22 de novembro de 2013

[RESENHA] O Acumulador de Troféus

Hey peoples!! Como vão?

Hoje eu trago mais uma resenha para vocês!! Lembram-se da nossa nova parceira Camila Monteiro? Pois é!! Eu acabei de ler o livro na quarta a noite!! Só consegui parar de ler depois que terminei o último capítulo.




Título: O Acumulador de Troféus
Autora: Camila Monteiro
Editora: Boêmia Urbana
Número de páginas: 297

Sinopse: Em uma pacata cidade do interior de Goiás, chamada Estrada Nova, uma família vive um drama doméstico em uma das maiores fazendas do estado. Maria vive em um casarão antigo com suas duas filhas e um marido extremamente violento, conhecido por todos como Coronel. Com o crescimento da cidade, surge em meio a outros, um comércio em especial. O dono, chamado Geraldo, é um homem divertido que chegou à pequena cidade goiana para mudar sua vida, quando abriu o Armazém do Geraldo ao lado do Casarão do tal Coronel. Maria e Geraldo tornam-se amigos, despertando a ira e os ciúmes do marido, e após mais uma de suas brigas brutais que levou marido e mulher ao hospital, Maria vê sua vida se transformar completamente. O temido Coronel desaparece misteriosamente do quarto que estava internado, iniciando um rastro de mistério que cerca a família e o casarão. Cadáveres aparecem próximos à casa sem motivo aparente, coisas somem e barulhos assustam cada vez mais, transformando a pequena cidade sempre tão pacata em um cenário de filme de terror. Dois policiais passam a dar apoio em tempo integral à essa pequena família; um deles, muito experiente, toma a frente das investigações e acaba se tornando algo mais do que um simples investigador para Maria e para sua irmã Dani, que inesperadamente aparece para ajudar. Em quem Maria deve confiar agora? Um final inesperado liga todos os fatos de maneira surpreendente.

Resenha: O livro conta a história de uma família que mora numa pacata cidadezinha de Goiás, onde sempre acontece a mesma coisa... Só que tudo começa a mudar quando misteriosamente cadáveres começam a surgir no casarão onde a bela família, composta por Maria, Mel, Cris e Lalau, mora. Mas então fica um suspense no ar, quem que matou essas pessoas? E por quê esses corpos sempre aparecem nos arredores da mansão?
A narrativa do livro é em terceira pessoa, visando todos os personagens da história e não somente uma pessoa. Os personagens são bem desenvolvidos e com personalidades distintas umas das outras, que faz com que você de ódio passe a amá-los rapidamente.
Para quem não gosta de tema policial, não deve se preocupar muito com esse livro, pois este tema é abordado, porém leve e subjetivamente, tem mais como foco principal os personagens em si, e a amizade dada entre Maria e Geraldo - esses dois são uns lindos juntos.
No começo do livro você se esquece que é um policial, parece mais ser um romance, bem aconchegante e bem envolvente, mas quando você menos percebe... você está em meio a um mistério e quer descobrir de qualquer jeito quem é o assassino.
Eu no início fui desconfiando de todos os personagens, mas então eu fui descartando uns e outros e de repente... no final do livro, me pego de surpresa com o assassino e me senti meio idiota por ter descartado este personagem.
A Camila Monteiro fez um ótimo trabalho, o livro é perfeito, contém tudo para um livro de grande sucesso, suspense, romance, ação, um quebra-cabeça perfeito e o melhor de tudo, não é uma leitura cansativa ou algo do tipo. É um livro perfeito. Amei demais ter lido está obra.
Muito obrigado Camila por ter me dado essa oportunidade de poder ter lido este livro e que você tenha muito sucesso nessa sua nova jornada!!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha!! Confiram abaixo alguns links úteis:

NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO HALLOWBOOKS!

Aguardo comentários!!

Abraçoos!
Misael :P

3 comentários:

  1. Ai que delícia de resenha! Obrigada pelo apoio! Fico super feliz que gostou da história!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Misael!
    Gostei muito da resenha. Adoro livros desse tipo de suspense, que no final há um assassino e...Deu muita vontade de ler :) Parabéns Camila Monteiro!!!
    Bjs,
    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Misael, saudades de vir aqui... Desculpe minha ausência de vir para cá.
    Gostei muito de sua resenha, a capa do livro é interessante e o tema proposto parece-me bom...
    Mas acredita que não me despertou para leitura? Mas isso é hoje, quem sabe um dia né?? Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!