9 de maio de 2014

[ESPECIAL HARRY POTTER]#6 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Hey Peoples!! Como vão?

Hoje trago para vocês a resenha do terceiro livro da saga de Harry Potter. Espero que vocês gostem da resenha porquê é um dos meus livros favoritos da saga! Vamos então a resenha??



Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

ISBN: 978-85-325-2786-8
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Número de páginas: 318
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco


Classificação: 

Resenha: O terceiro livro da saga de Harry Potter fala sobre um garoto que vive com seus tios, os Dursley, numa casa onde ele não é bem tratado - se é que podemos chamar aquilo de tratar - por ser um bruxo. E um dia, em uma visita de uma tia dele, chamada Guida, ele acidentalmente a transformar em um balão. E com a sua raiva domando o corpo dele. Harry decide "fugir" de casa. Em lugar deserto ele dá de cara com um cachorro gigante e negro, porém um segundo antes de ser atacado ele quase é atropelado por um ônibus que não estava presente um segundo antes naquela rua. Dentro do Nôitibus ele descobre sobre um foragido de Azkaban, chamdo Sirius Black, que está sendo procurado tanto pelos trouxas como pelos bruxos. Mas esse prisioneiro de Azkaban não é apenas um foragido. Parece que ele tem algo a ver com o Harry Potter também.
O livro assim como o filme, é perfeito! Amei do início ao fim. Neste volume, J. K. Rowling colocou um suspense muito maior e muito mais misterioso que os outros dois volumes, deixando-o você curioso do início ao fim. Com revelações de tirar o fôlego de qualquer um.
Não se é para vocês, mas ao terminar o livro, eu senti que a autora tinha chegado ao ponto que ela queria para poder realmente iniciar a batalha entre Voldemort e Harry Potter. O livro é muito explicativo e cheio de coisas que novas.
Na minha opinião um dos melhores da saga, por isso eu dou 5 livros devorados, por ser um exímio suspense que te prende do início ao fim, te deixando cheio de perguntas até a última linha do livro. Não é de se esperar que este é um dos livros mais favoritado dos Potterheads. 
Nesse livro, além do romance, mostra também que os hormônios estão a flor da pele. Paixões, brigas e murros bem dados estão presentes nesse livro. E também é botado à prova a amizade entre os três amigos, que estão se desentendendo um pouco. 

"[...] Vi você praticando quadribol todas as horas do dia e da noite, mas tenho que dizer uma coisa, pensei que vocês davam mais valor à amiga do que a vassouras e ratos. É só isso."

pág. 203

Recomendo: Para todos que gostam de um bom suspense. Bruxos, animais fantásticos e muitas revelações de deixar o queixo cair.

É isso pessoal! Espero que gostado da resenha! Não queria botar muita coisa para sem querer não dar nenhum spoiler. Porque esse livro é um tanto pequeno para uma resenha grande. Mas preparem o coração, porque ele te tira o ar!! Espero comentários!!

Postado por: Misael Coelho

2 comentários:

  1. Oi, Querido! Tudo bom?
    Maravilhosa resenha de uma história que conquistou praticamente os corações do mundo todo. Essa história principalmente me deixa bem sensível por toda a descoberta do Harry e o impacto que isso causa em sua vida e dai pra frente são tantas revelações, que me deixam sem fôlego!
    Ganhei a edição de colecionador e pretendo reler entre páginas maravilhosas e de capa dura. É uma história que sempre gosto de reler principalmente pela riqueza de detalhes e de como tudo passa de maneira tão fácil em nossa mente, a autora foi muito feliz por escrever algo tão maravilhoso e encantador. Harry Potter vai ser sempre a saga número um do meu coração!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fernanda!!
      Concordo com tudo que disse!! TUDO mesmo!!
      Beijos!
      Obrigado pela visita!!

      Excluir

Deixe o seu comentário!