29 de maio de 2013

Resenha: Um mundo chamado timidez

 
Título: Um mundo chamado timidez
Número de páginas: 224
Editora: LeYa
Autora: Leanne Hall
 
 Sinopse: Timidez é uma cidade sombria, e não apenas porque é habitada por piratas, ciganos, crianças viciadas em açúcar ou por aquele médico esquisito. Em Timidez o sol nunca nasce, as noites são eternas, e o dia seguinte jamais acontece. Mas existem coisas que só podem ser ditas no escuro.
E nesta cidade obscura MeninaSelvagem e MeninoLobo se encontram. Ele é um belo e misterioso jovem que costuma a uivar pelos bares da cidade. Ela é uma garota adorável e corajosa, louca por se aventurar nos subúrbios de Timidez. Juntos eles viverão aventuras, amores, desilusões e descobrirão que uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida.


Resenha: Imagine um mundo onde o sol não nasce, onde a lua está no céu vinte e quatro horas. Onde dois adolesecentes vagam, descobrindo esse novo mundo, onde exitem piratas, crianças viciadas em açucar, ciganas e um médico perigoso... Pois é... Bem vindo a "Um mundo chamado timidez".

Esse livro é muito, muito legal! Apesar de o título parecer um pouco... Bleh! Mas enfim. Eu gostei muito. Apesar da sinopse parecer também um pouco... Bleh! Eu gostei rsrs.
 
O livro fala sobre dois jovens que se encontram em um bar. Menina-Selvagem e Menino-Lobo. - Não. O nome deles não são esses. OK? Mas é assim que são chamados pelo decorrer inteiro do livro. - Menina-Selvagem curiosa por querer saber se era verdade que aquela parte da cidade realmente o sol não nascia, pede ao Menino-Lobo para fazer um tour com ela pela cidade.
 
O livro todo se passa em apenas uma noite. A narração se divide entre os dois personagens em primeira pessoa, o que ganha ponto, pois nós podemos saber o que cada um pensa e os pontos de vista diferentes.

A autora Leanne Hall, fez um ótimo trabalho, pois ela não construiu os mesmos romances clichês de sempre. Duas pessoas se olham e sabem que são para o resto da vida. Não, essa história é bem jovial mesmo. Chega mostra no primeiro capítulo, uma garota com uma identidade falsa entrando em um bar chamado Hotel Diabético. Ela demonstra perfeitamente a mente de um adolescente. Ela também descreve muito bem os ambientes montados e você consegue entrar na estória.

Nessa parte da cidade. Em uma noite, segredos são revelados, coisas inacreditáveis acontecem. Como: Crianças viciadas em açucar, piratas...

Não tenho o que reclamar desse livro. Da para ler tranquilamente em dois dias, três no máximo. Uma narração leve e descontraída.

Para quem gosta de um romance bem relax... Para dar risadas, momentos de tensão e descobrir algumas coisas de partir o coração... Eu recomendo. Um mundo chamado timidez.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!