1 de outubro de 2013

[RESENHA] Etéreos - O Despertar

Hey people!! Como vão? Hoje trarei a resenha de um livro super legal!! E para você que ama mitologia... Você tem que conhecer o mundo Etéreo!!
 

Título: Etéreos - O Despertar
Número de páginas: 480
Autora: Lilia Uzêda
Editora: Novo Século - Novos Talentos

Sinopse: Um novo mundo será revelado! Prepare-se para viver uma experiência única, todos estão convidados a conhecer um lugar extraordinário em que universos distintos serão envolvidos numa audaciosa disputa em busca de poder. Num ambiente cercado por magia, encontra-se o enigmático território de Lanóvia. Um local que abriga um misterioso portal capaz de conduzir humanos, seres místicos e criaturas sobrenaturais numa viagem rumo ao desconhecido. Começa agora uma jornada espetacular repleta de paixões arrebatadoras, grandes mistérios, intensas perseguições e muitos segredos a serem desvendados. Seja bem-vindo ao Mundo Etéreo… E descubra como será fantástico fazer parte desta aventura

Resenha: O livro conta a história de Liv, uma garota que acaba de descobrir que é uma "mesoetérea" e que faz parte de uma grande profecia que sua participação é mais que importante para a salvação do mundo em que vive. E além de ter a carga de uma profecia em suas costas, também precisará enfrentar as dificuldades de um coração que carrega sentimentos por um alguém um tanto provavelmente "improvável".
A narrativa desse livro é muito linda. Porque é algo diferente, que eu ainda não vi em nenhum dos livros que li. A narrativa é aconchegante, melódica e poética, com palavras cultas e que por apesar de serem diferentes, não é necessário de um dicionário ao lado para entender o que ela queria dizer.
Os personagens fora um tanto bem feitos, apenas com um pequeno erro de atitudes, pois aceitam os fatos ocorridos ao decorrer do livro. Os tais contém personalidades bem distintas e definidas, uns são mais pensadores... Outros já são impulsivos... mandões... e por aí vai. São por mais que você não goste, personagem marcantes que você esquecerá com uma certa dificuldade. Os meus personagens favoritos foram Naíma, Felipe e Norah, eles são perfeitos e não há como não gostar deles.
Lilia Uzêda traz no seu livro um novo tipo de mitologia, que são os Etéreos, seres dos quais são personificações dos elementos ou ações da natureza. Devemos elogiar uma obra um tanto que original, não é mesmo? Espero eu que eles existam. E se sim... desejo ser filho de Híndria, pois ela é linda e eu amei ela.
O enredo da história é super envolvente e cativante, com um romance muito lindo entre Liv e o seu provável "improvável" amor é muito lindo, eu particularmente, amei o romance entre os dois, apesar de as ações do "carinha" mudarem drasticamente. E eu admito que preferiria a Liv com o Nicolau, não sei porque... mas eu gostei da química entre os dois amigos.
A Liv é uma garota que entrou para a minha lista de esposas, porque tipo, ela não é aquela garota que não se acha bonita, e nem se acha demais. Porém tenho um pouco de medo dela, por chamar encrenca em todos os lugares que ela passa. Nunca vi uma garota para chamar tanta encrenca como ela, sorte dela, estar perto de pessoas que sempre a salva dos perigos.
Outro ponto positivo da Lilia é que ela relata com bastante precisão as batalhas que ocorrem ao decorrer do livro que te deixa roendo as unhas e ficando basicamente juntos com os outros personagens que observam as batalhas.
É um livro impressionante que nos aconchega e que nos leva a um mundo fantasioso fantástico que nos proporciona todos os tipos de sentimentos que um livro precisa despertar.

Frases que eu gostei:

"Eu nunca havia lidado com a morte com tanta proximidade. Não tinha qualquer conhecimento do que fazer perante aquela situação, nem mesmo que palavras pronunciqr diante da angústia que preenchia os seus olhos num tom vívido de vermelho. Permaneci paralisada por um tempo impreciso observando as lágrimas que escorriam por seu rosto deprimido."

