5 de novembro de 2013

[RESENHA] Fallen

Hey people!! Tudo bem?

E hoje, apresento a vocês, a minha visão do livro Fallen! Lembrando a vocês, que essa é a MINHA visão, ok? 


Título: Fallen
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 401

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Resenha: Eu semprei via esse livro nas livrarias e ficava tipo: "meu Deus!! Eu preciso ler esse livro!". Primeiramente pela capa super linda! Com uma coisa meio gótica e talz... um Darkside. Depois de um tempo eu venho ler críticas 8 ou 80. Algumas dizem ser um ótimo livro. Outras diziam que eram um péssimo livro. Eu tinha que tirar minha própria conclusão, não é mesmo? E eu acabei tirando a minha conclusão.
O livro conta a história de Lucinda Price, que após o seu namorado morrer queimado, ela é considerada culpada pela morte dele, indo parar em um internato. Lá ela conhece o jovem, belo e desejado Daniel Grigori. Cujo tem uma atração instantânea ao olhar para ele, como se já tivesse convivido com ele por muito, muito tempo. O que de fato ocorreu, só que esse casal é "amaldiçoado" - só pode - porquê em todas as suas vidas passadas, Lucinda morre, é inevitável. E como se isso não bastasse... a garota é perseguida por sombras, que sempre estão ao seu redor, e que ela não podia falar para ninguém, pois da última vez que fez isso, a taxaram de louca.
O livro por si... é bom. Não é que ele não seja bom... mas ele é um livro muito parado. Não um livro parado tipo a culpa é das estrelas, que te prende. Mas sim, um livro parado que não te prende. Uma leitura massante, demorada... e é sempre aquela mesma chatice...
Tem o suspense das sombras e talz... mas é um livro muito morgado.
A Luce só fica "oh... Daniel, oh... Cam, odeio você Gabbe, ai meu deus! As sombras! Nossa um anjo!" O livro se resume a isso. E por mais que eu tentasse eu não conseguia ler. Porém, passaram-se alguns dias e tive que retomar a leitura! Não consegui ficar sem ler até o final! E então nos últimos capítulos... eu percebi o que eu estaria perdendo se tivesse largado!
O livro começa com um suspense cativante e instigante, até a página 200 é bom. Mas depois disso... o livro começa a se tornar repetitivo e massante, a leitura começa a não querer mais ser engolida, sabe? É um bom "livro de última", sabe quando você não tem nada para ler? Pegue esse livro e você achará muito bom. Entretanto... Não sei se foi culpa minha. Gosto de gêneros de anjos caídos e essas coisas, porém estou acostumado a um suspense que puxa mais... a um livro com mais ações e menos lenga-lenga, o que ocorre muito nesse livro. Me surpreendi com o Cam e Sophia, pois eu os amava. E no final das contas o meu achismo estava errado sobre o que aconteceria no livro. O que deu alguns pontos positivos. No final das contas... eu acabei gostando do mesmo. E querendo ou não... terei que ler o próximo livro da saga - Tormenta - porquê o ele me obriga a isso e não tenho como recusar esta proposta. É um livro bom, sim! Recomendo para quem gosta de anjos e anjos caídos, suspense e com um tom gótico e obscuro.

Frases que eu gostei:

"Mas os pedidos da Luce atual eram pesados demais para algo tão leve."

"Quanto mais ela tentava esclarecer as coisas, menos elas faziam sentido."

"- Antes de você aparecer? - Cam riu - Mal consigo me lembrar de minha vida sem graça antes de você."

"Então a chuva começou a cair. Encharcou os cabelos, desceu prlo rosto e para dentro da boca dos dois. A chuva era quente e inebriante, como os beijos que trocavam."

Então... é isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha!!
Aguardo comentários!!
Abraçoos!
Misael :P

2 comentários:

  1. Eu também fiquei dividida com o livro, inda não sei dizer de certo se gostei ou não.
    A capa e sem dúvidas linda, principalmente o do último livro que a menina está de branco, porém eu esperava mais da história.
    Espero ler em breve a continuação, quero muito completar minha série.
    Beijos e seguindo aqui.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro, o meu problema com a Série esta no último!!!
    ahahha

    Seguindo!
    Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite

    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!