14 de junho de 2013

Resenha: Além do céu e do Inferno

Hey peoples! Trago mais uma resenha! Como prometido, eu farei uma resenha bem recheada, para vocês.

 
 
Título: Além do Céu e do Inferno
Número de páginas: 456
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século - Novos Talentos
 
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, sua vida mudaria tanto. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, assim como, os anjos e demônios que estavam em Polsher. O contato com um desses seres, Carsten, um jovem rapaz que atraía atenção por sua beleza, poderia ser o desejo de qualquer garota, desde que ele não fosse um demônio caçador de anjos. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de quatrocentos anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Natalie via sua vida tomar um rumo diferente, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esse é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.
 
Resenha: Esse livro se resume a apenas uma palavra: EMOCIONANTE! Esse livro trás de tudo! Romance, aventura, mortes... Trás momentos de aflição, de jogar longe o livro, de arrancar os cabelos... Eu poderia falar desse livro para sempre... Mas vamos lá...
 
"Que sentimento é esse?
Quando estou perto de você,
sinto como se eu fosse outra pessoa."

O livro começa com um prólogo intenso. Onde bruxas fazem um ritual para que um filho menino nasça de Doroth. Porém quando ela dá a luz, demônios invadem a cidade de Amber. Matam todos os cidadãos da pequena cidade, deixando apenas um, como mensageiro, falando para as cidades da região o ocorrido. Logo depois, ele foi acusado de bruxaria e morto queimado.
 
"Meu corpo sente muita raiva, mas, quando eu a vejo, ou estou perto de você, esses sentimentos desaparecem."
 
O livro conta a história de uma garota chamada Natalie Zeneik, que após um acidente, ela começa a ver todos os anjos e demônios que estão ao redor dela. E nesse acidente ela se depara com um jovem de cabelos e olhos negros, ele se chamava Carsten, um demônio. Depois desse dia, nada mais na vida de Natalie é normal, ela percebe que anjos estão em toda a parte, assim como os demônios. Ela começa a falar com os mortos... Ela é uma garota genial. Primeira protagonista que eu não achei chata.

"Eu era algo muito ruim. Mas, depois de conhecê-lá, não sei mais o que sou"


É um livro fantástico, que te prende desde o primeiro capítulo, ao último, não sosseguei até terminar o livro todo.

"Desde o primeiro dia em que te vi, você tem me pertubado muito. - os olhos de Carsten não podiam ser mais sinceros naquele momento - Eu sinto muita vontade de tê-la por perto de mim."

Não é aquele tipo de livro massante que conta o cotidiano todo da protaganista e que "nada" acontece na vida dela. O autor, apenas "pulou" essas partes que "não nos interessavam" e foi diretamente para a ação. Afinal quem gosta de um livro parado?

"A única coisa que faz parte da minha existência, neste momento, é você."

Eu nunca fiquei com tanta raiva de um personagem como fiquei nesse livro. Segunda vez que me apaixono por um personagem masculino. Carsten é tipo muito *foda! Não tem como não gostar dele! Para terem uma ideia: Ele é um ser, que nunca amou, não sabe o significado dessa palavra, e do nada começar a amar perdidamente uma garota. Ele não sabe demonstrar seus sentimentos por só ter sentimentos ruins, e é romântico. Ele fala coisas tão profundas e tão... AH! Só lendo para entender o que falo. Todas essas frases que coloco em vermelho, são todas falas dele, ou algo sobre ele. Tirei umas dez frases dele nesse livro e pretendo reler e pegar mais.

"Eu estou assim por você."

Danilo Vecchi deixou uma marca registrada nesse livro. MORTE DE PERSPNAGENS BONZINHOS. Sabe o famoso George R. R. Martin? Que sai matando todo mundo? Pois é. Danilo fez a mesma coisa. Ele matou cinco. CINCO personagens em 456 páginas. Fora os anjos e demônios que foram mortos em batalha. Ele fez literalmente uma chacina nesse livro. Eu gostei >_< gosto de livros que mostram a realidade. Na maioria das vezes, muitos que não fazem mal para ninguém morrem e os vilões ficam aí fazendo o terror.

Outra coisa. A amiga de Natalie fica sempre ao lado dela.  Eu achava que a Kelly, só serviria para descontrair o livro, porém ela realmente participou do livro. E ela tem algum segredo por aí... Que só será revelado não seu quando rsrs'.

"A garota tinha certeza dos seus sentimentos. Ela sabia que, por mais que tentasse controlar o que estava sentindo, aquele rapaz era quem ela realmente amava, e pela primeira vez na sua vida, esse sentimento que misturava dor e tristeza, consumia todo o seu coração."

Para quem acha que o livro é um romance meloso... Pode desachar. O livro tem foco principal na guerra entre anjos e demônios e sobre o que está acontecendo com um dos demônios mais fortes. Ou seja Carsten que está amando.

E também já estou sabendo que o nome do próximo livro da saga será: Exodus. Aí você com essa pergunta no ar... Tem algo a ver com o salmo da bíblia? Nome forte não é mesmo? EXODUS.

"[...] Se não fosse pela sua idiotice de ter Aparecido na vida dele, ele estaria vivo, concluindo seu trabalho."

Para a resenha não ficar muito grande, vou terminar neste parágrafo, poderia falar deste livro pelo resto da minha vida. É cheio de mistérios... É genial. Ele virou um dos meus livros favoritos! Empatado em primeiro lugar com a "A menina que roubava livros". Para quem gosta de livros que contém ação, romance, batalhas e principalmente MORTES. Eu te indico. Além do Céu e do Inferno.

6 comentários:

  1. Fiquei com mais vontade ainda de ler Além do céu e do inferno!!

    Abraços

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >_< Esse livro é muito bom mesmo! Você vai amar! Sério!

      Excluir
  2. Ohhh adorei a resenha Mih... você foi genial resenhando esse livro... e me fez relembrar frases de meu querido Carsten... eu amei demais esse livro, está na minha lista de favoritos... o Danilo me conquistou com a sua escrita... não vejo a hora dele entrar de férias e continuar escrevendo Exodus... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dih! Também não vejo a hora de poder apreciar o segundo livro da saga... Estou Super ansioso para que esteja logo em minhas mãos...

      Excluir
  3. Oi Misael
    Sua resenha ficou muito boa, com certeza incentiva quem não leu, a querer ler!
    Eu li o livro, como você sabe, mas eu não sou muito romântica, então eu discordo em alguns pontos! rsrs
    Mas você fez um ótimo trabalho com a resenha, parabéns!
    Bjokas
    Kari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Kari! Que bom que gostou >_< Estou me adaptando ainda a minha vida de blogueiro hehe.

      Excluir

Deixe o seu comentário!