é o livro "Sacramento".

FC: Eu que agradeço pela oportunidade. Tenho um enorme prazer em compartilhar as minhas aventuras literárias.

DL: Será um prazer para nós leitores descobrirmos um pouco sobre essas aventuras. Então. Fale-nos um pouco sobre o seu livro. O que te inspirou?

FC: O que me inspirou foi a experiência que tive em uma viagem, onde conheci algumas personalidades marcantes. Eu já era fascinado pela mente psicopata, e quando vi aquelas pessoas naquela viagem, pensei imediatamente: Ótimos personagens para um livro! Unindo essa curiosidade e a paixão pelas descrições Stephen Kingnianas, resolvi dar vida à essa história.

DL: Nossa! Que impressionante! Então quer dizer esse livro tem algumas pontas de realidade? O que mais te marcou ao descrevê-los?

FC: O que mais me marcou ao descrevê-los? Essa não é difícil. Enquanto eu os descrevia, percebi como foi incrível interpretar tantas personalidades diferentes vivendo um relacionamento de amor em meio aos conflitos de cada um, sem contar com o fator antagonista e os demais "excêntricos" que surgiram no decorrer da trama. Cada personagem era um pedaço de mim, mas também, totalmente diferentes entre si.

DL: Esse livro contém alguma continuação? Ou ele é um único livro apenas?

FC: Eu estou trabalhando em várias obras paralelas. Talvez elas se encontrem e sejam a continuação em si, talvez não.

DL: Deixando um pouco de lado o seu livro... Nós sabemos que há uma luta e um risco em escrever livros aqui no Brasil, por ter uma grande parte de leitores preconceituosos, que só leem livros de autores estrangeiros. O que você acha disso? Foi difícil para você?

FC: Com certeza esse é um grande desafio. Na Europa, todo tipo de gente lê em todo tipo de lugar. Aqui no Brasil, os poucos que leem, são bem exigentes. Eles não estão errados. Eu também sou exigente, mas não tenho nenhum preconceito quanto aos escritores brasileiros, pelo contrário, torço para que surjam grandes nomes nacionais, porém isso não é tudo. É preciso ter qualidade. Se houver um bom resultado, até os preconceituosos lerão. Então, essa questão nacional-estrangeira é uma luta que nós (escritores) travamos principalmente contra nós mesmos, e não (somente) "contra" os leitores.

DL: Existe algum livro que já te envolveu? Que já tirou seu sono? Que você o DEVOROU?

FC: Vários! "A Estrada da Noite", livros da saga "Herança", "A Torre Negra", "Harry Potter", "A Sombra do Vento", "Crônicas Arturianas", "Silmarillion" e alguns outros livros me fizeram ficar "vidrado". Várias madrugadas em claro.

DL: Para finalizar... Responda objetivamente
Amizade é: Duas cordas amarradas por um nó.
Uma palavra que defina amor: Compreensão
Um desejo: Entendimento da relatividade entre todas as coisas, o equilíbrio entre os conceitos. O padrão da rotatividade filosófica do ser humano... Sorvete de menta! hummm

Então é isso pessoal! A entrevista chega ao fim! Quero agradecer ao Felipe Cangussu, por me oferecer um pouco do seu tempo para a entrevista. Desejo-lhe muito sucesso com a sua obra!

E então, gostaram? Espero que sim! Para saber um pouco mais sobre a obra e este querido autor, basta clicar aqui.

Espero que tenham gostado, comentem a vontade! 

Um comentário:

  1. Nossa, que legal! Muito bom conhecer os autores nacionais.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!