20 de novembro de 2013

[RESENHA] Um Amor para Recordar

Hey peoples! Como vão?
Primeiramente peço-lhes mil desculpas pelo sumiço que demos no blog, mas eu voltei!! Uhuu! Eu estou estava atolado de atividades... e agora eu estou em semana de prova... aí "melhora" tudo. Não é mesmo? Mas as férias estão chegando!!! E todos os dias terão postagens novas! Não se preocupem!!


Título: Um Amor para Recordar

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 191



Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.





Resenha: Todos sempre me diziam que o Nicholas Sparks era muito bom... que os romances dele eram lindos e essas coisas... e eu sei disso. Tanto que eu já assisti quase todos os filmes dele, mas eu sempre ficava com aquele pensamento de ou o livro ser muito parado... ou ser muito meloso e eu não gostar, porque melosidade comigo não funciona e principalmente por eu achar enjoativo. Mas eu acabei que gostando deste livro do Sparks, ele é bom e cativante, não contém aquela melosidade que eu achei que teria, foi muito boa a leitura.

Este livro conta história de amor dr Landon Carter e Jamie Sullivan - eu acho que é este o sobrenome dela rs - que após uma grande parte do tempo o personagem principal esnobá-la ele acaba se apaixonando por Jamie Sullivan - como já imaginado por todos - e assim eles vivem uma linda história de amor.
A narrativa é em primeira pessoa, com o Landon narrando para nós o que nos deixa entrar nos seus pensamentos e sentimentos à flor da pele.
Os personagens não são tão bem construídos, porém percebe-se uma diferença entre eles e as suas individualidades, um dos que eu mais percebi a diferença foi no Eric, o melhor amigo do Landon, porém eles são muito iguais uns aos outros e às vezes passam despercebidos na história.
O que mais me prendeu na história foi o fato de eu ter me identificado com o Landon, ele é o tipo de cara que gosta de sair e coisas do tipo, seus problemas e os jeitos de resolver as coisas são bem parecidos com os meus o que me aproximou mais da história e me fez chorar nas últimas páginas daquele livro. Sim. Eu chorei. Acho que foi o segundo livro que me fez chorar de verdade.
O jeito como o romance é lançado não é desse tipo de sempre, é um amor natural, que ocorre com o tempo e por um motivo, e não pelo simples fato da pessoa se apaixonar, e acabou que foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Ou seja, o Nicholas Sparks subiu no conceito e talvez eu vá procurar outros livros dele para ler.
É um ótimo livro e simplesmente envolvente e acolhedor que todo mundo deveria ler antes de morrer. É um perfeito clássico para se ler nas tardes tediosas de domingo.
Quanto ao filme? Uma bosta. Odiei a forma como modificaram os ocorridos no livro e acabei por desistir de assistir o filme por completo. Não se é tão legal assistir um filme cujo o diretor estragou os fatos reais dos acontecimentos. Não vou nem comentar mais nada deste filme para não acabar falando demais.
É isso pessoal!! Espero que tenham gostado! Recomendo este livro para quem gosta de um romance leve e nada meloso. É apaixonante e envolvente. Se vocês já leram ou assistiram ao filme de Um amor para recordar. Deixe um comentário falando do que achou!


Frases que eu gostei:


"A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas."

"- Lamento - eu disse.
Sempre que alguém conta algo triste, é a única coisa a dizer, mesmo que você já tenha dito antes."

"E tudo que fiz foi imaginar como poderia ter me apaixonado por uma garota como Jamie Sullivan."

"Estar apaixonado por Jamie Sullivan era, sem dúvida, a coisa mais estranha que acontecera em minha vida. Além de ela ser uma garota em que eu nunca havia pensado antes desse ano - embora estivéssemos crescidos juntos - havia algo diferente na maneira pela qual meus sentimentos por ela haviam se transformado."

"Eu não havia feito nenhuma das coisas que eu normalmente fazia com as garotas, e mesmo assim estava apaixonado."

"O tempo parecia estar ficando cada vez mais lento, mas, ao mesmo tempo, passando cada vez mais rápido."

AH!! NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR DA PRIMEIRA PROMOÇÃO DO BLOG!!
PROMOÇÃO HALLOWBOOKS


Aguardo comentários!

Misael

Abraçoos :P

8 comentários:

  1. Serio que não gostou do filme? Mais como ? rsrsr, eu particularmente não gostei do livro.
    Achei ele muito arrastado e a história não me comoveu nem arrancou lagrimas de mim como o filme fez. Serio, quando li o livro fiquei decepcionada porque quase em nada lembra o filme. Embora eu sabia que sempre fazer modificações, a história do filme me conquistou mais do que o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que o filme que é uma adaptação do livro. O filme que não está parecido com o que imaginávamos ou algo do tipo. Não gostei, achei muito diferente do que realmente é :(

      Excluir
  2. Olá! Indiquei o seu blog em uma tag: http://literaturabstrata.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html
    Espero que goste, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu já fiz esta tag aqui no blog! Mas muito obrigado por se lembrar do blog!!

      Excluir
  3. Oi Misa... saudades do meu falador e bebedor de água favorito rsrsrs
    Então após o seu comentário sobre o filme porque houve muitas mudanças eu me sinto obrigada a comprar logo esse livro para ler, mas só poderei comprar no ano que vem, mas quero que seja uma das primeiras leituras do ano de 2014 porque eu assisti o filme e amei.... choro todas as vezes que assisto e põe vezes nisso... e queria saber oque tem no livro pode quebrar o meu encanto ohhh god!!!

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!! Oioi Dih! Saudades de tu também!
      Leia o livro!! Ele é perfeito! Bem melhor que o filme, na minha opnião!!

      Excluir
  4. Amo essa estória. Amo o filme, porém nunca li o livro.
    Necessito!!!

    Seguindo!! :)))

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah... necessita sim, de verdade! O livro é perfeito demais!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!