21 de maio de 2013

Resenha: Percy Jackson e os olimpianos - O ladrão de raios

 
Título: Percy Jackson e os olimpianos - livro 1 - O ladrão de raios
Número de páginas: 387
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
 
Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha: Como eu disse... Eu amo mitologia grega, e esse foi o primeiro livro de mitologia que eu li. Então... Eu admito que irei bajular muito esse livro.

O livro se passa no século XXI, com Percy Jackson narrando em primeira pessoa toda a estória. Rick Riordan trás de um jeito descontraído e envolvente, mitos gregos para a atualidade. O que me deixou muito ansioso para ler. Pois eu sempre  me interessei por mitologia grega.

O bom do livro é que ele vai direto ao ponto e não tem muitos rodeios. E os mesmos são por algum motivo, e não como alguns livros que eu já li, que dão um rodeio do *cassete para não dar em nada.

A narrativa é bem descontraída e envolvente o que ganha pontos. Quem gosta de uma narrativa chata e cansativa, não é mesmo?

O único ponto negativo que eu achei em todos os livros da saga, foi a infantilidade dos personagens, o que me deixou um pouco com raiva, que me deu vontade de parar de ler, mas na mesma hora eu queria saber o que iria acontecer.

Outro ponto positivo, a profecia, ela faz com que nós fiquemos curioso e tentemos descobrir o que cada verso significa.

Nesse livro, eu não tenho nenhum personagem favorito. O meu personagem favorito e meio-irmão, chega no terceiro livro. Nico do Ângelo *-*

Recomendo esse livro para quem gosta de mitologia, de aventura com bastante ação e algo bem dinâmico e engraçado e para dar várias risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!