29 de junho de 2013

Resenha: Garota Exemplar (Abandonado)

Hey peoples! Trago para vocês minha primeira resenha de um livro abandonado. Oh, sim! Abandonado. 




Título: Garota Exemplar
Autora: Gillian Flynn
Número de Páginas: 448
Editora: Intrínseca

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Resenha: Haha! Vamos rir! Uma bela sinopse, uma bela capa, e um conteúdo não tão bom. Que vergonha... Sim! Estou revoltado! Gastei R$ 40,00 em um livro para me decepcionar! Ah! Que ódio! Primeiro, eu estava super empolgado para o ler o livro. E então me deparo com Nick. Ah... Nick Dunne. A narrativa dele é super cansativa, enjoativa, enojativa. O cara da muitos rodeios em sua narrativa. Eu gosto de uma narrativa que me envolva, que me faça viajar, que me prenda! O Nick faz tudo ao contrário. a narrativa não me envolve, não me faz viajar e não me prende. Odiei. Já a Amy Elliot. A doce Amy... A sua narrativa é engraçada, dinâmica e envolvente. Ela é super bem humorada e super gente boa, diferente do Nick. ARGH! Os opostos realmente se atraem. Um cara chato com uma mulher super gente boa. Imagino os dois em uma festa... Nick calado em um canto e Amy conversando com todo mundo. Esse livro vai para junto dos livro que não gostei e que nunca relerei juntamente com o livro "Lua Nova". Eu leria o livro inteiro com muito prazer se apenas a Amy narrasse, mas como esse não a realidade, só lamento. Book Fail. Odiei! Mas acho que terá pessoas que irá gostar! Se caso eu não conseguir trocar o livro. Farei um sorteio! Sim sim! Um sorteio, do livro! "Garota Exemplar"! 

4 comentários:

  1. Oi Misael.
    Confesso que quando vi de cara o titulo da postagem imaginei : Mais uma resenha falando do quanto "Garota Exemplar" é maravilhoso. E dou de cara com um livro abandonado e você dizendo que não gostou. :O
    kkkk Eu nunca li, mas os pontos positivos que via sobre o livro tinham me deixado curiosa. Agora estou com medo.
    Ei, pagar 40,00 reais e não gostar do livro é deprimente! o.O'
    Vai sortear? ._. será que eu participo? kkkkk Beeijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk eu também li algumas resenhas e falei:"Gente! Deve ser perfeito!" E então me deparo com uma narração massante. Não gostei. U.U Gosto de livros que me prendam desde o início.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu li o livro do começo ao fim... Tem uma parte que realmente chega a dar vontade de socar a cara do Nick... Mas... Sinceramente?? Termine a leitura!! O livro dá uma mega reviravolta e te garanto que não vai se arrepender... o final, ao meu ver, foi meio "preguiçoso". Mas o conjunto final ficou muito bom. Já que está com o livro, leia... é sério, também qse abandonei, mas a reviravolta compensa todo o resto! =)

    http://frescurinhasperformaticas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar ok? Eu juro, vou ler mais 100 página para ver se consigo ver algo que me prenda. Esse livro não terá 5*. Aviso prévio.

      Excluir

Deixe o seu comentário!