24 de maio de 2013

Resenha: Maldosas

 
Título: Pretty Little Liars - livro 1 - Maldosas
Número de páginas: 295
Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
 
Resenha: Maldosas é o primeiro livro da saga Pretty Little Liars, mas conhecido pelo seriado. O livro fala sobre a vida de quatro garotas, chamadas: Aria, Hanna, Spencer e Emily, após o desaparecimento da melhor amiga delas, a Alisson.
 
Bom, a autora Sara Shepard, pela minha visão de leitor parece ser uma patricinha, ou algo relacionada a moda. Porque ela bota muita marca no livro. Para você, leitor, perceber o quanto tem de marca nesse livro... É só fazer uma porcentagem... 69% das páginas desse livro tem nome de marca. Sério! É a coisa mais fácil do mundo você achar uma marca, principalmente nas partes de Hanna, que seria a patricinha do grupo. Para mim isso é um ponto negativo, porque eu fico tipo voando  no que seria aquela peça de roupa que ela queria dizer.
 
Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo.
 
Ao longo do livro, as personagens vão se alternando entre Aria, Hanna, Spencer e Emily, sempre em terceira pessoa. Aria é a rebelde, esquisita do grupo, - que no meu ponto de vista, não tem nenhum segredo mortal - que acaba de voltar da Europa e descobre que está apaixonada pelo seu professor de Inglês. Hanna, é a patricinha, toda arrumada e preocupada com a aparência, que para manter seu corpo em forma, faria de tudo. Até mesmo atitudes drásticas. Spencer é a nerd, porém ela é uma nerd bem safadinha - podemos dizer assim - que pegou o namorado da irmã. E essa não é a primeira vez. E Emily é a esportista bem sucedida, que descobre estar apaixonada por uma nova colega do colégio.
 
Tudo acontece quando as quatro amigas começam a receber bilhetes com segredos que apenas a Alisson sabia. E mais... Os bilhetes são de "A".  Alisson estaria mesmo morta? Ou se estivesse, quem estaria fazendo esse jogo com elas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!