1 de fevereiro de 2015

[NAS TELAS]#3 - Gone Girl

Hey Peoples! Como Vão?

Hoje trago para vocês, os meus comentários sobre o filme Gone Girl, ou Garota Exemplar, nome homônimo do livro da Gillian Flynn. Se vocês não se lembram... Eu fiz uma resenha falando um tanto mal do livro, dizendo que ele foi muito parado e que eu não aguentava mais a leitura dele e tudo o mais. Então eu vi que o filme tinha lançado. E agora... Vamos para a minha opinião sobre o mesmo.

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Direção: David Fincher
Elenco: Ben AffleckRosamund PikeNeil Patrick HarrisCarrie CoonTyler PerryKim Dickens
Duração: 149 minutos
Gênero: Drama / Mistério / Thriller
Distribuição: 20th Century Fox
Lançamento: 2 de Outubro de 2014
Faixa Etária: 16 anos





O filme fala sobre o casal Amy e Nick Dunne. Amy uma mulher rica, cujos pais são escritores famosos pelo livro: Amy Exemplar, um livro que retrata a vida da filha de uma forma melhor e amplificada das coisas da vida verdadeira Amy. Nick é um homem de uma cidade do interior, que tem uma gêmea chamada Margo. A vida do casal ia bem, tudo na mesma rotina, até que a Amy simplesmente some da casa em que eles moram no dia do aniversário de cinco anos de casados, com sinais de luta e sangue pela casa. E Nick só tem um jeito de tentar saber o que aconteceu com a Amy: Cartas de Caça ao Tesouro que ela sempre fazia.

Como no livro, eu achei meio sem graça o início, tudo muito parado... E o mistério não era lá essas coisas, passei uns cinquenta minutos do filme ficando naquela de: "São só mais uma hora de filme... Aguente". E do nada... Acabo me surpreendendo totalmente com o enredo da história. A reviravolta que é feita no filme é tão grande que eu nunca pensei que o filme seria tudo aquilo. E minha suspeita sobre quem seria o sequestrador da Amy mudou na mesma hora.

Garota Exemplar : Foto Rosamund Pike

Digo desde agora que: Me arrependo de não ter lido o livro até o fim. Me deu até vontade de pegar ele e começar a ler de novo. Só para eu receber mais detalhes do filme extraordinário que eu tinha acabado de ler. 

Em nenhum momento eu realmente achei que aquilo aconteceria. Para mim, estava na cara quem fez o que com quem. Mas parece que: Esse foi mesmo o propósito da Gillian. Enganar a todos e surpreender totalmente o leitor/telespectador. Depois de ter visto este excelente filme, tomei vergonha na cara e nunca mais vou parar de ler um livro por achá-lo chato e sem ação, por trás de um início chato, pode haver uma grande reviravolta.

Garota Exemplar : Foto Kim Dickens, Patrick Fugit

Sobre o final do filme: Algumas pessoas não gostaram. Mas para mim... Não poderia haver outro final. O tempo de "Felizes para Sempre" terminou, queridos. Estamos no século XXI, 2015, se acostumem com a ideia de: "Nem tudo pode dar certo no final".

Ah! Não posso deixar de falar da excelente atuação da Rosamund Pike, a Amy Dunne, uau! Como essa mulher foi maravilhosa *Não é atoa que está concorrendo ao Oscar*... O Ben Affleck também não ficou para trás, tinha uma cara de suspeito que nossa! O diretor, David Fincher, está de parabéns! O elenco está aplausível!

Garota Exemplar : Foto Ben Affleck, Rosamund Pike

É difícil fazer uma resenha sobre esse filme/livro... Já que qualquer deslize sobre o enredo pode ser que estrague a surpresa que o filme trás, e como eu não sou daquelas pessoas que não gostam de dar spoiler de nada. Eu encerro aqui a minha opinião sobre o filme Gone Girl.

E então pessoal? O que acharam da resenha? Vocês já assistiram ao filme? O que acharam dele? E o final, gostaram ou não?



Postado por: Misael Coelho

3 comentários:

  1. Não li a obra, mas tive que ir ver o filme. E sinceramente, não gostei muito. O trailer me fez esperar demais do filme e minhas expectativas não fora alcançadas. Concordo contigo, não existe mais isso de final feliz e suspiros, o fim tem uma pitada de realidade. Mas a história em si realmente não me cativou. :/

    Bj.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Daiana! Obrigado pelo comentário!
      O início ficou bem a desejar mesmo, na minha visão, claro. O final, eu achei bem original e inesperável o que fez ganhar mais alguns pontinhos. Hahaha! Pena que enão cativou a você, mas cada um tem o seu gosto, não é?

      Beijos!

      Excluir
  2. Você teve as mesmas opiniões que eu. Achei o livro muito arrastado no começo e quase abandonei. Só discordo quanto ao final, pois a Gyllian poderia ter se esforçado um pouco mais e ter dado uma virada no jogo. No meu blog fiz uma comparação entre livro e filme. se quiser conferir:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/sete-mulheres-que-tocaram-o-terror.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!