13 de abril de 2014

[ESPECIAL HARRY POTTER]#4 - Harry Potter e a Câmara Secreta

Hey Peoples! Como vão? 

Hoje. Dando continuação ao Especial de Harry Potter, trago para vocês, a resenha do segundo livro da saga! Espero que gostem!



Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Número de páginas: 252
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco

Sinopse: Os Dursley foram tão mesquinhos e abomináveis durante aquelas férias de verão que Harry Potter só queria voktar para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na hora em que está arrumando as malas, contudo, ele recebe um aviso. um diabrete chamado Dobby, que diz que se Harry Potter voktar a Hogwarts haverá uma catástrofe. E ela, de fato, acontece. No segundo ano de Harry em Hogwarts, surgem novos tormentos e horrores. Aguentar o arrogante professor de Defesa Contras as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, driblar o assédio do coleguinha deslumbrado que a todo o custo queria fotografá-lo e conseguir um autógrafo, ignorar a tímida paixão e desviar da atenção indesejada de Gina Weasley, e suportar as lamúrias da Murta Que Geme, um espírito que ocupa o banheiro  meninas, não é exatamente a melgor coisa que podia acontecer a Harry, mas, sem dúvida,  isso representa muito pouco diante do grande mistério que envolve a petrificação de alguns estudantes da escola. Quem estaria  trás dessa ação aterrorizante?

Resenha: Neste segundo livro da saga, Harry Potter é avisado por um elfo doméstico, chamado Dobby, que o garoto correrá um perigo mortal se voltar à Hogwarts. Mas, aquela escola é o único local em que o pequeno Harry se sente bem, aquela escola é a sua verdadeira casa. O lugar onde ele tem amigos. Onde tem pessoas iguais a ele... afinal Harry Potter não é um garoto normal, não para os olhos dos seus tios, os Dursley, aos quais tem repulsa à qualquer palavra que possa simbolizar à "pessoas da laia de Harry". Afinal, Harry Potter é um bruxo que derrotou Voldemort pela segunda vez no seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, a verdadeira causa da morte dos seus pais que ele nunca chegou a conhecer. Agora, este será o seu segundo ano e parece que assim como o seu nível em magia... os perigos só estão aumentando...
Nesse segundo livro, J.K. traz um suspense envolvente, aconchegante e perturbador.
É tão perfeito esse segundo livro, que é quase impossível soltá-lo.
Além do enredo deste livro ser bem mais envolvente que o primeiro... ele é muito mais misterioso. Ao decorrer do livro mais perguntas vinham a minha mente.
Este virou um dos meus favoritos da saga. É muito bom e divertido. Da para ler em um ou dois dias, perfeitamente.
Os personagens são bem estruturados assim como no primeiro. A narração é feita em segunda pessoa visando Harry Potter.
A diagramação do livro... ótima. Capa linda, as páginas: brancas e elas não se soltaram da capa enquanto lia o livro. - o que é muito bom! - E quanto a edição... Perfeita. Não notei palavras erradas nem nenhum erro imperdoável. Parabéns à Rocco pelo ótimo trabalho!
Recomendo este livro a todos que amam um suspense, bruxos, animais mitológicos e tudo o mais!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha!

Abraçoos!
Misael :P

Um comentário:

Deixe o seu comentário!