27 de junho de 2014

[RESENHA] Insaciável - G. A. Mckevett

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês a resenha do livro Insaciável da autora G. A. Mckevett. Espero que gostem da resenha!! Este livro me surpreendeu bastante!! E vou explicar porquê.

[Skoob]
ISBN: 9788575812839
Título: Insaciável (Fat Free and Fatal)
Páginas: 287
Autora: G. A. Mckevett
Editora: Arx

Sinopse: Um crime abala a ensolarada cidade de Santa Carmelita, na Califórnia - a morte da assistente da famosa estrela de cinema Dona Papalardo. Tudo leva a crer que o tiro que matou a garota era endereçado, na verdade, à própria atriz. Contratada para proteger Dona, Savannah Reid - ex-policial e dona da agência de detetives Magnólia Enluarada - jamais poderia imaginar que a vida dos ricos e famosos pudesse ser tão tensa. Nem tão perigosa... Entre fartas refeições e pistas não muito elucidativas, a corpulenta e bem-resolvida Dona terá de usar toda a sua argúcia para desvendar o crime e evitar outras mortes. Combinando suspense e humor, G.A. McKevett arquitetou uma deliciosa trama policial, na qual não faltam revelações surpreendentes e personagens vívidos e apaixonantes. Humor negro e entretenimento do início ao fim, com situações hilárias e impagáveis e comentários irônicos sobre o comportamento humano.




Resenha: O livro fala sobre uma detetive particular chamada Savannah Reid, que é convocada para participar de um caso de assassinato na mansão da famosa estrela de cinema, Dona Papalardo. Onde a amiga e assistente da mesma fora assassinada brutalmente. E tudo leva a crer que o alvo foi puro engano, queriam na verdade, matar Dona Papalardo.

"Não adianta manter a 'compostura' diante a perfeição masculina" Pág. 23 

A narrativa é em terceira pessoa, tendo foco na nossa protagonista, Savannah, mas também nos deixando ter uma visão ampla de tudo o que está acontecendo ao redor e os pensamentos de outros personagens, não apenas da principal. Eu realmente gostei da narrativa da autora, é bem dinâmica e descontraída, e com um tanto de ironia e humor que eu amo.
"É como são as coisas. Não há como evitar." Pág. 40
O livro já me ganhou quando na apresentação da personagem encontramos algo fora do comum do mundo literário atual. A personagem principal é gordinha, apenas nisso fiquei muito mais interessado por ler. Coisas "fora do convencional" são mais atraentes, não acham? A personagem também não é perfeitinha demais, nem cheia de problemas e derrama lágrimas por tudo. A Savannah é forte, sagaz, de bem com a vida, inteligente, irônica (até demais) e muito fofa (quando quer). Por estes pontos, o livro me ganhou totalmente e eu passei a devorá-lo na mesma hora. 
"Tiras... Mesmo os bons... tinham seus limites quando se tratava de lidar com a brutalidade do sofrimento humano em seu pior estágio." Pág. 40
O mistério foi bem elaborado, e me deixou na dúvida durante todo o tempo quem seria realmente o assassino. Chegando pelas últimas cem páginas, quem eu tinha quase certeza ser o culpado, é morto(a) pelo assassino, e eu fiquei num momento de: "E agora?" E pelas últimas cinquenta páginas descobrimos o verdadeiro. Mas eu não me contentei com aquilo, e afinal, faltavam cinquenta páginas, alguma coisa poderia ainda acontecer, e olha... Não é que aconteceu mesmo? Uma das minhas ideias do "E se?" foram a verdadeira, e eu fiquei muito contente em ter descoberto antes da Savannah a verdadeira trama por trás do assassino.
"- Não - Savannah sacudiu a cabeça - Vovó Reid sempre nos avisou sobre o que chamava de 'cutucar a ferida'. Costumava dizer: 'Já é ruim o bastante quando você se fere, ou outra pessoa qualquer fere você. Mas a  pior coisa que se pode fazer é ficar cutucando a ferida, pensando e falando sobre ela, preocupando-se. Isso só a mantém dolorida e aberta e, se um dia, finalmente fecha, a cicatriz será bem maior. Apenas esqueça-a e a deixe sarar, de nada adianta ficar se ferindo novamente." Pág. 111
Este livro não trás apenas um mistério para você desvendar, mas também trás muitas mensagens. Nesse livro eu aprendi que a fama tem seu preço, e ele ainda vem com juros muito altos. Também aprendi que os Paparazzi são - na maioria das vezes - um terror na vida dos famosos. E quando os nossos problemas caem nas mãos da massa, ela os transformam em uma grande e escura tempestade.
"Talvez o dinheiro pudesse comprar a felicidade ou, ao menos, alguns momentos dela daqui e dali." Pág. 215
Além de mistério, temos um pouco de romance, e eu juro que shippei Savannah e Dirk até o final do livro. Mas não vou contar se realmente aconteceu ou não. E também temos uma boa dose de humor com a excêntrica irmã da Savannah, Jesup, que se casou com um cara, Bleak Manifest, que conheceu em um evento poucos dias atrás, antes de visitar a irmã. Me lembrei de Frozen e a irmã da Elsa, Anna, que queria se casar com o príncipe que conheceu no mesmo dia. O casal tem um gosto muito estranho para ver corpos mortos e coisas bem darks. Só posso dizer que eles eram muito loucos, mas me renderam uma boa dose de gargalhada todas as vezes que eles apareciam, principalmente nas cenas finais, que tive que prender uma boa e alta risada, porque estava lendo de madrugada.

