10 de outubro de 2013

[RESENHA] Máscara

Hey people! Como vão?

Como prometido, hoje realizei a resenha de "Máscara" do nosso autor parceiro Luiz Henrique Mazzaron. Espero que vocês gostem da resenha e principalmente o autor. Fiquei até um pouco receoso por fazer esta resenha por ele ser meu amigo. Mas.. vamos lá!



Título: Máscara: A Vida Não é um Jogo - Volume 1
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Número de páginas: 369
Editora: Novo Século - Novos Talentos

Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana...
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha: Admito que essa foi uma das resenhas mais trabalhosas que eu fiz. Passei um bom tempo pensando e relebrando os melhores momentos do livro e enfim falei: "bom... que os jogos comecem!"
O livro conta a história de Liam, um garoto que sofria nas mãos do seu perverso tio ex-militar. Mas como se não bastasse sofrer nas mãos daquele desprezível tio, Liam descobre que está sendo perseguido por um ser mascarado. Mas... o que é esse cara mascarado? E porque ele está atrás do Liam?
Quando eu recebi esse livro eu estava cheio de expectativas... mas... infelizmente elas não foram o que eu esperava... elas foram MAIS do que eu esparava!! Sabe quando você pega um livro e não consegue soltá-lo até terminar? Foi o que ocorreu nesse livro. E sinceramente? Ele deveria vir acompanhado com uma lista de contra indicações na primeira página, pelo simples fato de meu coração acelerar, e eu ficar realmente ofegante. Quando terminei de ler a primeira parte do livro eu tive que dar uma respirada para poder voltar a leitura. Beber um pouco de água e respirar normalmente, porque houve tanto mistério, mortes... que eu fiquei atordoado com tudo aquilo, não conseguia para de ler. E mesmo na sala de aula eu li o livro. E na segunda-feira eu indo para o colégio de ônibus, quase perco o meu ponto.

"ATENÇÃO!!
ESSE LIVRO É CONTRAINDICADO PARA PESSOAS COM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS, CARDÍACOS, PRESSÃO ALTA E/OU QUE NÃO TENHAM CABEÇA PARA ENFRENTAR O DESCONHECIDO E MUITAS MORTES MACABRAS."

A narrativa do livro é em terceira pessoa, prende a nossa atenção pelo simples fato de ser uma narração leve, descontraída, um pouco macabra e engraçada às vezes. Também há uma pitada de sadismo. Em uma palavra... PERFEITA.
O autor pôs uma mistura de SAW, The Walking Dead e também... originalidade. Se você já assistiu Jogos Mortais e ficou apreensivo com as pessoas na corrida contra o tempo... Imagina você lendo o livro. Onde o autor coloca: "2 minutos... 1minuto... 10 segundos... 2 segundos...". Bom. Aí você está todo agitado por causa do que está acontecendo e ainda tem o tempo para "ajudar" na nossa agitação.
Os personagens são bem definidos e cada um com a sua personalidade, não tem como você amar todos e odiar todos, sempre vai ter aquelas pessoas que você vai odiar como Ramón, Kikki, Lindsay... e aqueles que você vai amar como Mary, Daniel, Ryan, Georgia... Mas o recomendado é não gostar de nenhum e não se apegar, porque nesse livro... a morte é certa e a vida é posta em jogo.
Acredito que a frase: "A vida não é um jogo" foi posta para o ser Mascarado. Haha porque isso não se faz viu, Nero? E apesar de tudo... eu gosto dele. Se não fosse ele... não existiria esse livro.
"Máscara" é um tipo de livro que a cada página virada o seu queixo cai. Onde o final do livro é indecifrável e você fica roendo as unhas, chacoalhando as pernas, prende a respiração... É um livro surpreente. Onde você não vai conseguir parar de ler!!
O livro entrou na minha lista de favoritos com certeza. E quem sabe um dia eu não releio essa obra fantástica que me proporcionou vários momentos de tensão?

Frases que eu gostei:

"08h00 - Os policiais trouxeram um menino. Irmã Clarice os recebeu na entrada. Quando entrou trazendo o menino, soube no momento que pus os olhos nele que ele seria um problema."
"Após tantas adversidades, aquela visão era como o oásis para o peregrino, o Paraíso para os sofredores."

"Se aquilo fosse mesmo um sonho, não queria acordar; queria ficar adormecido para sempre."

"Liam continuava a olhar para ela. O olhar vidrado e injetado de um louco. Fitou os próprios pés a fim de não vê-lo desse jeito. O que estava acontecendo, meu Deus?"

"Depois de tantos pesadelos, esse sonho era uma bênção."

"- Bem-vindo ao jogo, Liam."

"Seus pés nus estavam feridos pelas pedras pontiagudas do chão e gritavam para que ele interrompesse sua caminhada pelo desconhecido."

"- Hoje você é o convidado de honra para o meu mais fantástico jogo! Jogue pelas regras e talvez você saia daqui. Nosso primeiro jogo definirá que tipo de pessoa você é."

"- Liam, por vários anos você perdeu contato com o mundo enquanto esteve com seu tio, mas conquistou sua liberdade com sangue e suor. Mas agora é você quem decide quem vai perder a ligação permanente com o mundo. É sua chance de fazê-las entender sua dor. Das dez pessoas à sua frente, cinco podem ser salvas. As outras, bem... falaremos disso mais tarde."

"Eram todos bobos da corte, cujo único propósito era satisfazer seu soberano onipresente."

"Aqueles olhos. Nunca vira algo igual. Possuíam tanta profundidade que pareciam um grande fosso que desejava engoli-la."

"- Sabe o que o ser humano faz para mascarar seus sentimentos na maioria das vezes?
- O quê?
- As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês."

"Todo o destino de um mundo em suas mãos."

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da minha resenha!! Recomendado para os fãs de terror, ação e aventura. Para quem gosta de uma boa dose de adrenalina, zumbis, monstros e seres sobrenaturais.

Abraçoos!
Misael :P

2 comentários:

  1. Para tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Misa amei a resenha até mesmo porque estou com o livro aqui brilhando que nem um refletor imenso pedindo para ser lido rsrsrs. Ele vai entrar com toda certeza na minha meta de leitura de novembro kkkkkk como primeiro livro é claro.... porque só pela sua empolgação com a leitura.... me deixou com uma imensa vontade sabe???

    Sobre o seu comentário no blog, estou louca para ler a saga do Percy, mas falta grana para comprar... vai ficar mesmo para o ano que vem.

    Adoreiiiiii a carinha nova do blog, achei super demais... e já faz um tempo que quero te falar isso, mas sempre esqueço, que tal tornar os nossos blogs em parceiros ein.......

    Ah vc ainda quer ajuda com aquele formulário de sorteio??

    Xero querido.... me empolguei aqui tb rsrsrssr.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal encontrar teu blog!! Estou em plena leitura do livro, então só reli a sinopse pq não quero estragar minhas surpresas que ainda virão. Mas adianto: estou gostando muito!
    Aproveito para desejar-te muita realização e sucesso para 2014. Seguindo!!
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!