23 de maio de 2013

Resenha: A marca de Atena

 
Título: Os heróis do olimpo - livro 3 - A marca de Atena
Número de páginas: 480
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
 

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
Na aguardada sequência da série "Os heróis do Olimpo", do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

Resenha: Aqui estou eu, fazendo a resenha do último livro publicado por um dos meus autores favoritos. A marca de Atena, de Rick Riordan, o livro mais esperado do ano.

Tudo de bom esse livro! Sério! Quem ainda não leu o terceiro livro da saga os heróis do olimpo, eu te dou uma motivação, leia agora! Esse livro contém de tudo! Romance, aventura, mistério... Rick acertou em cheio nesse livro. E terminou o livro em uma parte que deixa você mordendo os dedos.

Nessa aventura, os meios-sangue destinados da grande profecia dos acampamentos grego e romano, se juntam para uma profecia em que a harpia Ella, recitou em meio a um banquete quando o grupo de Annabeth e seus amigos, Jason, Pipper e Leo acabam de chegar no acampamento romano.

A filha da sabedoria caminha solitária
A marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida.
 
O livro trás uma bela capa, que em minha opnião é a mais bonita entre as três e a que mais chama atenção dos que olham para o livro.
 
Nesse livro, tio Rick trás muitas surpresas, como um triângulo amoroso, mais emoção nos personagens e muito mais. Cara, esse livro é quase perfeito. Sim, quase perfeito! A diagramação deste livro está horrível! Achei vários erros de concordância e entre outras coisas, o que me deixou um pouco com raiva. Entre todos os livros que eu já li, esse é o que mais contém erros de diagramação. Irei reclamar diretamente com a Intrínseca, para poder fazer uma segunda revisão e impressão. Tem muitos erros. Mas fora isso... O livro é perfeito. Eu estou shippando dois personagens que eu nunca achei que iria shippar (para quem não sabe, shippar é juntar duas pessoas, tipo Percy e Annabeth = Percabeth), e admito que chorei. Sim, chorei com o final desse livro. E espero ansiosamente o quarto dessa incrível saga. A casa de Hades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!