26 de maio de 2013

Tag #2: Os sete pecados capitais da leitura.

Quem nunca cometeu um dos pecados capitais? Eu mesmo, acho que já cometi todos eles. Rsrs. Principalmente a gula! Mas eu não vim aqui para falar sobre qualquer pecado capital... Eu vim falar, sobre os sete pecados capitais da leitura!
 
Eu estava no YouTube quando eu vi um vlog falando sobre isso e então eu falei: "É, parece ser legal, vou fazer também." - eu e a inveja.
 
1 - Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o menos caro?
- Sem dúvida, o mais caro da minha estante é o livro: A guerra dos Tronos, que custou R$ 54,90. 
 
E o menos caro é: O ladrão de raios, que custou apenas R$ 16,00. Esse eu comprei na bienal do livro *-*.
 
 
 
2 - Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
- Fácil. O autor Rick Riordan. Eu amo os livros que ele escreve, ele tem um dom para essas coisas de mitologia, e é algo bem extrovertido, porém, ele tem uma mania infame de matar ou deixar em apuros os meus personagens favoritos! E isso me da um ódio muito grande.
 
 
3 - Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?
- O livro que eu devorei na maior facilidade e sem vergonha alguma, foi o livro: As esganadas do autor brasileiro Jô Soares. Me lembro que eu estava na época de recuperação do colégio quando eu peguei o livro. Rsrs. Eu devorei o livro em dois dias certos. Eu me familiarizei tanto com o livro que eu nem percebia as páginas passando. E esse foi o primeiro autor brasileiro que eu tinha lido por livre e espontânea vontade. E deu muito certo.
 


4 - Preguiça: Qual livro tem negligenciado por preguiça?
- Um livro que eu tenho bastante negligenciado é o: Seus pontos fracos do autor Dr. Wayne W. Dyer. É um livro meio que de auto ajuda que eu ganhei que só li os primeiros capítulos e parei para ler outro livro. E novos livros foram surgindo. E mais e mais. E já vai fazer dois meses que tenho ele na minha estante e não li mais.
 

5 - Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?
- Com certeza, A guerra dos tronos. Foi um orgulho para mim chegar no fim daquele livro e poder falar: "Eu terminei A guerra dos tronos!". E quando alguém comentar sobre ele você poder falar que já leu.
 
 
 
 
6 - Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
- Sem dúvida eu gosto de personagens corajosos, que já sofreram no passado e fazem de tudo para dar a volta por cima, gosto de personagens engraçados e um pouco tímidos. Exemplos de personagens que eu gosto muito: Leo Valdez, da saga Os heróis do olimpo. Will de Rangers: Ordem dos arqueiros e Daenerys Targaryen de As crônicas de gelo e fogo.
 
7 - Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?
- Ah! Se eu botasse todos os livros que eu desejo... Aiai... Os que eu mais quero é: o box de Harry Potter com os livros mais novos e com a nova ortografia. Quero muito os livros de jogos vorazes, o box de Rangers: Ordem doa arqueiros... E muitos outros.
 
Então é isso pessoal! E vocês? Já cometeram algum pecado capital da leitura? Ou todos? como euzinho aqui. Ó pecador?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!