22 de setembro de 2013

[Resenha] O Sobrinho do Mago - As Crônicas de Nárnia 1

Hey peoples! E hoje trago mais uma resenha para vocês! Desta vez é um clássico da literatura estrangeira. As Crônicas de Nárnia. Espero que vocês gostem da resenha. Porque eu fiz essa resenha com um carinho especial.

 

Título: As Crônicas de Nárnia - volume 1 - O Sobrinho do Mago
Número de páginas: 98
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes

Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


Resenha: Como falar de um épico sem 'babar o ovo' dele? Acho que não tem como. Sinceramente. Como todos sabem, Nárnia é um lugar mágico... onde os animais podem falar e talz... Mas... você sabe como esse mundo maravilhoso surgiu? Sabe porque uma das portas para Nárnia é um guarda-roupa? Ou daonde veio a Feiticeira? Tudo isso você descobre no "primeiro" livro d'As Crônicas de Nárnia.
O livro "O Sobrinho do Mago" conta nada menos que a história anterior aos dos nossos grandes heróis das telinhas: Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana. Onde os protagonistas são Digory e Polly. Duas crianças que se conheceram na rua, que por curiosidade procuram saber o que tem no porão da casa do tio de Digory, André. E lá encontram anéis que tem o poder de fazer as pessoas que o tocam irem para um campo. Chamado de O campo entre dois, ele tem o poder de levar as pessoas para outros mundos além do nosso. Através de lagos. Não posso contar mais nada, se não vai ser Spoiler. Só digo que eles vão para um mundo chamado Charn e encontram uma rainha.
O livro tem uma narrativa interessante, na qual o narrador da história conversa conosco. Não. Não é em primeira pessoa. É uma terceira pessoa, mas do mesmo jeio ele conversa com o leitor. E eu achei interessante esse fato. A narrativa é bem rápida, e não tem aquela 'lenga-lenga' ele vai direto ao ponto e fala apenas o que se deve ser falado.
Tem como não amar os livros de Nárnia? São perfeitamente perfeitos! Você consegue sentir a magia de Nárnia sendo transmitida a você enquanto lê o livro. Amei demais.
Neste livro, C. S. Lewis fala como surgiu a terra de Nárnia, de onde veio a Feiticeira e daonde que apareceu esse guarda-roupa que muitas pessoas (principalmente eu) querem entrar. O autor subiu demais no meu conceito. Nárnia foi criada de um jeito maravilhoso e encantador, e não há como não amar este mundo perfeito.
Bom. Não há muito o que se falar de um livro de 98 páginas. O livro é emocionante, encantador, surpreendente e logicamente, engraçado. O que se pode falar mal de um lugar onde os animais podem falar, um mero camponês pode se tornar rei, um cavalo pode ganhar asas e um humano tolo pode perder a fala?

Frases que eu gostei:
 
"As bruxas em geral são assim. Não estão jamais interessadaa nas coisas ou nas pessoas, mas na utilidade eventual destas. São de um espírito prático implacável."

"O negócio é este: quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue. Tio André conseguiu. Passou a ouvir apenas rugidos na canção de Aslam. Mesmo que quisesse voltar atrás, já era tarde."

"Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."

E aqui termina a minha resenha pessoal!! Espero que tenham gostado!

Abraçoos!
Misael :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!