9 de junho de 2013

Selinho #2: Liebster Awards

Hey peoples! É com muito prazer que apresento a vocês, mais um selinho que recebi! Dessa vez o selinho foi enviado pela querida Nadja do blog, Escrev'Arte. Muito obrigado Nadja pelo selo! Muito sucesso com o seu blog!
 
 
Vamos as regras:
1. Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
2. Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que te indicou.
3. Indicar 11 blogs.
4. Fazer 11 perguntas para os blogs indicados.
 
11 coisas sobre o  Devorador de Livros:
 
1. O blog tem apenas 3 semanas de "vida".
2. O Devorador de Livros, já havia sido feito em novembro de 2012, mas só foi ativo em maio de 2013
3. Ultimamente o blog está passando por mudanças, pretendo fazer um layout exclusivo para mim. Estou procurando algo bem especial.
4. O blog, logo logo, também terá uma página no facebook, e também um grupo para podermos compartilhar de tudo e fazermos mais amizades.
5. Tem parceria com dois autores, e uma editora. Está a procura de mais parcerias, e ultimamente ando em busca de um blog.
6.  O nome do blog, é simplesmente porquê eu sou mesmo um devorador de livros. Devoro poucos por início, dois livros por mês, mas pretendo aumentar o número de livros. Quero bater uma meta de 4 livros em um mês.
7. Foi criado com intuito de dividir as opniões e visões que tenho dos livros. O que me dá muito prazer.
8. Se entrarem no blog com frequência, irão perceber que sempre ando mechendo na aparência do blog. Ele está em "manutenção". Ando aprendendo ainda a mexer no blog, faz pouco tempo que estou na blogosfera.
9. A vontade de fazer o blog veio depois de visitar vários blogs e ver o quanto era legal expressar as opniões e ser compreendido por alguém.
10. Nas minhas resenhas, procuro ser o mais sincero possível. Sem omissão do que achei. Porque o blog é meu, e eu estou postando o que penso =P.
11. Fico muito feliz quando vejo comentários em minhas publicações. Então comentem e me façam feliz! Rsrs.
 
Respondendo as 11 perguntas indicadas:
 
1. O que significa blogar para você?
Expor as suas ideias sem maquiagem de nada, pois afinal, o blog foi criado com o intuito de expor as ideias para o público interessado. Mostrar o que você de bom e ruim em um livro ou qualquer outra coisa.
 
2. Sobre o que você mais sente prazer  de escrever?
Acho que tudo. Porém, resenhar é a melhor coisa. Você expor suas ideias e fazer com que as pessoas gostem ou não de um livro. Eu acho isso muito legal. Por isso procuro sempre escrever com o máximo de sinceridade.
 
3. Quais são os seus posts preferidos?
Sem nehuma dúvida, novidades e resenhas. Adoro fazer resenhas e compartilhar novidades.
 
4. Quais são os seus blogs preferidos?
Não tenho um blog preferido... Mas eu visito bastante o blog da Dih, Minhas Escrituras. Esse é o que eu mais visito. Gosto das resenhas dela.
 
5. Como você organiza as postagens do seu blog?
Hahaha! Vamos rir! Eu sou Super desorganizado. Posto todos os dias, como podem ver. Mas eu não tenho um dia específico para as postagens. Resenhas são sempre quando eu termino um livro ou quando não tenho o que postar e vejo um livro na estante e digo: "Olha! Vou postar sobre ele!"
 
6. Qual é o seu desejo mais profundo, aquele que é quase impossível de reprimir?
Viver da escrita, e ser reconhecido pelo meu talento. Porém por enquanto, só escrevo textos para mim mesmo. E alguns eu posto em fanfics. Nada além disso.
 
7. Qual foi o melho livro já leu até hoje?
Com certeza é o que eu estou lendo no momento. Além do Céu e do Inferno. É um livro impressionante, e ainda é de autor brasileiro. Amei o livro e logo logo, postarei uma resenha para vocês, bem recheada. Nunca, nenhum livro me trouxe tantas emoções.
 
8. Quais são os horários que se dedica a leitura?
Não tenho um horário específico. Leio quando tenho vontade. Ás vezes eu leio no colégio, quando a aula é muito chata. Leio em casa quando não tenho nada para fazer. E quando o livro é muito bom, leio o máximo que eu puder em um dia.
 
9. Qual foi a lição de vida mais importante que já recebeu?
"Nunca se arrependa pelo o que você fez, e sim pelo o que deixou de fazer por medo." Essa frase eu levo para toda a vida. Foi um conselho que recebi e até hoje eu sigo ele. Outra lição importante. "Não julgue os outros pelo o que falam, ou pelo parece ser. As aparências enganam, pessoas podem agir de tal forma, pelo desespero de ser aceito pela sociedade." - virei filósofo rsrsrs. Foi eu que fiz. Obrigado - Foi uma lição que aprendi com a vida. Ninguém me disse, ninguém me ensinou.
 
10. Tem alguma que você mudaria em você ou em seu blog?
Em mim, eu acho que não mudaria nada, sou perfeito do jeito que sou. Somos feitos de qualidades e defeitos. E estes nos fazem ser quem somos, se fossemos apenas perfeitos, nos amariam só pelo acerto. E não veriam que erramos como todos os outros. No blog, o layout, que eu mudarei em breve >_<
 
11. Quais suas fontes de inspiração, seja para o blog ou para a vida?
Isso se resume a uma palavra: música. A música me acalma, me deixa feliz, pensativo e sempre me da inspiração quando preciso.
 
Blogs indicados:
 

 
Obs: Deixo as mesmas perguntas para os blogs indicados!
 
Mais uma vez eu agradeço a Escrev'Arte por me indicar esse selinho! Que o seu blog tenha sucesso e tudo de bom para ti!
 

6 comentários:

  1. Ownnn Misael que lindo... Adorei as suas respostas... algumas tão maduras e concretas para um menino de sua idade e que tem o coração tão lindo e grande. Cada vez mais gostando de você como ser humano e como blogueiro... Que seu blog tenha muito sucesso e cresça cada vez mais de verdade... Obrigada por sempre visitar o meu blog e por gostar de minhas resenhas, me empenho tanto porque amo escrever... Nessa semana eu publico as respostas do selinho ok... Muito obrigada Xero!!! Assim que você tiver com a imagem pronta para a caixinha de link-me me passa para eu fazer para você.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dih! É que eu sou um pensador, gosto de filosofar sobre o que nos cerca. Meu amigo está fazendo uma caixinha especialmente para mim, não demorará muito >_<

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Misaeel,
    Adorei as suas respostas e fiquei muito feliz por ter se lembrado do meu blog! Irei responder amanha mesmo! Muito obrigaado, de coração :D

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mih!!!! Adorei a sugestão quero muito assistir esse filme, mas sem grana para ir ao cinema... Ah passando para dizer que tem o selinho Viajando na Leitura para ti lá no blog. pega lá Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já peguei! Obrigado por mais uma ótima indicação >_<

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!