15 de janeiro de 2014

[RESENHA] Firewitch's - O Sétimo Espírito

Hey Peoples! Como estão?

Primeiramente... peço-lhes desculpas pela sumida. Como vocês viram... eu estou bem... estou vivo e estou lendo!! Porque ler é vida. Hehe

Hoje eu trago para vocês... a resenha do meu primeiro livro de 2014. Que foi sensacional a leitura!! Porque eu gostei muito!!

Porém... sem mais delongas... vamos ao que interessa!!


Título: Firewitch's - O Sétimo Espírito
Número de páginas: 256
Autor: Naicon Martins
Editora: Selo Jovem

Sinopse: Lisa cresceu cercada por livros e sonhos. Aos 16 anos de idade descobre que sua família nunca existiu e que seu mundo não passava de uma dimensão que a protegeu desde criança. Obrigada a retornar para seu verdadeiro mundo, Aragorn, Lisa terá que sobreviver a uma terrível perseguição que custará a vida de sua tutora, Anne. Protegida por Athus, um enviado da Fonte Phoenix para transportá-la de volta ao seu mundo, Lisa embarcará em uma grande aventura que testará todas as suas habilidades mágicas, até então desconhecidas. Separada de seu guardião, a garota contará com a ajuda de Louise, uma brilhante guerreira; Dan, um exímio domador do vento; e Zigg e Cliffe, os Pés-Grandes que jamais tomam banho e que são capazes de controlar o elemento terra. Unidos, serão capazes desvendar o segredo do Sétimo Espírito e impedir que o rei dos Carrascos, Malagat, recupere seus poderes e mais uma vez domine os sete reinos de Aragorn. O Sétimo Espírito é o primeiro livro da saga Firewitch's.

Resenha: O livro conta a história de Lisa. Uma garota que cresceu apenas com a sua tia Anne, sabendo somente que seus pais morreram em um acidente de carro. Mas não é bem isso que realmente aconteceu. E ela descobre tudo isso quando ela vai para o seu verdadeiro mundo, Aragorn. Onde encontrará muitas aventuras e conhecerá o seu verdadeiro destino.
Aragorn é um mundo cheio de surpresas e criaturas fantasticas. Onde tem tribos elementares, monstros assustadores e tudo o que imaginar.
Foi muito bom ler este livro. A narrativa não é cansativa, massante ou algo do tipo. Ela contínua, linear e aconchegante, não nos deixando largar o livro.
Firewitch's é cheio de ação,  do início ao fim ele também contém mistérios... a tensão está presente em todos os capítulos... e muito mais.
O que eu mais gostei no livro foi a ação a todo momento, meu deus!! Que tanta ação era aquela?? Se um capítulo era parado, a ação era descontada no próximo capítulo. Amo livros assim, ponto mega positivo.
Um ponto não muito positivo, mas também não sendo negativo - só para deixar claro - foi uma... semelhança à Harry Potter em alguns momentos do livro. Não que eu não tenha gostado, mas sei lá... sabe? Mas eu amei do mesmo jeito.
Os personagens são cativantes e bem individualistas, bem construídos e desenvolvidos.
Lisa, ela me conquistou. Ela não é aquela garota cheia de "mimimi" e conversa fiada, ela é uma garota "normal" sabe? Ela é super legal e não é insuportável como alguns protagonistas em alguns livros...
Romance... se procura romance nesse livro... bom. O romance é bem relax e nada fora do padrão,  não existe amor à primeira vista... ou "eu te amo eternamente meu amor!!", tem aquela atraçãozinha básica, como qualquer pessoa normal. Eu amei ainda mais por causa disso. São apenas indícios de um romance para o segundo livro. (Espero que não demore)
Naicon Martins conseguiu construir um mundo único, onde existem seres das sombras, pés grandes, dragões,  cavalos alados, bruxos, elfos (sou um elfo), um diversificação de seres e raças que juntos,  tornam brilhante o mundo de Aragorn. A harmonia é perfeita. Um livro delicioso para se ler. Eu amei a leitura. E aquele gosto de quero mais, me reinou quando terminei.
Ah! E não podia esquecer de falar que tive uma noite de pesadelo com Malagat. E eu não gostei de tê-lo visto em meus sonhos.
Uma notícia para quem leu e não leu ainda. Uma segunda edição deste mesmo livro está sendo escrita pelo autor! Olha que beleza? "Será uma preparação para o que virá no próximo livro que tem mais ou menos 600 páginas", palavras do autor. 600 páginas de pura ação??? Ah!! Eu aceito sim, por favor!!!

Frases que gostei:

"- A magia é bem divertida, mas quando não é bem usada ela pode se tornar muito perigosa."

"Espero que essa demonstração, fique bem claro quem são os fortes e quem são os fracos desta sala. Para os fortes os meus parabéns,  pois o Príncipe see orgulha deles, mas para os fracos... meus pêsames, porque numa guerra somente os fortes sobrevivem [···]"

"- Não Dan. Eu já fugi demais do destino. E isso só me trouxe sofrimento, dor e angústia!"

Então pessoal!! É isso! Recomendo o livro para todos aqueles que amam ação all the time, amam fantasia, fãs de HP, suspense... e coisas do tipo!

E não se esqueça de participar da promoção do exemplar "A Garota que Eu Quero"!

P.S.: Clique na frase

É só isso por hoje pessoal!! Abraços!!
Misael :P

7 comentários:

  1. Acho que esses personagens mais "normais" estão sendo usados bastante na literatura atual para que leitor possa se identificar. Essa deve ser uma técnica usada em Firewitch's - O Sétimo Espírito também. Gostei da resenha!! Ahh, e não esqueci da tag não hein... deixo o link nos comentários assim que eu responder.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveito pra dizer que indiquei você pra uma tag. Espero que goste e se você postar as respostas deixa o link para eu poder ler.
      .
      http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/tag-versatile-blogger-award.html

      Excluir
  2. E ae, Misael! Feliz por vc estar bem! :)

    Olha, já vi vc e a Dih com esse livro e falando dele. Confesso que a principio não achei que seria tao legal assim! Fiquei beeeem interessado mesmo, depois de conferir sua resenha. Parabens por ela :)
    Já quero ler esse livro!
    História mais legal com a Lisa em Aragorn!

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ownnnn meu querido amigo Elfo ops, Misael rsrsrs.
    Lindo adorei a resenha, deu para ter uma noção do que o livro me espera... claro que me deu uma ansiedade maior em ler, ando meio parada com minhas leituras... Não sei o que acontece com a minha pessoa, mas já falei com meu interior, por favor, preciso, necessito voltar com o meu gás de leitura ein... pretendo ler mais de 52 livros no ano kkkk. Enfim... pelo que percebi você gostou de Lisa, torcendo para eu gostar também... porque sou muito chata quando se trata de protagonistas háháhá.
    Adorei os quotes e roubei um e coloquei no meu facebook...
    Parabéns pela resenha, Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro aparenta ser muito, muito bom!
    Não sou fã de livros de ação, mas eu poderia muito bem quebrar a regra uma vez haha
    Amei a resenha ^^
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei muito linda a capa do livro. Não conhecia, mas a história interessou-me bastante.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e gostei bastante só me irritei um pouco com o fato de para alguém tão poderosa o poder dela demora a aparecer mas quando a Fênix assume é uma maravilha foi um ótimo final e fiquei louca pelo próximo.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!