25 de agosto de 2013

Resenha do Filme: Percy Jackson e o Mar de Monstros (CONTÉM SPOILER)

Heey peoples! Ontem eu assisti! Finalmente eu consegui ver um dos filmes mais esperados do ano! Uhu! - pelo menos para mim hehe - O filme em si... É bom, mas poderia ter sido muito melhor se o diretor do filme, seguisse o livro. Não é mesmo? E mais uma vez. O filme não teve praticamente nada a ver com livro. 


  

O filme é assistível? O filme é assistível. Ele é melhor que o primeiro? Não, ele não é melhor que o primeiro. Apesar do primeiro filme ser quase nada a ver com o livro. Ele foi melhor. Com muito mais ações e mais partes de tirar o fôlego. Mas não estamos aqui para falar de "O Ladrão de Raios" não é mesmo?

Com a mudança do diretor, eu achei que o filme seria mais fiel ao livro. Porém me enganei. Apesar de o diretor ter tido o cuidado de mostrar partes que foram retiradas no primeiro filme. Como o mistério da grande profecia. Mas, do que adiantou ter esse mistério da grande profecia, se ela foi revelada no mesmo instante? Que eu me lembre... ela só é revelada no último livro. Não é isso produção?

As partes mais esperadas do filme não ocorreram. O sonho em que Percy, vê Grover vestido de noiva, ele virando porquinho da índia... E Annabeth sendo tentada pelas sereias... Algo que me deixou com raiva foi, não aparecer Circe e nem Percy no colégio, porque sempre começa no colégio.

Ah! Já ia me esquecendo! Clarisse! Apesar de ela ter se parecido muito fisicamente com a personagem do livro, a suas ações não são dignas de uma filha de Ares, e de quem odeia Percy Jackson. No momento do filme, eu juro que eu shippei Percy e Clarisse. Podem me matar. Porém é sério! As brigas que eram ocorridas entre os dois, eram tipo. Se amam tanto, que se odeiam.




Outro erro do diretor que me deixou com raiva! Meu adorável Tyson. Ele simplesmente modificou completamente o personagem. Em minha concepção. Ele era alto, careca, barrigudo, agia feito um bebê... E  tudo o mais. E então quando vejo o filme. Ele se torna isso:

 


Vamos comparar?





Ainda prefiro o Tyson do livro. Ele é mais "cute". Por favor né!?

Vamos falar da batalha entre Cronos x Percy. Descrevê-la em uma única palavra. Ridícula. Percy derrotou Cronos, tão fácil que meus deuses! Foi até mais fácil que os monstros que ele derrotou durante todo o filme. Sério. Não há como descrever se não for essa palavra. Ridículo. O que era para ser uma batalha épica... foi uma batalha... "Só isso?". Não foi tipo o final de Harry Potter, nem Senhor dos Anéis. Foi tipo batalha Crepúsculo.



Mas para relevar um pouco toda essa chuva de pontos negativos... Deixe-me falar dos pontos positivos. Os efeitos especiais são fantásticos... São melhores que os do primeiro filme... Os personagens ficaram mais parecidos com os dos livros... Mostraram a maldição em que Dionísio está empregnado... Mostraram a história de Thalia... A interpretação dos personagens foram ótimas. E o mais importate. Thalia Grace é linda. Ela ficou mais linda ainda no filme. E por incrível que pareça, eu achei ela muito bem escolhida. Vamos conferir como ela é maravilhosa? Me apaixonei gente... Estou casado com ela.




Só podia ser filha de Zeus mesmo, não é? Aiai... (suspiro)

É isso pessoal! Vale a pena assistir o filme! Sério! Assistam! Por mais que não pareça muito com o livro... Mas vale a pena assistir. Ok? Confiram o trailer abaixo! Abraços! Até a próxima!!


Um comentário:

Deixe o seu comentário!