26 de março de 2014

[ESPECIAL HARRY POTTER]#2 Harry Potter e a Pedra Filosofal

Hey Peoples!! Como vão?

Hoje daremos continuação ao Especial HP. Como dito, trago para vocês a resenha do primeiro livro da saga. Espero que gostem!


Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Número de páginas: 223
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco

Sinopse: Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.

Resenha: O livro fala sobre um garoto chamado Harry Potter que sempre achou que era normal, como todos os outros garotos, mas ele sempre fazia alguns eventos acontecerem e ele nunca sabia explicar como isso acontecia. 
Harry, órfão, cujo pais morreram em um acidente trágico de carro - é o que sempre contam -, mora com seus tios: os detestáveis Dursley. 
Toda a sua vida muda, após ele receber uma misteriosa carta, a qual os tios, mas precisamente tio Válter, nunca o deixava lê-la. E então, um dia, depois de vaijar para um lugar isolado da sociedade, por causa das cartas que não paravam de chegar. O garoto recebe uma visita, era um homem gigante, o qual falou a Harry que na verdade, ele era um bruxo e que fora selecionado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Um colégio onde existem mais pessoas como ele. Um lugar onde ele é famoso, por ter derrotado um temido bruxo das Trevas quando tinha apenas um ano de vida.

- A verdade - suspirou Dumbledore - é uma coisa bela e terrível, e por tanto deve  tratada com grande cautela. [···]

Esse livro me trouxe muitas lembranças da minha infância, lembranças da minha primeira vez lendo Harry Potter uns 8... 7 anos atrás. E por incrível que pareça, eu me lembrei de várias coisas que eu li da primeira vez de tão bom que foi ter lido. E depois desses anos todos... a minha concepção continua a mesma: amei.
A narrativa do livro é em terceira pessoa, focado em Harry Potter, com uma predominância de sarcasmo no primeiro capitulo. 
J.K. Rowling trás neste livro um mundo completamente novo, uma "repaginaçāo" de mitos como bruxos, fantasmas e outras coisas.

[···] O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as  coisas que são piores para eles.

Eu realmente me encantei com tudo neste livro. Tem um suspense tão envolvente, que quando você menos percebe, você está com aquele "Q" de dúvida e devorando o livro.
Este é o tipo de livro no qual você tem que desmarcar tudo que estava programado, porque você não vai conseguir parar de ler.
A tamanho da fonte do livro é mediana, não atrapalha muito na leitura. Mas na edição original elas são um pouco maiores. As páginas são brancas, mas eu não consigo ver um livro de Harry Potter com páginas amareladas, então não seria um ponto negativo. Até porque não senti a minha vista cansar enquanto lia. A capa desta edição é perfeita. Não tem como não amar: a imagem tem um toque mágico, que me encanta mais que a edição original e as palavras "Harry Potter" escritas em dourado, dando o toque Harry Potter no livro. Perfeita.
E diferente do que muitas pessoas acham. Este livro não é "satânico", nem muito menos faz "apologia ao diabo". As mensagens mostradas neste livro são perfeitas. Mostra como o amor pode ser poderoso, mostra como a amizade é algo que simplesmente acontece e que não precisa dar nada em troca por ela. E que poder demais nem sempre é bom.
O livro é realmente envolvente e dá para ler perfeitamente em um dia.
Recomendo à todos este livro. É mágico, perfeito. Quem ama fantasia, bruxos, fantasmas, unicórnios, centauros, um mistério delicioso e envolvente... eu te indico. Harry Potter e a Pedra Filosofal.

É isso pessoal! Espero  tenham gostado da resenha! Espero comentários! 

Misael :P

Um comentário:

  1. Amo muito tudo isso, bem sou velhinha e já li há um bom tempo, lembro do meu desespero por esperar um a cada ano, oh vida rsrsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!