18 de novembro de 2013

[CURIOSIDADES] DIVERGENTE!

Oi gente tudo bem? Espero que sim! Comprei o "Almanaque curioso das sagas" da revista Mundo estranho e descobri que o livro Divergente vai virar filme! Bom na minha opinião eles estão procurando uma saga que supere Harry Potter e como uma potterhead acredito que não vá rolar... Mas enfim, ainda não li nenhum livro da saga divergente então não posso falar sobre, mas irei passar pra vocês partes da matéria que explica um pouco mais sobre a mesma!

Após uma era de guerras, chegou-se a conclusão de que o problema do mundo não estava na política, na religião ou no patriotismo, mas na natureza humana, sempre inclinada a fazer o mal. A sociedade foi então dividida em cinco facções: Amizade, Erudição, Franqueza, Abnegação e Audácia. Essa segmentação, que funciona por controle da mente, conduz a trilogia composta pelos livros Divergentes, Insurgente e Allegiant (ainda sem título em português), da americana Veronica Roth. O sucesso da saga só tende a aumentar com a adaptação para o cinema que tem no elenco Shailene Woodley, como a protagonista Tris, e Kate Winsket, no papel da vilã Jeanine Matthews.


O primeiro livro Divergente apresenta as facções e os testes de iniciação da Audácia, para onde a Tris se tranfere. Ela descobre qye é uma divergente e mantém isso em segredo. Já no segundo volume Insurgente mostra a guerra iniciada pela Erudição e o último volume da saga Allegiant será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2014.


POR DENTRO DAS FACÇÕES
o perfil e ideais de cada uma das divisões da saga


AUDÁCIA: São ousados e gostam de se aventurar pelas ruas. São os responsáveis pela defesa e a ordem da sociedade.
ABNEGAÇÃO: Altruístas, não aceitam vaidades. Ocupam cargos no governo, mas não são poderosos e têm uma imagem de quase coitados na saga.
AMIZADE: Meio hippies modernos, são alegres, cordiais e gostam da natureza. Cuidam da agricultura e provisão de alimentos.
FRANQUEZA: Pregam a verdade acima de qualquer coisa e gostam de conversar por horas até encontrar uma solução. São os mais formais da sociedade.
ERUDIÇÃO: Acreditam que a ignorância é o mal da humanidade. São os responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico e científico.


Então é isso gente, depois de saber mais sobre a saga até que fiquei com vontade de ler! Vocês também?

Beijos, Nataly Vasconcelos.

2 comentários:

  1. Oi Nataly! Quero muito comprar o Almanaque Curioso das Sagas.
    Bem, não acho que ninguém está procurando algo pra superar Harry Potter. Cada trilogia ou saga tem sua coisa especial e nenhuma pode substituir a outra. Divergente vai ser ótimo, tenho certeza. Leia a trilogia, pois é maravilhosa.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito legal, eu acho que sim, pq tipo depois do final de hp apareceram varias sagas p virar filme e tudo mais... Lembrando que é só a minha opinião!! To louca pra ler a saga sim e espero que seja msm!! bjss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!