3 de junho de 2013

Resenha: Ruínas de Gorlan

Hey peoples! Venho fazer resenha de um dos meu livros favoritos. Ruínas de Gorlan.



Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros - livro 1 - Ruínas de Gorlan
Número de páginas: 240
Editora: Fundamento
Autor: John Flanagan

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Resenha: O livro conta a história de um garoto que se chama Will, que foi encontrado num cesto na porta do castelo de Araluen com apenas uma carta dizendo:
 
"A sua mãe morreu no parto.
O pai morreu como herói.
Por favor, cuidem dele. Seu nome é Will."

E nesse castelo, o rei, chamado de barão Arald tem um lugar onde vários órfãos, como ele, moram.  Nesse abrigo os amigos de Will são: Alyss, Horace,  Jenny e George. - se podemos chamar Horace de amigo...

Tudo começa quando chega o dia da seleção, onde os órfãos, têm o direito de escolher uma profissão de ofício, para toda a sua vida.

Entre os mestres de ofícios que estavam presente na sala da escolha, o Halt estava ali, porém apenas o pequeno e frágil Will conseguia ve-lo. Halt, era um homem considerado muito misterioso, e até era acusado de feitiçaria.

Será que o frágil Will conseguirá ir para a profissão de ofício que tanto quer? - Mestre de Guerra - Como o seu pai, que ele nem mesmo conheceu?

Esse foi o meu "primeiro" livro - depois de "finado" Harry Potter - e eu simplesmente gostei muito desse livro. Para quem gosta de livro medieval... Com certeza vai gostar dessa estória. É uma estória leve, descontraída, bem para jovens mesmo.

John Flanagan, construiu a estória de um jeito empolgante e envolvente. Que nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer. Ainda mais com o que vem chegando... O Wargals foram soltos e Morgarath está prestes a retornar.

Super recomendo esse livro. Esse livro é um pouco paradinho. Mas o segundo livro da saga, com certeza recompensa. Ação a todo momento e também um final bem surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!