1 de setembro de 2013

[RESENHA] O Teorema Katherine

Heey guys, bom Misael já me apresentou aqui, mas vou fazer uma ressalva, eu me chamo Érica e amo ler, sou fascinada por Percy Jackson, logo meu autor favorito é o Rick Riordan, o famoso tio Rick, tenho todos os livros de ambas as sagas *-* Bom tem outras sagas que sou muito fã como Pretty Little Liars, Jogos Vorazes e (por favor não me julguem, sou realmente infantil) O Diário de Um Banana. Eu curto muito música entretanto não ouço apenas um estilo musical, sou bem eclética em relação à musica, mas posso dizer que sou muito  fã da Katy Perry, Bruno Mars, Adele, Legião Urbana, Roupa Nova e Coldplay. Posso dizer também que amo assistir series, minhas favoritas são Pretty Little Liars(Perfeição é a palavra que descreve essa serie), Once Upon a Time, Glee, Two Broke Girls e The Big Bang Theory, exatamente nessa ordem de preferencia. Bom, eu acho que já falei o suficiente de mim, vamos então ao que interessa, hoje na minha primeira postagem aqui no blog vou resenhar sobre o livro ''O Teorema Katherine'' por favor nada de Katharine ou Catherina, apenas Katherine rsrsrs...
"O Teorema Katherine"












(Obs: Essa foto eu tirei do meu livro quando ganhei, o óculos em cima dele é meu, desculpem se ele atrapalhou a visualização)


Autor: John Green 
Número de páginas: 304
Editora: Intrínseca

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Resenha: O que falar dessa obra literária fantástica? Eu li e amei, recomendo a todos a leitura. 
Eu fiquei muito insegura em relação a compra desse livro, eu sabia que era um romance e bem eu não sou muito fã de livros mais voltados pra romances, eu acho monótono e acabo sempre parando a leitura no meio, mas mesmo assim resolvi dar uma chance ao tão famoso John Green, okay? Depois de ter devorado esse livro eu tenho certeza que a decisão de compra-lo com certeza foi uma das mais certas na minha vida rsrsrs... 

O Colin é um garoto considerado prodígio desde criança, cresceu sabendo disso e buscando conhecimento a todo tempo, ele é aquele tipo de garoto super nerd que vive pros estudos, e não importa o tipo de conversa que ele esteja tendo ele sempre consegue por nela um pouco do conhecimento de diversas áreas  o Colin como todo mundo tem suas manias, que são fazer anagramas e namorar Katherines, ele já teve 19 katherines na vida dele (Eu não diria 19 rsrsrs).  O livro começa com ele em casa sofrendo pelo seu 19º pé na bunda de uma Katherine, então o melhor amigo dele, Hassan, tem uma ideia brilhante de fazer uma viagem de carro sem destino algum... Dirigindo o Rabecão de Satã nossos garotos acabam chegando em uma pequena cidadezinha chamada Gutshot, que promete diversas aventuras ao nosso meio judeu(Colin) e nosso muçulmano Hassan), e é nessa cidade que eles vão ter a o prazer de conhecer nossa querida Hollis com suas roupas um tanto quanto excêntricas e sua amada filha Lindsey... E é assim que a historia se desenrola... 

Eu particularmente amei a escrita de John Green, o romance não é meloso, nem cansativo e dramático (Tirando o drama do Colin em relação as Katherines, que eu particularmente detestei, não curto muito esse negocio de ficar sofrendo horrores por uma pessoa que não te quer), tem seu lado comedia que aparece a maior parte do tempo graças ao nosso querido gordinho(Hassan,meu personagem predileto), e temos conhecimentos gerais já que nossa maravilhosa historia roda em torno de um "sabichão"  então à todo momento adquire-se um pouco de conhecimento, fato que eu amei. Os rodapés são bem interessantes e fazem parte do livro realmente, não é apenas pra explicar uma simples coisa, é realmente legal, eu amei a o uso deste. Ah antes que eu me esqueça eu amei o uso da palavra "Fug", passei a usa-la na minha vida, no final ele explica o por que do uso da palavra, foi bem legal a ideia. 

