5 de junho de 2013

Resenha: Rangers - Ordem dos arqueiro - Ponte em Chamas

Hey peoples! Mais uma resenha sobre a saga Rangers - Ordem dos Arqueiros!
 

 
Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros - livro 2 - Ponte em Chamas.
Número de páginas: 224
Editora: Fundamento
Autor: John Flanagan
 
Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.
 
Resenha: Queria chegar logo nessa resenha. Mas para falar desse livro, tinha que falar sobre o primeiro: Ruínas de Gorlan.

O livro começa contando algo que acontece com Will e com muitos dos adolescentes... Ele começa a duvidar de si mesmo e de suas habilidades. O que deixa Halt - o seu mestre de ofício - preocupado. Fazendo com que Halt deixe Will partir para sua primeira missão sem ele e fora das redondezas do castelo de Araluen.
 
Nessa missão, para ir junto com o nosso herói Halt escolhem dois garotos. O velho amigo de Will, Horace e um garoto do acampamento dos arqueiros, chamado Gilan.
 
Eu gosto muito de shippar personagens e no primeiro livro eu shippava Will e Alyss. Mas depois desse livro... Eu comecei a gostar da bela e doce Evanlyn.
 
Chega de contar a história do livro. Agora as minhas impressões. Com certeza bem melhor que o primeiro livro. John Flanagan fez um ótimo trabalho. Agora, ele explorou mais o mundo criado e deu muito mais ação e suspense ao livro. E até mesmo, de um jeito indireto, romance.
 
Eu admito que me emocionei com o final desse livro. E o jeito como termina, deixa você tão curioso para saber. Que dá até vontade de ir correndo para a livraria mais perto e comprar o terceiro livro.
 
"- Vou achar você Will!"
 
Um livro que termina praticamente assim, tem como não fazer uma pessoa arrancar os cabelos? Principalmente quando nós gostamos do personagem?
 
Esse livro sim eu recomendo! Muita ação, suspense e aventura! Super recomendo!

2 comentários:

  1. Oi Misael... ótima resenha gostei ein menino tá ficando bom nisso rsrs... Passando aqui para fazer uma visita e te dizer que tem um selinho para você lá no blog... Xero!!!1
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!