1 de novembro de 2014

I'm Back! + [RESENHA] O Sangue do Olimpo

Hey Peoples!! Como vocês estão??

Estava morrendo de saudade daqui! Sério mesmo. Eu tenho que me desculpar com vocês por ter sumido assim do nada. Mas eu fui meio que forçado a me afastar por uns problemas que tive recentemente, mas agora está tudo bem e podendo assim voltar com o Devoradores de Livros. 

Acreditam que nesse tempo que fiquei sem postar, nem deu tempo de fazer uma leitura? Fiquei meses sem fazer uma única leitura! Mas agora estou voltando com força total e tentando agilizar as leituras que não fiz por esse tempinho afastado.

Bom... Acho que vocês já estão carecas de saber que O Sangue do Olimpo, o último livro da saga Heróis do Olimpo. Lançou recentemente, não foi? E eu, como um fã, logicamente, já devorei o livro inteirinho e com isso, início a primeira resenha depois da parada que tive no blog. Vamos lá!? Talvez eu tenha perdido um pouco do jeito de resenhar... Mas vamos lá, não é?



ISBN: 9788580575958
Heróis do Olimpo - Livro 5 - O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Páginas: 432
Editora: Intrínseca

Sinopse: No desfecho da série Os heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta mais fortes do que nunca , e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo.
Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos.
A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

Resenha: Neste desfecho da história dos Heróis do Olimpo. Os nossos semideuses favoritos têm mais uma missão, porém dessa vez a mais perigosa e temida por todos os sete, já que um sacrifício terá que ser feito, e logo todos ficam preocupados, pois eles já tinham criado um vinculo muito forte entre eles e não queriam perder nenhum deles. Enquanto os sete estão no Argo II indo em direção à Atenas impedir o despertar da Mãe Terra: Gaia. Nico, Reyna e o sátiro Treinador Hedge estão indo até o Acampamento Meio-Sangue com a Atena Partenos com a missão de criar a paz entre os gregos e romanos.

Lógico que tem a mesma coisa de TODOS os outros livros do Riordan, muita ação, corrida contra o tempo, algumas partes engraçadas e uma batalha final. Neste livro temos a visão de cinco personagens: Jason, Reyna, Piper, Nico e Leo. Sim, NICO e REYNA com capítulos somente deles. E admito que os capítulos de ambos foram muito mais elaborados e complexos do que os dos outros. Teve mais drama, e também conta o passado da Reyna, e descobrimos algumas coisas sobre o Nico. 

Eu digo que o livro foi MUITO BOM, mas poderia ser melhor se o final não tivesse sido tão rápido e corrido. Quando o livro foi chegando na reta final, aconteceu tudo tão depressa que nem tive tempo direito para respirar, muita informação, guerras e tudo o mais, e a batalha final... Achei muito inferior à batalha de O Último Olimpiano. Nisso Tio Rick pecou um pouco, achei que seria uma coisa mais elaborada. Não digo que o final foi ruim. Mas eu esperava um pouco mais dele.

Mas fora esse ponto negativo que teve no livro, digo que o autor conseguiu nos mostrar um outro lado de Piper que ele não mostrou em nenhum de seus outros livros, e aquela garota mimizenta e irritante dos outros três livros foi deixada um pouco para trás na minha consciência. Passou a ganhar um pouco mais do meu respeito. Mostrou o seu valor. 

Então... É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha. E vocês já leram? O que acharam?

Um comentário:

  1. Gostei muito de sua resenha!
    Não sou leitura desse gênero, mas gosto de ler só para conhecer!
    Segui você e curti, pois amei seu cantinho!
    Uma ótima semana,bjus.
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!