19 de julho de 2013

Ler o prólogo, ou não?

Hey peoples! Eu tenho alguns amigos que sempre que eu empresto um livro que tem prólogo eles perguntam: "Precisa ler essa parte daqui?". Por que não ler o prólogo?

O prólogo é uma parte do livro em que acontece antes da história principal. Algo que por algum motivo terá importância. Se não fosse importante não estaria ali não é mesmo?

Quando me perguntam isso, eu vejo logo que aquela pessoa é preguiçosa até para ler. Cara, é uma parte do livro! Por quê não ler? É um capítulo como todos os outros, mesmo tendo um nome diferente. Pessoas que não lêem o prólogo não sabem o que perde.

Também existem livros que além de ter prólogo, também tem epílogo. Que é o que acontece depois da história principal. Falo a mesma coisa. É mais um capítulo, mais um pedaço para se divertir. Por que não ler? Ainda mais para aqueles que são curiosos - como eu - e que sofrem de depressão pós término de livro.

Então, ignoradores de prólogos e epílogos. Deem uma chance para os coitados. Tenho certeza de que não se arrenpederão!

2 comentários:

  1. Ahhh o prólogo para mim é super importante sempre... as vezes algum detalhe que precisamos saber no decorrer do livro a gente não se perde devido ao prólogo... Então eu sempre eu leio... Apesar que eu sou uma maníaca viciada geralmente eu leio a orelha do livro, ai parte final da capa, sobre a vida do autor (a) Os agradecimentos Xero o livro ai dou inicio a leitura kkkkkk bem doente, mas essa sou eu Xero!!! Misa....

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simsim Dih! O prólogo é muito importante! U.U Ah!! Eu também faço isso!! kkkkk rodo o livro todo, depois começo a ler. Sou igualzinho a ti!

      Excluir

Deixe o seu comentário!