2 de janeiro de 2014

[TOP 10] Melhores Livros de 2013

Hey peoples!! Como estão??

Hoje trago para vocês o Top 10 dos melhores livros lidos em 2013!! Admito que foi uma luta e sacrifício ver qual livro colocar e porque eu deveria colocar... foi uma batalha árdua... Porém eu consegui!! E apresento para vocês o meu Top 10!

10. Sacramento - Felipe Cangussu



Eu escolhi Sacramento, porque além dele ter sido um dos meus primeiros livros de parceria... ele me proporcionou momentos de tensão... de raiva, angústia, perplexidade, risos... tudo junto e misturado. Ele não poderia ficar de fora de jeito nenhum!!

9. A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin



Este livro tinha que estar no meu Top 10, pelo simples fato de ter sido o livro mais grosso que eu consegui ler. E também por ter me proporcionado uma viagem super fantástica, para um mundo onde demonstra a realidade do mundo que ocorre desde os tempos antigos. Onde nem sempre os bonzinhos vencem a guerra e que vilões podem ter uma vida um pouco mais prolongada do que queremos.

8. A Casa de Hades - Rick Riordan



Todos sabem que eu amo mitologia, Rick Riordan tinha que estar aqui com seu último livro publicado não é mesmo? O livro que mais me mexeu na saga de HDO. Foi o livro que eu devorei em menos de 24hrs. O livro que eu li dentro do primeiro Epic Challenge do blog que eu infelizmente perdi... rs'. Mas eu amei demais esse livro. E a frase do Cupido ainda é usada por mim, várias vezes. Com certeza um dos melhores de 2013. Agora tenho que esperar pelo desfecho. O Sangue do Olimpo. Expectativas a mil.

7.  Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi



Como Além do Céu e do Inferno não poderia estar no meu Top?? Acompanhei desde o início a trajetória do livro, desde quando ainda estava sendo editado... E quando chegou nas minhas mãos... eu o devorei. O meu marido literário Carsten, a minha vilã mais odiada/amada Katherine. Eu amo livros de Anjos e Demônios e um livro nessa categoria não poderia faltar aqui, não é mesmo?? Esse ano tem o segundo livro da saga. E eu quero, preciso e necessito.

6. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor


Lindo, perfeito, maravilhoso, minha vida. Este livro tinha que estar aqui. Akiva e Karou são dois personagens que me marcaram neste ano de 2013 e eu preciso de mais. E este ano lança o livro que fecha esta trilogia e eu vou precisar deste livro. Eu preciso. Quem quiser me dar de presente... eu estou aceitando. Okay? Okay.

5. A Bússola de Ouro - Phillip Pullman


Aiai... A Bússola... Outro livro perfeição que eu necessito os outros dois livros da trilogia... Lyra tão perfeita e majestosa... Pan o seu escudeiro fiel... A aventura épica e original de um universo paralelo onde nossas almas ficam do lado de fora dos nossos corpos... Este é um livro perfeito. Amo demais. E necessito dos outros dois.

4. Máscara: A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron


Tá aí um livro que não podia faltar neste Top. Máscara. Se eu não o colocasse estaria louco. Mais que louco. Não sei o que eu estaria. Este livro me angustiou, me fez arrancar unhas, cabelos... Me fez ficar com falta de ar. É perfeito. Eu amei, e todos os meus amigos que leram amaram também. Eu amei e fiquei angustiado pelo simples fato de a continuação ainda não ter sido lançada e eu preciso ler. Preciso saber o que ocorreu com os meus jogadores favoritos... E o que está por vir... EU PRECISO!!

3. Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen


Como sabem... eu amei demais esse livro.. eu amo gatos e amo Bob - agora - e amo a história do James. Amo demais tudo neste livro. É perfeito. E eu não tenho palavras para descrever o quanto amei este livro. E não vejo a hora de poder ler o segundo livro de Bob.

2. A Culpa é das Estrelas - John Green


Preciso dizer o porque deste livro estar aqui?? Ele me fez chorar. Ele me fez sentir na pele o que uma pessoa em estado terminal tem que enfrentar. Ele tem o Gus, a Haz... Por que eu teria que falar mais alguma coisa? E ainda mais quando se tem o Markus Zusak dizendo tais palavras. Confio em Markus Zusak e não me arrependi em ter lido este livro. É a maior perfeição e ele merece estar em segundo lugar. E fim.

1. A Garota que Eu Quero - Markus Zusak


A perfeição. Aquele livro que me fez me sentir o personagem principal. Que me fez me apaixonar por uma personagem fictícia. Que me deixou naquele espírito de: Eu sou o Cameron. O último livro de 2013 e o primeiro livro que eu me senti totalmente transfigurado para o mundo literário. Amei. Mais que amei. É isso que eu falo de A Garota que Eu Quero. Esse livro é a maior perfeição!!

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado do meu Top 10!! Vocês leram algum livro dos citados acima?? Gostaram?? Querem ler algum?? Vamos lá comente!! Espero pelo seu comentário!!

Participe da primeira promoção de 2014!!

Participe!!

É isso por hoje. Abraçoos!!
Misael :P

6 comentários:

  1. Olá Misael! :D
    Só li um dos livros que você leu, e foi A culpa é das estrelas, também amei livro foi muito bom, maravilhoso, tudo de bom, sei lá! kkkkkkkkkk
    Para quem gosta dos gêneros acima, suas escolhas foram boas. Deu pra perceber o quanto você amou cada livro citado.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabriella! A Culpa é das Estrelas é realmente muito bom!!
      Sim sim, amei todos os livros citados!
      Obrigado pela visita!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Também só li um livro desses que você postou (Máscara - a vida não é um jogo)... Comecei o ano com A culpa é das estrelas e espero gostar bastante. Embora não tenha lido todos, acompanhei a sinopse oficial de alguns e vejo que suas leituras foram muito boas e realmente ficou muito difícil decidir a ordem nesse top 10...
    .
    Espero que em 2014 sua estante receba mais títulos ótimos.
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Máscara!! É muito bom este livro!! Muito bom mesmo!! Esperarei a sua resenha!! A Culpa é das Estrelas é perfeito. Leia e ame e me avise quando a resenha sair! E sim... foi muito muito difícil arrumar o top 10!
      E sobre a tag... Obrigado por me indicar!! Irei fazer o mais rápido possível!!
      Beijos!

      Excluir
  3. A Bússola de Ouro é um dos meus livros favoritos, sem dúvida nenhuma! Estou muito curioso para ler Feita de Fumaça e Osso, tenho ótimas indicações desse livro. Agora, finalmente, estou lendo a Culpa das Estrelas para ver se é tudo isso que o MUNDO inteiro fala, rs. Veremos!
    Feliz ano novo ;)
    http://whatsupdino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Misael!
    Você leu grandes obras esse ano! As cronicas de gelo e fogo é um épico, adoro historias medievais. Quero muito ler "A garota que eu quero", gosto muito. E que 2014 venha com mais e mais livros!!! :)
    Abraço!
    literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!