16 de setembro de 2013

[RESENHA] Bling Ring: A Gangue de Hollywood


Hey Guys! What's up? Well, me desculpem pela demora, sei que prometi postar a resenha de "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" na semana passada, entretanto acabei me "enrolando" e não consegui postar, me desculpem também por não ter postado nada no domingo que é o meu dia, contudo hoje eu arranjei um tempinho nessa minha agenda não tão corrida para marcar presença.
Então aqui vai a minha resenha prometida, espero que gostem.

"Bling Ring: A Gangue de Hollywood"























Autora: Nancy Jo Sales
Número de paginas: 268
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em Bling Ring: a gangue de Hollywood, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. A história real também inspirou o filme de Sofia Coppola, estrelado por Emma Watson.

Resenha:
Nancy Jo Sales retrata a historia real de uma gangue um tanto quanto intrigante,que no período entre 2008 e 2009 haviam invadido e saqueado residências de certas celebridades, com o valor total dos roubos estimado em cerca de 3 milhões de dólares. Tentando desvendar as razões desses adolescentes para cometer tais delitos e entender as mentes desses jovens, que apesar de serem cercados pelo luxo e terem uma boa condição financeira ainda sim praticou os atos.
Segundo Nick, um dos principais integrantes do grupo e que junto com Rachel iniciou os furtos, eles nunca usavam máscaras, luvas ou coisas do gênero para dificultar sua identificação, que apenas a aparência e o jeito normal de agir já encobria o "porque" de adolescentes ricos estarem vagando por ali, eu parei para refletir sobre tal pensamento do Nick e de fato eu concordo com que ele disse, ninguém desconfia da normalidade e jovens ricos apenas sendo jovens ricos, certo? E durante o tempo em que a gangue estava em atividade, ninguém duvidou.
Os participantes da gangue são Nick Prugo, Rachel Lee, Diana Tamayo, Coutney Ames, Roy Lopez, Joathan Ajar e Alexis Neiers (Tess Taylor apesar de citada, não se teve provas contra ela). O Nick é o que admite e dá inicio aos depoimentos sobre a gangue para a polícia, delatando os outros componentes e os roubos ainda não descoberto, o mesmo insiste em dizer que a mente criminosa é a da Rachel Lee, que infelizmente não dá nenhum depoimento significativo ou que acrescente em algo no livro, todo tempo ele diz que ela planejava e escolhia as vítimas e que sempre quando ele estava nervoso e preocupado em relação aos furtos, ela o acalmava e dizia com a maior simplicidade que tudo iria acabar bem...
Eu não acredito muito que a Rachel era a "cabeça" de tudo, e o Nick apenas um fantoche nas mão dela, como  ele afirmava tendo em vista que ele a amava e ela teria sido a primeira grande amiga dele, a qual realmente o entendia e tinha assuntos em comum, ele se dizia apaixonado pelo jeito dela. Até porque ele praticou furtos sem ela, e também pois no final do livro, desculpem-me o spoiler, ele admite ser gay, então tudo se encaixa, o estilo da amizade entre os dois, a razão da maioria das vitimas serem celebridades do renego feminino. E em um dos relatos da Alexis Neiers ela inclusive afirma o experimento de sapatos femininos pelo Nick e também que o mesmo, quando com ela e a Tess, arrumava o "Look" e a "Make" de ambas.
Por falar na Alexis, nunca tinha "conhecido" uma pessoa que gostasse tanto de se contradizer, uma hora ela diz "x" na outra diz "y", e em todas as conversas dela, ela tenta levar pro lado espiritual e falar de chacras, para mim de fato ela tem uns parafusos a menos, entretanto ela é muito cara de pau.
Falando do livro em si e dá narração, eu particularmente não gostei muito, mas isso é devido ao fato de eu esperar uma historia totalmente visando as mentes dos integrantes e o ponto de vista de casa um deles e suas razões, mas não como se uma entrevista e junção de fatos relatados pela a autora, eu esperava uma narrativa como em qualquer livro normal, e fiquei meio entediada quando a Nancy começou a buscar os fatos históricos para tudo, é bom, é conhecimento, mas não era isso que eu busca no livro, acho que li o livro em busca da adrenalina que os integrantes passaram à cada roubo, mais detalhado, os pontos de vista dentro da mente de cada um deles, mas eu não culpo a autora, até porque, ela não é eles, nem viveu ou sabe o que cada um pensa, mas ela tentou relatar e desvendar essas mentes, e acredito eu que de certa forma ficou bom, uma obra literária incrível, com uma historia digna de virar filme e ter a grandiosa Emma Watson no elenco.

Trailer do filme:
Eu realmente estou super ansiosa para assistir o filme, e já no trailer eu pude identificar algumas falas que tem no livro, acho que segue a risca o que foi passado no mesmo. Eu iria assistir de qualquer forma pois a diva da Emma Watson está no elenco, então temos elenco e enredo perfeito, logo o filme tem tudo pra ser considerado uma perfeição...

Minhas frases favoritas:
"O que vale para o envolvimento dos jovens em geral com o crime, é muito parecido com o uso de drogas. A coisa começa devagar, só em busca de alguma emoção"
"Talvez porque as duas são ladras e só uma está na justiça?" (A resposta de um rapaz à pergunta da Nancy sobre o porque de uma briga entre a Tess e a Alexis.)
"É só disso que você precisa, dinheiro e aparência, e, como não eramos feios, não era difícil"
"Nunca usávamos mascaras, não usávamos luvas. Éramos discretos, tínhamos uma aparência natural, de modo que, se alguma coisa desse errado, falaríamos o que? Somos só garotos normais. Não era como se fossemos criminosos."
"Paris era uma idiota. Tipo, quem deixaria a porta destrancada? Quem deixaria um monte de dinheiro bem à vista? Usando a logica, qualquer um nos Estados Unidos provavelmente chegaria à uma conclusão de que, se vai tentar algo com uma celebridade, então, melhor que fosse alguém, digamos, não muito inteligente."
"Iriam fazer mesmo aquilo? Ou apenas voltariam para casa com uma historia engraçada para contar aos amigos?"
"Ver brilhar o metal da chave foi como encontrar o cupom dourado de Willy Wonka, da Fantástica Fabrica de Chocolate. Idiota era o termo certo" (Pensamento do Nick sobre achar a chave da casa de Paris Hilton debaixo do capacho diante da porta)

Boom essas foram minhas "frases" favoritas, espero que vocês gostem e tenham uma boa leitura, assim como eu tive.
Well, that's all for today guys, until after. xoxoxoxo
By: Érica Erdens

6 comentários:

  1. Olá é a primeira vez que venho aqui e estou seguindo. Quero muito ler primeiro pra depois assistir, não sei quando farei isso kkk
    adorei, super completo
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey ;D
    Obrigada, seja muito bem vinda, fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha, se for ler, espero que curta mais do que eu ;D

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog, perfeita essa postadora Érica Erdens!

    Se tiver precisando de um designer é só entrar em contato comigo!!

    http://angelimdesigners.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiê flor... sua resenha ficou ótima, mas eu não tenho vontade de ler esse livro, a história não me chama atenção ao contrário do filme que eu quero muito porque adoro a Emma... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, estou muito feliz que tenha gostado, eu fiquei interessada no livro pela história, mas apesar de ser uma boa leitura não foi uma das melhores ou uma das minhas favoritas, se você não curtiu a sinopse então aconselho a não levar a leitura adiante. xoxoxo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!