31 de janeiro de 2014

[RESENHA] Sementes no Gelo

Hey Peoples!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trago para vocês, uma resenha que estava um tanto quanto pendente aqui no blog. Haha. A resenha de um livro nacional, escrito pelo autor André Vianco! Que só para deixar claro... sou praticamente um fã dele. Só li dois livros. Por isso o "praticamente". Então... vamos para a resenha!!



Título: Sementes no Gelo
Número de páginas: 187
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Nota: 5/5

Sinopse: Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Resenha: O livro conta a história de Tânio, um detetive particular com problemas financeiros que utiliza os seus "bicos" para pagar os seus aluguéis atrasados. E tudo começa quando uma antiga amiga sua, chega pedindo ajuda, ela estava assustada, dizendo que escutava vozes e não conseguia dormir.
Essas atividades paranormais não aconteciam apenas com Lizete - amiga do Tânio - mas também com algumas outras pessoas na cidade de Osasco que recebiam visitas de crianças. Aparentemente espíritos.

"O olhar perdido mostrava que a mulher estava ausente. Seu corpo físico estava ali, naquela cadeira, com as mãos numa xícara de café fumegante, mas a mente estava em qualquer outro lugar [···]"

Tenho que dizer que uma das coisas que eu mais gosto nos livros do Vianco... é porquê ele utiliza o Brasil para as suas aventuras, o que nos deixa um pouco mais próximos da história e tornando tudo um tanto mais real.
Neste livro, o André brinca com os espíritos, o que... bom. Digamos que eu fico com os cabelos em pé. Eu acredito em espíritos e essas coisas... e eu fiquei um pouco com medo. Pois quando eu li, todos estavam dormindo, e casas de noite e muito silenciosas são assustadoras. Me julguem haha.
Se vocês observarem na barra lateral do skoob, eu estou lendo a saga de Harry Potter, mas não sei o que deu em mim, que durante a leitura de "Harry Potter e a Câmara Secreta" eu senti uma imensa vontade de ler o livro "Sementes no Gelo". Peguei-o e comecei a ler. Li metade do livro. Só não continuei porquê eu fiquei com medo, admito, e fui dormir. Nada melhor que um cobertor para espantar os monstros da noite hahaha. Terminei o livro no dia seguinte e adorei.
Esse livro é fantástico. Tem aquela temática policial deliciosa de se ler, e um terror muito gostoso também, que apesar de assustador é muito difícil parar de ler.
Como sempre tem uma frase na capa do livro abaixo do título. O que dá um toque de Vianco a ela. E a foto na capa, muito bonita e bem feita apesar de a capa original ter mais a ver com o livro. As páginas amareladas deixam a leitura menos cansativa e as letras em um tamanho ótimo.
Não tem o que falar mal deste livro. Muito bem bolado e o terror fez o seu papel perfeitamente. Bom... este livro é perfeito. Fim.
Recomendo este livro para quem gosta de um terror de arrepiar, suspen

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha! E não se esqueçam de participar das promoções do blog!

A Garota que Eu Quero - Até o dia 31/01
Meninices e Livros - Até o dia 27/02
Aniversário de 1 ano - Até o dia 27/02

2 comentários:

  1. Olá!
    Primeira vez aqui no blog e já adrei, esou seguindo para poder voltar sempre :)
    Sempre ouço elogios sobre as obras do Andre Vianco, apesar de nào ser muito meu estilo, tenho curiosidade de ler.
    Adorei sua resenha parabéns!

    beijos

    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro é assustador mesmo, mas não curo muito o André. Ele bola excelentes histórias, mas na hora de por no papel é muito desajeitado. Mas parece que ele tem melhorado. Gostei muito de O caso Laura, onde seu texto está bem mais consistente.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!