6 de outubro de 2013

[RESENHA] O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Hey people!! Como vão? Hoje eu trago mais uma resenha sobre um clássico infantil da literatura estrangeira!! Espero que gostem da resenha!



Título: As Crônicas de Nárnia - livro 2 - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Número de páginas: 83
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes

Sinopse: “Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado”, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

Resenha: O livro conta de história de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia ao descobrirem o maravilhoso mundo de Nárnia, onde há magia em todos os lados, e que o perigo eminente está presente. Tudo começa quando Lúcia entra no guarda-roupa por curiosidade e acaba dando de cara com um mundo onde tudo estava coberto de neve e conhece um fauno muito gentil, chamado Sr. Tumnus. Depois da garotinha sair do guarda-roupa e contar para os outros irmãos e eles acharem que era loucura da menina, Edmundo sem querer entra no mundo Nárnia também, encontrando a rainha de Nárnia que pede para levar os outros irmãos junto com ele, e como pedido, ele leva a todos os irmão para o guarda-roupa, colocando-os em Nárnia, porém o que Ed não sabia era que a tal rainha, não era legítima e que o verdadeiro rei de Nárnia estava por vir.
A narrativa desse livro, assim como a do primeiro livro "O Sobrinho do Mago" é ótima, envolvente, engraçada, leve... e parece que o mesmo fala conosco. E mais uma vez eu repito o que eu falei na outra resenha "não tem aquela 'lenga-lenga'" o autor simolesmente pula as partes descartáveis, e vai para o momento certo do livro, onde existem batalhas, ações e tudo o mais.
C. S. Lewis como eu havia mencionado na outra resenha, ele subiu no meu conceito. Por mais que essas histórias sejam infantis, ela consegue cativar qualquer pessoa com a sua habilidade de prender o leitor. É um livro sensacional, e que ninguém deve morrer sem lê-lo.
Este livro, admito, não foi melhor que o primeiro, o mesmo foi mais excitante e prendeu mais a minha atenção do que este, e também achei que o filme é melhor que o livro, pois nós sentimos mais a emoção e no livro as batalhas não são detalhadas e foi menos empolgante, acho que isso ocorreu pelo fato de já ter assistido o filme, mas se eu não tivesse assistido, acho que a minha impressão seria melhor. Porém não deixa um épico da leitura estrangeira.
É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da minha resenha! Para quem curte dar risadas, e literatura leve, rápida e descontraída... recomendo a vocês... "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa"!!

Frases que eu gostei:

"Era uma vez duas meninas e dois meninos: Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo."
 
"Mas filha de Eva é que ela não é. Sim, descende por um lado da primeira mulher do seu pai Adão, a que se chamava Lilith, e era da raça dos gênios."

"E não há nada que tire tanto o gosto da boa comida caseira do que a lembrança de um mau alimento enfeitiçado."

3 comentários:

  1. Ah com certeza uma encantadora histórias para crianças.
    Boa dica!
    Ótimo incentivo para os pequeninos..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Misael

    Não sou muito de ler literatura infantil, mas sempre que posso estou dando um de presente para meus afilhados. Gostei bastante da resenha deste livro, vou procurar mais sobre ele.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. I was really worried and needed help to save my marriage. I was searching for tips on how I can save my marriage from divorce. I came across a comment which says priest olokun help her out. I contacted him to save my home and restore peace back to my marriage through his whatsapp +2348029446379 After 3days of olokun reunion spiritual prayers I swear with my life my mother in-law came to the house and ask me to forgive her and her Son for the pain they must have cost me. Today we are living in peace as one family. Once again thanks to priest olokun I really appreciate for what you has done.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!