15 de dezembro de 2013

[RESENHA] Infinda

Hey people!! Como vão?

Gostaria de me desculpar, pelo "pequenino" sumiço que demos no blog! Estar sem computador é bem ruim... Mas agora eu virei com mais novidades!

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Infinda, livro da booktour que o blog está participando.


Título: Infinda
Autora: Domi Milani
Editora: Desfecho romances
Número de páginas: 196

Sinopse: Da diminuta janela de sua carroça, Lorelei observava as cidades e, em seu peito, brota uma curiosidade ardente: como será o mundo além do Incrível Espetáculo de Mistérios? Que segredos as pessoas comuns guardam? A atração mais sem graça do circo de horrores estava acostumada a viajar e a conviver com os tipos mais raros – mas ela queria ir além. Seus sonhos se tornam realidade quando ela conhece a peculiar família van der Heyden e, num golpe que não teve nada de acaso, ganha a oportunidade de ter uma vida totalmente nova. O que ela não imaginava, é que os barões eram um pouco mais do que aparentavam: um pouco mais mortos... A eternidade, a juventude e um passe livre para todos os palácios da Europa são paga suficiente pela luz do sol? E, ora, porque se importar em tirar um pouco de sangue de seus semelhantes... Claro que intrigas e conspirações também não estavam nos planos de Lorelei, mas, quem pode fugir delas?

Resenha: Quando este livro chegou nas minhas mãos, eu já tinha me esquecido que participava deste booktour, e então a minha animação bateu quando percebi que era o livro que estava esperando a meses!! Fiquei tão feliz na hora!!
O livro conta a história de Lorelei uma garota que morava em um circo de horrores até ser chamada por três irmãos para ir morar com eles, Lorelei animada e com curiosidade de conhecer o mundo que nunca pôde conhecer direito aceita. E quando Cela menos espera ela se vê dentro de uma família de vampiros e não demorou para ela se tornar uma deles.
A narrativa do livro é em primeira pessoa, mostrando apenas o lado de Lori de se ver as coisas. A narrativa é um pouco lenta. O que dificultou um pouco na leitura.
Os personagens são bem superficiais e rasos, não contém muitas personalidades diferentes umas das outras.
Mas o modo como Domi falou sobre os vampiros me encantou foi de um modo bem sutil e gracioso, me lembrou um pouco crepúsculo em relação aos superpoderes de cada um. Haha, mas nada fora do comum. Outra interessante foi o ponto em que cada vampiro tinha uma taxa de intolerância ao sol, enquanto alguns não podiam nem chegar perto, outros conseguiam ficar bastante tempo recebendo os raios solares. E outra coisa que me atraiu foi o fato de parecer que eu estava vivendo naquela época, até mesmo as guerras e os reis, como o Rei da Baviera.
Este é um livro bem pequeno porém contém um conteúdo bom. Da para se encantar com todos os personagens facilmente.
Existem algumas críticas negativas: as páginas brancas, não ajudaram na leitura, principalmente por ter me dado dor de cabeça, por causa do reflexo. Assim como os capítulos grandes demais. Por isso demorei um pouco na leitura. Pois parecia que os capítulos nunca iriam acabar e eu achava que estava lendo muito devagar e isso acaba me frustrando um pouco k'.
O livro é muito bom e aconchegante. Da para ler em um dia tranquilamente. Se você gosta de um pouco de história e história de vampiros bem aconchegante... recomendo para vocês: "Infinda".

É isso pessoal! Espero que tenham gostado! Quero agradecer a Domi Milani por me convidar para a Booktour e ter me dado a oportunidade de ler esta obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!