19 de outubro de 2013

[RESENHA] A Casa de Hades

Hey people! Como vão?

Trago hoje para vocês a resenha de "A Casa de Hades"! O quarto e penúltimo livro da saga "Os Heróis do Olimpo" do nosso querido autor Rick Riordan!




Título: A Casa de Hades - livro 4 - Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 496
Editora: Intrínseca

Sinopse: Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar. No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate. Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.

Resenha: Tenho que admitir que essa foi a minha melhor leitura de 2013. Meu deus! Além de ter sido feita dentro de uma aposta, a narrativa me prendeu, e foi muito muito difícil  largar esse livro. Primeiro pelos spoilers soltos, depois pela narrativa ser rápida e constante. Com certeza a melhor leitura desse ano. Eu li o livro em menos de 24 horas, ou seja. Eu amei definitivamente este livro.
O quarto livro da saga "Os Heróis do Olimpo" conta a aventura dos sete semideuses que foram destinados a salvar o Olimpo e o mundo, onde o nosso querido casal, Percabeth, está caído no Tártaro e os outros cinco semideuses, junto com Nico di Ângelo, estão indo em direção às Portas da Morte que se situa n'A Casa de Hades. Será que os nossos queridos heróis vão conseguir chegar a tempo de fechar as Portas da Morte e salvar Percy e Annabeth?
Este livro traz uma narração em terceira pessoa, passando pela visão de todos os sete semideuses, que no livro anterior, não ocorreu o mesmo, deixando Jason, Hazel e Frank como personagens secundários e menos importantes que o resto do grupo na história.
O livro é o mais grosso entre os quatro, mas foi o qual eu li mais rápido. Que contradição, não é mesmo? Este livro traz mais emoção, deixando-te roendo as unhas e tudo o mais, é impossível não amar o quarto livro da saga.
Rick Riordan, além de trazer os mesmos aspectos cronológicos, ele também traz um pouco mais de romance entre Percabeth e também Leo e uma garota especial que não aparece faz um tempinho...
Para os fãs da Annie... sinto dizer que vocês vão sentir um pouco de raiva de tio Rick, porque nesse livro ela sofre. Tipo demais. Senti pena dela. Sério mesmo. Porém nada pior do que ter o seu segredo mais secreto ser revelado na frente de um "amigo" e um deus. Amei a postura do Jason, simplesmente assim.
Neste livro a Pipper mostra o seu valor para o grupo, assim como Frank, que eu os achava dois imprestáveis e descartáveis no grupo, porém eu me surpreendi com o fato de Frank e Pipper serem tão fortes. Apesar de eu ainda achar a Pipper insuportável e descartável.
Ah! E se quiserem saber... o nome do último livro já foi divulgado, e ele se chamará... "O Sangue do Olimpo". E só lendo o quarto para vocês saberem o porque deste nome. Haha.
Bom... estou sentindo que o último livro da saga não terá menos que 500 páginas tirando o sumário. Para pessoas - como eu - que gostam de páginas... isso vai ser muito bom >·<

Frases que gostei:

"Ah, você esperava que eu fosse justo? [···] Sou o deus do amor. Nunca sou justo."

"Frank, Hazel e Percy conheceram o meu antagonista, Tânatos. Não somos muito diferentes. Só que a morte às vezes é mais gentil."

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha! Espero comentários!

Abraçoos!
Misael :P

11 comentários:

  1. Otima resenha!!!
    Estou louco para ler Os herois do Olimpo, mas o tempo né...rs É uma continuação da saga "Percy Jackon e os Olimpianos"?
    Abraços,
    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcos! Você precisa ler "Os Heróis do Olimpo"! E sim! É uma continuação de "Percy Jackson & os Olimpianos" porém não é necessário ler a primeira saga para entender esta ;)

      Excluir
  2. Eu gostei da resenha.
    Não posso falar muito da história porque ainda não li nenhum livro do "Os heróis do Olimpo". Ainda estou no Percy Jackson e os olimpianos.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Déborah! Você vai amar "Os Heróis do Olimpo"! Se está gostando dessa saga.. aposto! :)

      Excluir
  3. Oi Misael,
    Adorei sua resenha! Para os fãs do Riordan, foi bem angustiante a espera por esse lançamento! Mas o livro parece ser excelente :)
    Nunca li nada do Riordan, embora tenha vontade!
    Quem sabe um dia eu não faça a leitura desse livro?! rs

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano! Obrigado! Com certeza foi angustiante a espera desse livro. Porém não foi tanta quanto a dos Norte Americanos que foram um ano de espera... hahaha aqui pelo menos foram 6 meses apenas... tivemos sorte. hahaha

      Excluir
  4. Oi Misael, tudo bem? Adorei a resenha! Ainda não li nenhum livro da saga Os Heróis do Olimpo, mas a história parece ser muito boa!

    Estou seguindo e pretendo voltar sempre aqui!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Obrigado!! Que bom que gostou!! Você deveria ler... não sabe o que está perdendo!!
      Seja bem-vinda este cantinho!! E espero que goste de nos acompanhar!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ai gente, cada resenha me deixa super ansiosa pra ler esse livro, mas ainda nem terminei de ler PJO! Preciso correr essas leituras, haha.
    Amei os quotes *------*
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia! Obrigado pela visita e pelo elogio!! Se está amando a saga PJO... Imagine quando chegar em "Os Heróis do Olimpo"... É Mais angustiante... é mais... adolescente.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Misael,
    tudo bem?
    Eu adoro Rick Riordan sem ao menos ter lido um livro dele, pode? Não sei explicar, simplesmente gosto e quero muito ler um livro dele. Estou esperando aquelas mega promoções para comprar a coleção dele. Enquanto isso, vou lendo as resenhas e você ter dito que foi o melhor livro de 2013 só aumenta a minha vontade de ler essa coleção.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!