"- Todos têm uma mãe. E, não importando o que uma pessoa faça em sua vida, a mãe a amará de qualquer modo... e sofrerá terrivelmente se a perder. A maioria, ao menos." Pág. 242

O único ponto negativo, foi que no final do livro, alguns erros em palavras surgiram. Estava tudo certo... Mas em uma parte do livro, simplesmente brotaram erros ortográficos e depois sumiram. Incomodou só um pouco, mas não avaliei a obra por estes erros, ele foi muito bom para tirar uma classificação por isso.
"- Tenho de lhe dizer... e eu me sinto culpada só em pensar a respeito, quanto mais falar, levando em conta que (cortado por conter spoiler) e Kim perderam a vida... mas nunca me senti tão viva quanto hoje. O fato de algo tão terrível ter acontecido... com aquele maníaco apontando a arma para mim, afirmando que ia me matar e, depois, as balas voando pelo meu quarto daquele jeito! Tudo isso faz uma pessoa lembrar de como a vida é valiosa e a rapidez com que se pode perdê-la!" Pág. 243
A capa... Quando eu peguei o livro, primeiramente pensei que fosse de receitas. Mas lendo a sinopse... Woow. Amei, de verdade. E bom... A capa rendeu um pouco nos comentários da Tag "Li até a página 100" e acabei indo procurar o livro da autora na versão original. E também é um sorvete. E segundo o livro... A Savannah é louca pelo sorvete descrito na capa. E Insaciável... Seria o gosto pela justiça. Acho que seria isso. E eu pesquisei outros livros da autora e adivinha... A MAIORIA dos livros dela tem comida na capa. É meio esquisito, mas é no mínimo interessante! 
"- Ouça, existe todo o tipo de força neste mundo. A habilidade de puxar um gatilho e tirar uma vida para defender outras... essa é apenas um tipo de força. Você é forte a seu próprio modo." Pág. 252
Ia esquecendo de comentar... O livro Insaciável é o 12º volume de 20 de uma saga chamada Savannah Reid. - todos tem alguma comida na capa - Mas parece que este é o único publicado pela editora Arx, que infelizmente fechou. Ah! O livro não é uma continuação. Ele tem início, meio e fim, como qualquer outro livro único. Não se preocupem com coisas deixadas em aberto. Esse livro é completo.
"- Eu sei, docinho, mas até as pessoas que mais ama não podem definir quem você é no seu lugar. É um dom que apenas você pode dar a si mesma. Você não pode passar a vida feito um camaleão, mudando constantemente para ser como o homem ao seu lado. Tem de descobrir quem você é e, somente então, ir em busca de um homem que a ame e respeite. Não o contrário." Pág. 280
Última coisa. Me senti uma Hazel da vida com o final que a autora colocou. Ela simplesmente decidiu terminar o livro, no meio de uma fala de um personagem. Isso não se faz com um leitor, sabia? Estou revoltado. Mas não deixa de ter cinco livros devorados por isso. 
  
Para finalizar... Decidir colocar uma música que achei a cara do livro. (Ainda estou em clima de maratona kkk) Espero que curtam o som.


É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha!! O livro realmente é muito bom! E virou o meu favorito! Aguardo seus comentários!!


