7 de maio de 2014

[ESPECIAL HARRY POTTER]#5 Transportes e Objetos Mágicos

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje darei continuidade ao Especial Harry Potter! Demorei um pouco para atualizar essa coluna, mas... Voltei!! E com ótimas ideias!! Hoje faleremos de alguns Transportes e Objetos Mágicos que são citados nos livros da J.K. Rowling. Espero que gostem e se divirtam com a postagem!!



Varinha de Harry Potter
Varinha: O principal objeto de um bruxo. Utilizado para fazer todos os tipos de feitiços. Os bruxos podem fazer feitiços sem varinha? A resposta é sim. Mas são feitiços limitados, e muito mais fracos do que se estivesse utilizando este artefato. 
A varinha que escolhe o bruxo, e após o mesmo encontrá-la, será para o resto da sua vida. A não ser que a perca... quebre... ou danifique-a de um modo que não possa mais utilizá-la... Ou então queira fabricar uma outra só para você.
Nos livros de J. K. Rowling, dois fabricantes de varinhas são citados, o famoso e inesquecível, Sr. Olivaras e Gregorovitch.





Caldeirão: Objeto muito utilizado pelos bruxos que fazem poções. Escolher um caldeirão parece até ser fácil, mas existem vários tipos de materiais e tamanhos. Na carta em que Harry recebera, o caldeirão teria de ser Estanho e com o tamanho padrão 2.









Firebolt
Vassoura: É o objeto de transporte mais usado do mundo bruxo. As vassouras, ao contrário do mundo trouxa, serve como um meio de transporte e também para jogos, o mais popular sendo o Quadribol, jogo parecido com o futebol, porém com mais adrenalina e mais bolas. As vassouras são tão valorizadas que existem milhões de tipos de vassoura. Na imagem está presente uma das vassouras mais rápidas do mundo! A Firebolt. Utilizada por Harry Potter, a partir do terceiro livro.



Nôitibus Andante: Um ônibus de emergência para bruxos e bruxas perdidas. Onde te leva para qualquer lugar que deseja ir, em qualquer lugar do mundo. Basta estender a varinha para a estrada e no mesmo segundo, ele está na sua frente. Dentro dele existem camas para caso precise deitar. Nos livros de Harry Potter, o mesmo aparece no terceiro e último livro. Também existem personagens pitorescos no ônibus: duas cabeças de caveiras falantes, um velho chamado Ernesto que usa um óculos que aumenta umas mil vezes o tamanho do olho normal e o condutor Stanislau, mais conhecido como: Lalau. A velocidade desse transporte, é tão rápido que nem é perceptível aos olhos de qualquer pessoa.





I mark the hours, every one, Nor have I yet outrun the Sun. My use and value, unto you, Are gauged by what you have to do.

Vira-tempo: Objeto mágico um tanto raro. Capaz de voltar no tempo. Nele você pode mudar algumas coisas do passado. Porém existe um problema. Você não pode ver você mesmo. Existem efeitos que podem deixar uma pessoa louca. E muitos tiveram problemas ao usar o vira-tempo. É um objeto que só pode ser usado com autorização do ministério.
Este objeto aparece no terceiro e último livro. Primeiramente nas mãos de Hermione em Hogwarts.
 

É isso pessoal!! Só coloquei alguns para a postagem não ficar um pouco longa e cansativa demais... Espero que tenham gostado da postagem! Aguardo comentários!!



 Postado por: Misael Coelho

15 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAADOREI esse post!
    UAU, muito bacana, sério. É sempre bom ler e escrever sobre HP, o texto ficou bastante informativo, apenas amei.

    Memórias de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei muito da postagem! Ah como eu quera uma varinha e também um vira-tempo. Haha

    aaaaaaaaaah, e a pincipal... Eu queria Edwirgens pra mim <3


    Haha, Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a postagem!! Adoro Harry Potter, e achei maravilhosa a ideia do especial! É sempre bom relembrar coisas sobre esse mundo, e como eu queria ter um vira-tempo! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Misael!
    Excelente post! O mundo de Harry Potter é realmente incrivel e fantástico! Fiquei até com vontade de assistir aos filmes novamente!!

    Abraços
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Ler sua postagem me lembrou que uma loja parceira do meu site está vendendo um colar com o vira-tempo. Eu não comprei, mas até gostaria, acho legal esse tipo de coisa!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Eu adoro o noitibus andante, apesar de seus passageiros inusitados.
    Eu não li todos os livros da série, mas cheguei a conhecer o andante no terceiro livro e me encantei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Misael!
    Adorei o tema dessa postagem. Gosto bastante de Harry Potter (apesar de ainda estar lendo os livros) e sou apaixonada pela 'cultura' e objetos do mundo dos bruxos. Adoraria ter um 'vira-tempo', acho que meu dia renderia muito mais, haha!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Misael, tudo bem?
    Se eu gostei? É claro, adorei a postagem!!!!!!!! Eu sou fã de Harry Potter!!!!! Você poderia ter falado das relíquias da morte também, a história por trás dela é bem interessante.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Misa, tudo bem???
    Adorei essa postagem... me fez recordar do Vira tempo e do Nôitibus rsrsrsrs. Muito bom... Sempre que passa Harry Potter na tv eu assisto, não dá para resistir... é viciante e eu não me canso nunca... Esse dias assisti uma maratona que teve.... passei o dia inteiro assistindo e recordando. Ainda quero reler os livros algum dia. Parabéns pela belíssima postagem, mas mesmo que vc colocasse mais coisas eu jamais iria me cansar de ler... Xero!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse post tem tudo a ver comigo. Sou super fã de Harry Potter, conheço tudo sobre o mundo mágico e o meu objeto mágico preferido é a varinha e de quebra o vira-tempo!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Adorei o post, me fez recordar do Harry. Sem dúvidas meu objeto preferido é a varinha e o vira-tempo, que é um dos
    meus preferidos. Gostei muito do post. Sempre que passa os filmes na tv paga eu assisto e não me canso..rsrsrs

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Misael, tudo bem?

    Amo utensílios de bruxos e bruxas, adoraria ter tudo que foi mencionado por você, aliás um complementa o outro nas suas especificidades e eu faria maravilhas ou loucuras com eles. hahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    https://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIII o post!
    Faz tempo que não vejo ninguém falando sobre essas coisas do nosso HP! Ainda sonho em andar no Nôitibus Andante!!
    Amo essa série! Me deu uma saudade agora! ahhaha
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei o post, achei bem criativo, nunca imaginei fazer algo assim. Parabéns!!!

    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Adorei o post. Achei mto criativo.
    Eu amo Harry Potter e sempre menciono que queria ter um vira-tempo, quem não quer né? rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!