15 de dezembro de 2013

[RESENHA] Feita de Fumaça e Osso

Hey peoples!! Tudo bem com vocês?

Hoje trago para vocês, mais uma resenha. Dessa vez é a resenha de Feita de Fumaça e Osso. Uma perfeição de livro. Que com certeza. Eu irei babar o ovo dele nessa resenha.


Título: Feita de Fumaça e Osso
Número de páginas: 384
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca

Sinopse: Não são só o cabelo azul e as várias tatuagens que fazem de Karou uma garota diferente. Ela não se lembra dos pais e, criada no covil de um demônio, não entende por que uma criança humana foi acolhida ali. Muito menos sabe o verdadeiro motivo por trás das estranhas missões que desempenha para seu protetor, recolhendo dentes ao redor do mundo. Em um instante ela pode estar fazendo rascunhos no Liceu de Arte em Praga e, minutos depois, estar no metrô de Paris, carregando presas de elefante, ou em Marrakech, negociando com um mendigo. Não é exatamente normal, mas em um universo em que anjos são seres temidos e o preço da magia é a dor, essa é a única vida que ela conhece. Pelo menos por enquanto.
 
 Resenha: O livro conta a história de Karou, uma garota que mora na cidade de Praga, e que estuda no Liceu de Arte. Ela poderia ser uma garota comum, não digo que é anormal apenas por ter cabelo azul, e tatuagens por todo o corpo, mas também por ela morar com quimeras, ou demônios, ou até mesmo monstros. Como preferir. E também por o seu trabalho ser... pegar dentes. E toda a sua vida anormal, se torna mais anormal, quando ela conhece um serafim, e em todas os portais que a levam para qualquer lugar do mundo, são marcadas com queimaduras em formato de mãos.
Desde o dia em que eu conheci o livro eu fiquei com vontade de ler. E com a promoção da saraiva. Eu o comprei por 10 reais. Valeu a pena ter gasto. Eu achava que seria uma história de uma fada dos dentes, - pode rir - mas me lembrou, apenas pelo fato dela pegar dentes. E então. Depois que eu li. Me dei conta que era muito mais que uma fada dos dentes. E que era uma história épica. Que me comoveu, e me arrancou muitos suspiros, perdas de ar e muito mais.
A narrativa é em terceira pessoa, não focando apenas na vida da Karou, mas também na de Akiva, o serafim.
Neste livro. Nós conhecemos o "lado negro" da força. Bom. Por que o "lado negro"? Porque nós sempre tiramos os anjos como os bons e os quimeras como os maus. Porém neste livro você tem uma outra concepção disso. O que me fez amar mais ainda esse livro.
Tenho que admitir que demorei muito para ler. Tipo, demais. Eu passei um mês lendo-o. Mas eu não estava tendo tempo para a leitura. E eu tive uma ressaca literária. A minha primeira. Mas depois que eu parei tudo para ler. Eu terminei tão rápido... eu realmente devorei o livro.
Laini Taylor além de ter uma ótima imaginação, ela soube criar um suspense angustiante de: "quem é Karou?". Que me deu nos nervos. E eu amei. Gosto de suspenses envolventes. Além do suspense maravilhoso... ela criou uma mitologia fantástica de Serafins e Quimeras. E para quem acompanha o blog, sabe que eu amo mitologias de todo o tipo. E mais. A narrativa. Laini escreve de um jeito perverso e sarcástico. De um jeito único. Sabe aqueles que comparam as narrativas? Não tem como comparar a narrativa de Laini. A narrariva dela é tipo, a narrativa tipo Laini.
Esta foi uma leitura épica. Que eu realmente amei. E que quero o próximo livro da trilogia. Que é Dias de Sangue e Estrelas. Quem quiser me dar de Natal... eu aceito, viu?
Uma das melhores leituras de 2013. Meu deus. Perfeição é o que define este livro. Te prende do início ao fim. Perfeito, perfeito.
Ah! Esqueci de falar que a Karou, é a minha mais nova esposa literária. Ela é inteligente. E não depende das outras pessoas para o que quer fazer. Ela mata se for preciso para conseguir o que quer. Gosto de pessoas assim. Mas além dessa coragem toda. Ela é sensível, e carinhosa, que por acaso, foi o que mais me conquistou.
E tem a amiga da Karou. A Zuzana. Não senti que ela fosse tão importante para a história, mas ela não ficava por fora das coisas. E quem dava graça na história era ela, eu ri demais com as partes dela, é o tipo de personagem que você gosta sem pestanejar. Diferente de uns e outros... tipo o Kaz. Cara insuportável. Odeio ele.
Recomendo este livro para quem gosta de mitologia de anjos e demônios. Para quem gosta de Fallen e Sussurro. Suspense. Boas doses de ação e tudo o mais.