Postado por: Misael Coelho

16 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiii
    Primeiro adorei a música!
    Eu também prefiro livros de personagens não muito perfeitos. Acho que me identifico mais.
    Parabéns pela resenha, vc escreve muito bem.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me encantei com a resenha e a música da Gaga deu todo um show. HAUISHUIASHUIAS

    Super curti seu blog e espero sua visita, viu? Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa de personagem nada convencional.
    Não tenho nada contra a capa...ela só me deixa com vontade de tomar sorvete hahaha.
    Toda saga deveria ser como essa, onde o livro é bem fechadinho como se fosse único, ta virando modinha deixar muita coisa em aberto para o livro seguinte, e isso não me agrada em nada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e fiquei super animada com a nota concedida!
    A capa, por mais bonita que seja, não me convenceu, no entanto, sua opinião me fez mudar de ideia. Adoro mistérios e acho realmente uma pena que haja alguns erros ortográficos.
    Pretendo apostar sim!
    Obs. é bom saber que eu não sou a [unica pessoa do mundo a associar livros com músicas!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Vamos por partes pq é muita coisa pra comentar.
    Adooooooooro personagens gordinhas. Rola toda uma identificação, me sinto feliz. rsrsrs
    Quanta criatividade e paciência da autora pra escrever 20 livros com a mesma personagem. rs
    Não entendo essas editoras que publicam séries fora de ordem. Mas que saco, fico indignada. Mesmo que seja um livro completo (tá faltando mais disso no mercado, chega de séries que não têm fechamentos), com certeza seria diferente se publicasse na ordem. Um personagem que aparece lá atrás e reaparece livros depois, uma relação familiar... Sempre é melhor ler na ordem.
    Acho que a capa tem a ver com o lance de a personagem ser gordinha. Se todos os livros têm capas de comida, pode ser que seja por isso... Mas dá mais a entender que é um chick-lit do que um policial.
    Pena que a Arx fechou. Mas me diz... como vc conseguiu esse livro? rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Oláaa!
    Genteee, essa capa JAMAIS me passaria a ideia de crime e humor negro, mesmo que a sinopse cite fartas refeições e tal...
    Eu não conhecia o livro, mas a premissa me lembra o livro "O mistério do chocolate" (ou algo assim).

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Gostei da personagem fugir do convencional, bem legal isso. Achei que a capa não combinou absolutamente nada com a história, mas isso infelizmente é meio comum. Mesmo com a sua explicação não me convenci, que autora com mania mais estranha, de colocar comida em várias capas de seus livros... rs... E o título, tá, Insaciável por justiça, até cola, mas à primeira vista fica bem difícil um fã de policial querer ler... hehe...

    Que bom que além do mistério o livro traz muitas mensagens. Mesmo assim, não acho que seja leitura pra mim.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Essa capa afastaria qualquer fã do gênero, sério! Curti a personagem fugir dos padrões. Sempre encontro gordinhas problemáticas nos livros.. e isso é meio chato =/
    Cara, 20 livros com a mesma personagem? A autora esta se inspirando de mais na Nora Roberts e seu série Mortal hahaha
    E sim, um viva aos livros únicos <3

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Misael, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada pelo mistério que teremos que desvendar. Depois gostei mais ainda por o livro ter humor e por ter arrancado gargalhadas de você. Eu adoro histórias divertidas, é tão difícil um livro nos fazer rir.
    E concordo com você, só por apresentar uma protagonistas diferente das demais, é um ponto a favor para iniciar essa leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser muito bacana, gosto de livros assim!
    Acho que a música da Lady Gaga combina bastante com a história. Bons tempos quando eu amava o trabalho dela <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cam,
    Esse livro parece ser muito bom. Por mais que eu não esteja familiarizado com o tema, me interessou bastante.
    Adorei a resenha!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Misael.
    Nossa, esse livro deve ser de tirar o fôlego, rs. Adoro livros de mistério, suspense é comigo mesmo! Fiquei super curiosa para saber quem é o assassino e porquê ele fez isso. A resenha está ótima, muito bom eu ter descoberto esse livro *-* Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O enredo do livro é muito interessante e mais interessante ainda é a personagem principal que é uma Detetive Mulher nunca tinha visto nada igual e já me conquistou de cara. Mas uma coisa que não me desceu foi essa capa, tá que você explicou, mas cara que capa é essa ? O que tem haver com a história ? Maluquices do mundo literário sempre existem.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Querido!
    Achei muito legal a resenha! Me deixou bem curiosa a capa com o enredo! Só olhando ela, eu nunca teria imaginado que tem um toque de policial nele!
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Misael, tudo bem?
    Não conhecia o livro, tampouco autora e editora. Vou procurar mais sobre, pois percebi que você se surpreendeu.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!