19 de setembro de 2013

[RESENHA] Fallen

Eai galera, tudo beleza? To trazendo pra vocês a resenha do livro Fallen que comprei a pouco tempo até postei sobre ele aqui rs





Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Número de páginas: 401
Editora: Galera Record

Sinopse:  Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Resenha: Bom, acho que todos já devem ter ouvido falar sobre Fallen e normalmente coisas ruins. Sempre tive receio em ler este livro por causas da criticas falando "ah é manjado", "anjos caídos são chatos" e blá, blá, blá. Comprei o livro pra poder tirar minhas próprias conclusões e na verdade eu gostei muito. Achei a historia bem interessante, o problema é que de certa forma é manjado, a  mesma historia de sempre, um anjo caído que se apaixona por uma mortal (CARA EU QUERIA MUITO ASAS PRETAS MAS NENHUM DELES TINHA ASAS PRETAS Ç.Ç), porém a diferença é uma maldição que existe no meio desse "romance" entre a mortal e o anjo. A historia começa com um capítulo chamado no "No começo", que te faz entender boa parte do livro, então não há muito suspense o que torna o livro meio parado... Eu também fico com muita raiva pela personagem principal a Lucinda ser bem idiota, além de ser facilmente manipulada ela não se apaixona pelo Cam que é mil vezes melhor que o Daniel. Apesar de tudo o livro até que é bem desenvolvido e eu pretendo continuar a ler a saga (são mais três livros: Tormenta, Paixão e Êxtase e ainda há um extra: Apaixonados) e ver como a historia irá se desenrolar.

As frases que mais gostei:
"Bem, agora que nós derrubamos os livros um do outro, o próximo passo não são que nossas mãos se toquem acidentalmente enquanto pegamos? "
''Mas o paraíso está trancado e enclausurado...Precisamos fazer uma jornada ao redor do mundo,para ver se uma porta dos fundos talvez esteja aberta...''
''Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente,poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.''
" Ela é tão linda quando dorme- disse Cam suavemente. - É por isso que queria que ela dormisse por toda a eternidade? disse Daniel"
''Ele simplesmente me entende- disse ela, evitando os olhos de Penn.- Não posso explicar. - Ele entende que você merece ser ignorada? - Penn sacudiu a cabeça."
" Pode surpreender, você saber disso - disse ela. - Mas não é muito legal para mim sentar e falar sobre como sou completamente insana. - Especialmente para você."
"E se a pessoa com quem você está destinado a ficar nunca pudesse ser sua?"
"Elas surgiram gradualmente, começando na base de seus ombros, dois gomos brancos se estendendo de suas costas, ficando mais altas, Mais larga, mais espessas enquanto se propagavam para trás, para cima e para fora." 
"A confiança é uma negligência,na melhor das hipóteses. Na pior,é uma boa maneira de acabar morta."
"Assim que seus olhos encontraram os dele, era difícil ver qualquer outra coisa."
"Bem você descreveu a boca de Lúcifer como o lugar mais baixo do inferno, o que explica porque todos os traidores acabam lá. Mas, pra mim  - ela disse como se tivesse ensaiando as falas -, acho que o lugar mais torturante no inferno - ela deu uma olhada demorada pra Luce - devia ser reservado não aos traidores, e sim aos covardes. Entendo que os traidores pelo menos fizeram uma escolha. Mas e os covardes? Eles só correm por aí roendo as unhas, apavorados demais para fazer qualquer coisa. O que é bem pior, - Ela tossiu, imitando o som "Lucinda!", e limpou a garganta - mas é só a minha opinião - E se sentou."

Book trailer: (esta em inglês mas mostra muito do livro...)



xoxo, Nataly Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!