31 de dezembro de 2013

[Epic Challenge #2] + [Resenha] A Garota que Eu Quero - Completo às 14:48

Hey peoples!! Como vão?

Bom... hoje trago para vocês o resultado do desafio lançado ontem por mim mesmo. E felizmente... concluí o meu objetivo. E junto com ele, trago a resenha do livro. Que eu amei demais. Vou falar sobre o desafio e fazer a resenha no mesmo local.



Título: A Garota que eu Quero
Número de páginas: 176
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca

Sinopse: Cameron Wolfe tem fome. Cansou-se de ser um maldito perdedor, deplorável,  meio risonho e meio carrancudo, semprr tentando impressionar. Ele finalmente conheceu uma garota, e seu espírito foi inundado por palavras. Agora Cameron está determinado a provar que não há nada mais belo que um perdedor disposto a lutar.

Resenha: Como havia falado antes... eu comecei às 18hrs de ontem (horário de Salvador) e terminei hoje às 14:48 (horário se Salvador). Bom. O livro era pequeno então deu para ler de boa. Eu necessitava ler esse livro e a melhor coisa que fiz foi me autodesafiar. Isso me deu o pequeno impulso que precisava para ler o tal. Resumindo. Consegui ler em menos de 24 horas. E amei.
O livro fala sobre a vida de Cameron, o irmão caçula dos irmãos Wolfe, onde mostrará o seu primeiro amor e como foi a sua experiência. Cameron se apaixonou por Octavia, atual namorada do seu irmão do meio, Ruben.
A narrativa do livro é em primeira pessoa, deixando-nos na mente do Cameron, um garoto solitário e que tem fome de algo. Mas ele não sabe dizer especificamente o que seja esta fome.
Sabe de uma coisa? Nunca amei um autor tanto na minha vida. Markus soube descrever os pensamentos de um garoto adolescente certeiramente, porém,  ele me descreveu completa e inteiramente. Sabe quando você se vê em um personagem? Este foi eu, lendo A Garota que Eu Quero.
O Cameron se parecia tanto comigo que eu pensava algo e logo depois aparecia praticamente a mesma coisa digitada no livro. Porém em palavras diferentes.
Se ele sentia algo no livro... eu também sentia. Eu realmente me senti o Cameron. E acabou que eu também me apaixonei pela Octavia e fiquei um pouco desapontado por ela não existir de verdade.
Outra coisa bem exposta na narrativa é a perversidade do meninos. Sim. O Cameron, não é aquele tipo de personagem "meigo" que só fala coisas engraçadas e não repara direito no corpo de uma mulher. O Cameron olha, repara e comenta - nos seus pensamentos. E você pode perceber a perversidade do personagem desde a primeira folha. O que me atraiu mais ainda.
Se quiserem me conhecer... é apenas ler A garota que eu quero. Juro que eu estarei em todas as 176 páginas do livro.
Não posso falae muito deste livro. Porque ele é pequeno e qualquer deslize eu posso sem querer contar um spoiler. Mas eu posso dizer que eu amei a família Wolfe e que procurarei os outros dois livros da trilogia. Sei que não aparecerá tanto o lado do Cameron. Mas eu preciso saber mais sobre os Wolfe. E é isso que farei. Faço parte desta família. E quero descobrir mais sobre a tal.
Eu amei o livro e recomendo a todos, mas esta é uma recomendação mais voltada aos meninos. Porém se as meninas quiserem saber o que se passa dentro da mente um menino. Bom... vai em frente. Talvez, você goste. Ou não... rs'.

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha!! E aproveito e desejo-lhes um ótimo 2014 para vocês! Com muitos livros, felicidades, dinheiro, amor e carinho!!

Abraçoos!
Misael :P

Um comentário:

  1. O Markus Zusak é um ótimo escritor. Só de ter um livro com o nome dele na capa já ganha muitos pontos comigo, rsrs... Gostei muito da resenha. Esse livro com certeza entra na minha lista para 2014.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!