27 de maio de 2014

[ENTREVISTA] Rô Mierling

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês uma entrevista com a autora do livro Contos e Crônicas do Absurdo! Espero que gostem e fiquem de boca aberta com algumas coisas que eu também fiquei! E não. Isso não é exagero. O queixo de vocês vão cair sim. Aposto.

Então vamos para a Entrevista??




Devoradores de Livros: Hey Rosana, tudo bem? É um prazer poder fazer essa entrevista contigo e poder te ajudar na divulgação da sua obra, Contos e Crônicas do Absurdo! Então para começar... Fale-nos um pouco sobre o seu livro!


Rosana Freitas: É um livro de contos e crônicas que combinam com meu perfil imediatista e acelerado de viver e pensar. Não tenho muita paciência de passar 400 páginas explicando como Maria casou com João. Mas admiro quem consegue, como por exemplo, Stephen King, escrever 800 páginas em volta de um único acontecimento.
Acredito que esse livro pode conquistar os leitores. Imagino que o realismo, a ironia e a forma crítica de meus textos possam agradar a alguns, não digo todos, mas creio que são nos meus personagens reais e nos fatos concretos que conto que consigo a admiração de alguns leitores.
O meu livro é todo baseado em fatos reais, personagens reais que conheço. Tenho mais de dez anos como ghost writer, já fui de mochila para a Europa por 40 dias sem muita grana, já morei na rua por mais de um mês, já estive em coma por três meses, já morei em mais de cinco estados brasileiros e conheço quase toda a América do Sul. Já fui casada duas vezes, já passei 40 dias na Amazônia e não foi em hotel, já escrevi para terceiros mais de 40 livros, mais de 100 teses e mais de 300 artigos científicos.  Creio que com base nessa bagagem, conheci muita gente, muitos fatos, muitos casos e acasos e muitos absurdos, logo personagens reais e fatos inusitados não me faltam. Soma-se ainda a isso a uma biblioteca com mais de dois mil livros que preservo com carinho na minha casa (já li todos os livros que tenho) e muita criatividade e imaginação tem-se material para vários livros de contos e crônicas (rsrs).



DL: O que te inspirou para escrever esse livro?

RF: Começou com o conto Despreocupada, eu presenciei o fato que descrevo nesse conto e achei um verdadeiro absurdo. Em seguida veio o fato que originou o conto Predadora, outro absurdo que eu presenciei. Fui tomando notas e quando percebi já tinha mais de 10 fatos ímpares desses anotados em menos de uma semana. A impressão que eu tinha era que, para todo lado que olhava, cenas inusitadas se descortinavam e todos os fatos podiam se tornar um conto. E como autora independente, vi a possibilidade da publicação dos contos adicionados a diversas crônicas com base em eventos sociais igualmente absurdos.

DL: Seus personagens vieram todos da sua cabeça... ou tirou algo de algumas pessoas do nosso mundo?

RF: São todos personagens reais

DL: Obteve influência de autores? Quais?

RF: Luis Fernando Verissímo, Carlos Eduardo Novaes e S. King.

DL: Todos sabemos que é uma batalha muito difícil para autores aqui no Brasil... Foi difícil para você conseguir achar uma editora?

RF: Não, já trabalho com editoras há mais de dez anos como Ghost Writer*

(Ghost Writer - É como se chama à pessoa que, tendo escrito uma obra ou texto, não recebe os créditos de autoria – ficando estes com aquele que o contrata ou compra o trabalho)

DL: Conte-nos, como é a sensação de ter o seu livro finalmente publicado?

RF: Maravilhosa, como um filho artístico que nasce.

DL: Você já leu algum livro que te prendeu do início ao fim? Que você não conseguiu largar? Que você DEVOROU?

RF: Sim, 60% dos livros que leio são assim. Cito a coleção Coração – Chelsea Cain




DL: Responda com poucas palavras:

Um desejo: Paz no coração
Um objetivo: Ser fiel a Deus e aos meus ideias
Amor é: Lealdade
Amizade é: DESCONHEÇO
Uma cor: Preto
Uma música: Tocando em Frente – Almir Sater
Uma palavra: VERDADE

DL: Então é isso! Muito obrigado por ter gasto um pouco do seu tempo para responder às perguntas! Para finalizar deixe um recado para os leitores e também para aqueles que assim como eu. Desejam em um futuro próximo (ou nem tanto) publicar um livro.

RF:
Para leitores: Você lê? Meus parabéns, você é um guerreiro, sua chance de se dar bem na vida, de ter um bom emprego, uma faculdade, de conseguir bens materiais através de seu próprio esforço é infinitamente maior do que as chances de quem não lê. A leitura abre portas imaginarias, mas também concretas, ler desenvolve a lógica, o pensamento crítico, a imaginação nos tira da apatia social em que o Brasil está inserido. Leia mais e ajude a quem não sabe ler. Através da leitura podemos mudar o mundo.

Para futuros Escritores: Não desista nunca, você tem um valor que nem mesmo você conhece. Você pode mudar o mundo. 


Book Trailer:



Para aqueles que gostaram do livro Contos e Crônicas do Absurdo, não percam a oportunidade de ganhar o exemplar na promoção que a autora está fazendo na sua fan page no facebook!!

https://www.facebook.com/pages/Cr%C3%B4nicas-do-Absurdo/224618764403719?sk=app_154246121296652&app_data={%22id%22%3A335596}
Click na imagem

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da entrevista!! Estou super ansioso para ler essa obra! Que o lançamento será em 15 de Junho. Muito perto!! Aguardo comentários!!

8 comentários:

  1. Ótima a entrevista!!! Muito sucesso para a Rô e para os filhos artísticos que estão nascendo!!!

    Beijo grande!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa!
    Não conhecia o livro, nem a autora e apesar de não ter o hábito de ler contos e crônica, o livro acabou me chamando a atenção.
    Fico feliz pela autora finalmente ter publicado seu livro, dez anos como Ghost Writer deve ser suficiente, né?! Agora ela deve ter o merecido crédito! ^^

    Adorei a entrevista!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Amanda!
      Com certeza! Depois de tanto tempo... Os créditos são merecidíssimos!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Não conhecia nem o livro nem a autora. Não sou muito chegada a crônicas e contos, mas gostei dos quotes das imagens e do book trailer.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia!
      Que bom que gostou!!
      Obrigado pela visita!!

      Excluir
  4. Oi Misael, tudo bem?
    Eu estou de queixo caído, confesso. Que mulher é essa??? Estou impressionada com sua história de vida, adorei a mensagem que ela deixou no final, ela é cheia de atitude, seu livro deve ser muito bom mesmo. Adorei essa biblioteca de 2000 mil livros!!!! Eu quero uma para mim, risos....
    Desejo muito sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Misael!
    Adorei a entrevista! Gosto muito do estilo de livro que a autora escreve! Gostei das sua influencias literárias e de como ela começou com a obra! Fiquei bem curiosa para ler a coleção Coração – Chelsea Cain, que foi uma das citações da autora! Parabéns pela entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!