5 de novembro de 2013

Entrevista com o autor #2 - Luiz Henrique Mazzaron


   

Hey peoples! Como vão?

Decidi fazer uma entrevista aqui no blog!! Então chamei o autor Luiz Henrique Mazzaron, e ele aceitou! Autor do grande livro, "Máscara - A Vida Não é um Jogo". Um ótimo livro de terror que engloba vários temas interessantes e envolventes!!

Então... vamos à entrevista?

DL: Hey Luiz! Muito obrigado por aceitar a nossa proposta de entrevista!! É de grande felicidade para nós do blog Devoradores de Livros, conhecer um pouco mais de você e a sua obra!

LH: Eu que agradeço pela oportunidade :)

DL: Vamos à primeira pergunta então... O que te inspirou a escrever este livro?

LH: Livros da Agatha Christie e jogos de video game. E acredite ou não, meu livro era para ser inicialmente um policial com toques sobrenaturais.

DL: Nossa! Então foi dado um "pequenino" desvio do seu objetivo. Porém mesmo assim ainda existe um pouco de temática policial, não é mesmo? Na primeira parte: Massacre, foi bem voltado para o lado policial.

LH: Sim, eu tentei dar um ar mais policial na primeira parte tive bastante inspiração em filmes de terror slasher nessa primeira parte, como Halloween e Pânico.

DL: Ah sim! Eu percebi bem pela quantidade de mortes macabras e que me deixava sem ar! Foi bom ter dado um pouco de descanso na segunda parte: Recomeço. Onde descobrimos um pouco da vida dos nossos queridos personagens. Aliás... seus personagens vieram todos da sua cabeça... ou tirou de algumas pessoas do nosso mundo?

LH: A maioria veio tudo da minha cabeça mesmo, alguns poucos, foram inspirados em pessoas reais, tipo, no caso da Kelly e da Nikki: me inspirei, respectivamente, na Nanny People e na Regina George (do filme Meninas Malvadas).

DL:  Ah que legal!! Então... Pode-se ver pela sua escrita que você tem influência de SAW, The Walking Dead e um pouquinho de Harry Potter... Fora eles... você tem mais algumas influências?

LH: Silent Hill e Resident Evil me influenciaram em algumas partes.

DL: E os temíveis seres mascarados? Daonde você tirou essas ideias?

LH: Ah tudo da imaginação mesmo, mas uma coisa que me deu certa inspiração na criação deles, foi o clipe Hurricane, do 30 Seconds to Mars. Nele aparecem umas pessoas com máscaras e roupas de vinil preto super bizarras.

DL: Ah sim!! Eu acho que já vi este clipe! Não sei se essa pergunta seria difícil, mas... qual seu personagem favorito? E o que você odeia? Bom... o meu favorito é o Liam, eu me indentifico com ele. Ele é demais! Gosto muito dele! E o que eu mais odeio é o Ramón. Injustiça pura o que ele fez.

LH: Hahaha é difícil pra caramba dizer quem é o favorito... são todos meu filhos de certa forma! Gosto do Liam, da Kelly, do Ryan, do Daniel... Os mais chatinhos são o Ramón, a Nikki, a Lindsay (até q gosto um pouco dela), Kiki...

DL: Ah... Kiki... também não gosto dela... Deixando seu livro um pouco de lado... gostaria de saber sobre o que acha da batalha dos autores brasileiro na publicação e divulgação do livro. Todos sabemos que é uma batalha difícil aqui no Brasil... Foi muito difícil para você?

LH: Sim, foi difícil. O cenário literário brasileiro ainda está meio apagado. Mandei meu livro para várias editoras, recebi alguns "não" em umas, outras me deixaram no vácuo. E finalmente a Novo Século me chamou para a avaliação do livro.

DL: Você já leu algum livro que te prendeu do início ao fim? Que você não conseguiu largar? Que você DEVOROU?

LH: Os três livros da série Jogos Vorazes, e O Hipnotista. Eu simplesmente devorei esses livros.

DL: Poderia nos contar um pouco sobre o próximo livro?

LH: O segundo livro vai fechar a aventura no Domus, e vai surpreender.

DL: Hmmm... mais do que o primeiro livro? Uma ótima notícia! Hahaha então serão apenas 2 livros de "A Vida Não é Um Jogo"?

LH: Sim, no terceiro livro (se for editado) o subtitulo vai mudar. Isso porquê se inicia um novo ciclo na história, mas um livro depende do outro.

DL: Para finalizar... responda objetivamente:

Um desejo: Seguir em frente como escritor.
Uma palavra com que você defina amor: Família
Amizade é: Apoiar o outro a qualquer momento.

DL: Então é isso pessoal! Obrigado, Luiz, por nos dar um tempinho para responder as nossas perguntas! Foi um prazer entrevistá-lo!

LH: Eu que agradeço pela oportunidade e pelo espaço! Foi muito legal!

E então pessoal? Gostaram da entrevista? Para quem ainda não leu o livro... acho melhor ler... quem é fã de SAW, Resident Evil e The Walking Dead... não pode perder de jeito nenhum!!

Para saber mais sobre o autor e a obra clique aqui!

Ah! E não se esqueçam de participarem da Promoção Hallowbooks!

E ai, pessoal? Gostaram da nossa nova entrevista?
Aguardo comentários!
Abraçoos!
Misael :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!