28 de maio de 2013

Resenha: Os sete



Título: Os Sete - Livro 1
Número de páginas:
Editora: Novo Século
Autor: André Vianco

Sinopse: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, A equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda.

Resenha: E hoje trago mais uma resenha. O livro do autor de terror mais conhecido do Brasil! Conhecido como o Stephen King brasileiro! Bom! Eu como um bom leitor. Fiz questão de comparar. E realmente. Eles são muito bons. Seja em aspecto de categoria e aspecto de uma ótima narração. Mas não estou aqui para ficar comparando dois ótimos autores. E sim falar da obra de André Vianco. Chamada: Os sete. O primeiro de livro de cinco no total.
 
O livro em si já chama atenção. Apesar de ele trazer uma temática que acabou ficando um pouco preconceituada. Vampiros. O livro não trás um romance clichê de um ser sobrenatural que se apaixona por uma humana, sem sal. Além do mais... A Eliana não é sem sal. Rsrs. O autor dá vida a vampiros portugueses super antigos que estavam desacordados a mais de 400 anos. Que ressucitam em pleno Brasil século XXI. Da para imaginar não é mesmo?
 
"Tem gente, que não acredita em vampiros..."
 
André Vianco escreveu de um jeito amplo e bem original. No livro ele divide os capítulos alternando os personagens, deixando-nos cada vez mais curiosos. Admito que em algumas partes o livro ficava um pouco monótono. Mas quando a ação começa... Coopera perfeitamente as páginas que você queria passar logo.
 
Além do tema principal. Terror. Ele também trás um pouco de comédia, quando os vampiros estão descobrindo o Brasil e as coisas tecnológicas. Eu me acabei de rir em várias partes do livro. E assim ele ganha muitos pontos. Gosto de livros que me fazem rir.

Outro positivo foi ele fazer com que o Brasil, fosse o papel principal de toda a obra. O que me deixa muito satisfeito. E ficou bem realista. Eu particulamente gosto de estórias que trazem a ficção para a "realidade".

O livro termina com um suspense muito grande, que me deixou muito ansioso para ler o próximo. Muito bom! Para quem gosta de um terror e suspense, gosta de tramas e de dar algumas gargalhadas... Recomendo. Os sete de André Vianco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!