"Os pesadeços pareciam simplesmente inevitáveis... Os maus sonhos me faziam companhia durante o sono nem sempre tranquilo. Geralmente as mesmas cenas se repetiam noite após noite, proporcionando, como consequência, um lençol encharcado pelo suor do meu martírio noturno."

"Avistava, com uma nitidez que particularmente considerava trágica, que enfrentaria o meu destino mesmo que ainda não estivesse pronta para isso."

"- A senhora vive aqui sozinha? - indaguei, mastigando a maçã.
- Vivo com as minhas plantas, os meus animais, as minhas dúvidas... No fundo, no fundo, nunca estamos sozinhos - ela murmurou, sorrindo."

"- Não tenha medo de lutar por aquilo que acredita - ela murmurou concentrando a atenção em mim."

"- O excesso de confiança pode nos fazer perder uma guerra."

"O meu coração anunciou vividamente pelo bater aceleradoq que aquele era o dia predestinado, era o dia marcado para um encontro com o destino."

"Era espantoso perceber que a ausência daquele completo estranho transformava os meus sonhos em poemas inacabados, palavras sem sentido algum."

"Ali se encontrava o meu destino carregado pelas suas imperfeições tão perfeitas!"

"Engoli em seco quando os passos estáveis o colocaram à minha frente, os dedos firmes envolveram a minha cintura com uma intimidade insperada, o suave cheiro amadeirado do uniforme impregnou o tecido da minha túnica assim que o tórax primoroso se aproximou, afundei-me profunda e intensamente no brilho dos seus olhos, as suas mãos perfeitas tremulavam diante de uma pertubação que considerei inexplicável."

"Completamente dominada por todos os tipos de sensações que um ser humano poderia experimentar, descobri que a partir daquele instante havia pedido totalmente a minha paz."

"Como desejei odiá-lo, como ambicionei destestá-lo, como almejei abominá-lo, mas nenhum traço de raiva respingava em meu coração angustiado."

"Como ele poderia ser ao mesmo tempo o meu veneno e a minha cura?"

"- Queria adormecer em seus braços e acordar com seu sorriso - Franco discorria a sua confissão, fazendo o meu corpo estremecer. - Adoraria experimentar todos os dias o seu cheiro delicioso impregnado em mim."

É isso pessoal! Para quem ama mitologia, romance, batalhas bem desenvolvidas, aventura e ação... Recomendo para vocês, Etéreos - O Despertar!!!

9 comentários:

  1. Concordo com tudo o que foi dito, achei o livro também muito cativante e muito original pela sua mitologia criada. Também indico!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Elias! Obrigado pela visita! A mitologia criada por ela foi realmente genial, observei algumas pitadas da mitologia greco-romana nela hehe.

      Excluir
  2. Misael,

    Parabéns pelo blog e pela resenha. Descreveu perfeitamente o livro.
    Fiquei apaixonada por Etéreos.
    Livro muito bom. Te prende do inicio ao fim. Recomendo.
    Agora é só esperar a continuação da saga.
    Beijos

    Flavia
    flavinhahcostah@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia! Obrigado pela visita! Também me apaixonei por Etéreos é genial a ideia da autora. Também estou muito ansiso para o próximo livro da saga *--*

      Excluir
  3. Oie:)
    Parabéns pelo blog\o/
    Adorei a resenha e estou com muita vontade de ler o livro. Adoro livros que te prende até o final e você não consegue nem respirar porque não quer perder nenhuma parte do livro hahaha
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Obrigado pela visita!! E também obrigado pelo seu comentário! Também amo livros que prendem as pessoas!! E esse foi um deles!! Abraçoos!!

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha! E com certeza vou ler esse livro, me amarro em historia mitológicas. O livro faz parte de uma trilogia? Abraços!

    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos! Obrigado pela visita!! E o livro faz parte de uma saga sim!! *--* o que me deixa muito feliz. Amo sagas!! Volte sempre aqui!!
      Abraçoos!

      Excluir
  5. Adorei o livro. Parabéns para a Lilia Uzêda. Conteúdo do livro ótimo. Já li muitos livros onde são cansativos e repetitivos, mas o livro Etéreos me deixou encantada com cada capítulo lido. Recomendo.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!