Bem, é isso, uma ótima leitura, com personagens incríveis e inesquecíveis  com uma historia bem bolada e criativa, tudo tem um ar divertido, e você se apaixona não só pelos personagens mas também pelo jeito maravilhoso do autor escrever e descrever as cenas... Bom para deixar bem claro, o Hassan é meu e apenas meu e eu futuramente me casarei com ele, então por favor tirem os olhos do meu gordinho ;D

Eu amei o livro e super recomendo, amei o autor então estou louca pra comprar outros livros escritos por ele...

Algumas frases das que eu mais gostei(Algumas por eu amei varias, meu livro ficou todo sublinhado hahaha):

"Lindsey tossiu, murmurou ‘babaquice’, e então tossiu de novo.
Hollis arregalou os olhos.

- Lindsey Lee Wells, bote agorinha mesmo uma moeda de 25 centavos no pote do palavrão!

- Merda - Lindsey disse. - Caralho. Porra. - Ela foi lentamente até a moldura da lareira e colocou uma nota de 1 dólar num pote de vidro com tampa. - Tô sem moeda, Hollis - ela disse."

“É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.”

"Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam. A maioria das crianças prodígio não se torna um gênio na idade adulta. Colin tinha quase certeza de que fazia parte dessa maioria desafortunada."

 "Você precisa enxergar a graça disso, neném. Eu estou mordido de mosquito, ferroado por vespa, arranhado de espinhos, coberto de tabaco e usando roupa camuflada. Um javali, algumas vespas e um prodígio me guiaram pela floresta para eu me deparar com a primeira garota que beijei na vida montada no OOC como se ele fosse um puro-sangue, ao lado do túmulo de um arquiduque austro-húngaro. Isso – Hassan disse para Colin enfaticamente – é engraçado."

"— Eu quero ter um momento eureca — ele respondeu, da mesma forma que outra criança teria expressado a vontade de ter uma das Tartarugas Ninja.
Ela encostou as costas da mão na bochecha dele e sorriu, os rostos tão próximos que dava para ele sentir o cheiro de café e maquiagem.

— Mas é claro, Colin, filhinho. É claro que você vai ter.

Só que as mães mentem. Está na descrição do cargo dela"

"Uma das regras fundamentais em sua vida era nunca fazer em pé qualquer coisa que pudesse realizar, com a mesma facilidade, deitado" (Essa também é uma das regras fundamentais da minha vida hahaha)

"Colin leu e releu o anuário da escola, que recebera apenas quatro dias antes. Tirando o blá-blá-blá costumeiro dos anuários, o seu continha setenta e duas assinaturas. Doze eram só as assinaturas mesmo, cinquenta e seis mencionavam sua inteligência, vinte e cinco diziam que gostariam de tê-lo conhecido melhor, onze falavam que foi legal tê-lo como colega de turma na aula de inglês... e refletiu sobre como vinte e cinco de seus colegas de turma, alguns dos quais haviam frequentado a escola ao seu lado doze anos seguidos, poderiam ter desejado “conhecê-lo melhor”. Como se não tivessem tido oportunidade."
 (Isso sempre acontece comigo quando tem aquelas brincadeiras de passar o papel e seus colegas tem que escrever algo pra você)

"sitzpinkler"
"Ela possuía o tipo de sorriso largo e matreiro que não lhe deixa opção senão acreditar — só dava vontade de fazê-la feliz para poder continuar vendo aquele sorriso"  
"Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer.
(Queria conhecer a Lindsey só pra ver esse sorriso hahaha)

"— Tá, só que não vou mentir para a minha mãe, porque… que tipo de canalha mente para a própria mãe?

— Humm.

— Mas, é… outra pessoa poderia mentir para ela. Eu poderia conviver com isso"
 
 E tem muitas outras, como eu disse meu livro tá todo marcado hahaha
  

That's all for today Guys, until next sunday. xoxoxoxo

By: Érica Erdens

Um comentário:

  1. Realmente o livro é bom! no começo achei meio massante, mas me apaixonei pela história.. sou fan do John Green... tenho todos os livros... e super recomendo esse!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!