Frases que eu gostei:

"Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e pertubador, onde alguma coisa certamente estava faltando."

"Quando todas as portas estivessem marcadas, seria o início do fim.
E comçaria com fogo"

"ah, tão belo, ele era perfeito, era mítico"

"- Se você pode matar alguma coisa, ou se ela pode matar você, é real"

"Akiva se lembrava. Suas memórias eram lâminas, e ele não gostava de tê-las apontadas contra si."

"O medo tomou conta dela, junto com todas as suas perguntas sem respostas, e com essas perguntas vieram novos medos, estranhos e indefiniveis"

"Karou parecia ser jogada para dentro de uma melodia de sangue e magia, e mais alguma coisa."

"- Beleza - zombara Brimstone uma vez - Os humanos são loucos por ela. Tão indefesos quanto mariposas que se atiram no fogo."

"Uma humana marcada com os olhos do demônio"

"- Uma vida longa é um fardo quando é vivida em sofrimento."

"- Os monstros nos fizeram o que somos."

"Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?"

"- Uma quimera salvou a minha vida. E eu me apaixonei por ela."

"Isso não é um maldito livro sobre Nárnia."Misael:P

"Ela queria abraçá-lo e ser abraçada, em uma harmonia suave e perfeita, como dançar uma música lenta. Queria se preparar para ele, respirá-lo, ganhar vida de encontro a ele, descobrí-lo, segurar seu rosto como ele havia segurado o dela, com ternura.
Com amor."

"Akiva sabia que ela era seu aleph, sua verdade e seu começo.
Sua alma."

"Não tocá-la naquele momento foi una das coisas mais difíceis que já tinha feito."

" - Akiva - murmurou, seu tom já não mais temeroso, porém baixo, ardentes e doce."

"Ficaram daquele jeito por um longo tempo, e estavam tranquilos, mas seu sangue, nervos e borboletas não - estavam vivos e loucos, agitando-se e zumbindo numa melodia selvagem e perfeita, que combinava nota por nota."

"Com o espaço entre eles agora, ela se repreendia - o que a fizera ir tão longe? -, mas também queria tudo de volta: o desejo, o sal e a completude."

É isso pessoal... Espero que tenham gostado da resenha!! Espero comentários em!!

Abraços!
Misael :P

5 comentários:

  1. Muito boa a resenha.
    Gostei muito e fiquei com vontade de pegar o meu na estante, mas por um lado também fiquei com um pé atrás poque não gostei da série Fallen.
    E agora que faço?

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah! Obrigado!! Leia!! Porque você não sabe o que está perdendo!! Você não gostou de Fallen? Sem problemas. Vai gostar de Feita de Fumaça e Osso do mesmo jeito.
      Beijos. E obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Comprei esse livro ontem no Submarino e estou ansiosa para lê-lo.

    Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa escolha Isabelle!! Você vai ver o quão bom é este livro!!
      Seja bem vinda ao Devoradores de Livros!!

      Excluir

Deixe o seu comentário!