9 de março de 2014

[RESENHA] A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo

    Oi oi, meus amores! Como está o mundo de vocês?

Muito bem, gente! Na minha primeira resenha irei falar sobre o livro A Fúria dos Reis, o segundo da saga As Crônicas de Gelo e Fogo do querido escritor George R.R. Martin que o primeiro volume foi lançado em 1996.

Título: A Fúria dos Reis
Número de páginas: 653
Autor: George R.R. Martin
Editora: LeYa (BRA)
Nota: 4/5

Sinopse: Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu. Um cometa vermelho como o sangue cruza o céu ameaçadoramente. E o caos reina em Winterfell, Dragões ameaçam os Sete Reinos e clãs se dividem em busca de poder. Uma princesa se disfarça como órfã e a magia tenta impedir a força das espadas. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria. Em A Fúria dos Reis nada é o que parece ser e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme.






Resenha: O livro continua a história de um reino que está vivendo em um momento de caos depois da morte do Rei Baratheon. Com reis em todos os Sete Reinos lutando em busca do poder e do trono de ferro.

Depois da ajuda que Yoren da Patrulha da Noite deu à Arya Stark para salvar a sua vida das mãos dos Lannisters, eles seguem o caminho para Winterfell com um grupo de meninos órfãos, velhos e prisioneiros da Cidade Livre. Enfrentando dificuldades, se passando por um menino qualquer e fugindo dos homens de manto dourado (já que o Gendry é um bastardo que poderia ter direito ao trono real). Ela teve ajuda também dos ensinamentos do Syrio Forel que morreu tentando salvá-la. Eles são capturados e levados para Harrenhal, onde depois ela consegue fugir com o Gendry e o Torta Quente, além disso ela ganha uma moeda de um dos prisioneiros, o Jaqen H'ghar (valar morghulis).
                    “O medo fere mais profundamente que as espadas.”
Enquanto isso em Porto Real a nossa querida Sonsa...ops Sansa Stark sofre nas mãos do Rei Joffrey Baratheon, como refém já que em uma batalha que teve entre o Robb Stark e o Jaime Lannister, Robb tomou Jaime como refém. Margaery Tyrell se torna a futura Rainha, enquanto Sansa é deixada de lado (por enquanto).                                    

                   “Tão leal como uma corça rodeado de leões.”
Já no Norte, Bran Stark ocupa o lugar do Robb como príncipe de Winterfell. Ele tem “sonhos de lobo”, em que sonha ser um lobo, além de sonhar com um corvo de três olhos. Conhece os irmãos Reed, Meera e Jojen, os cranogmanos do Gargalo. Jojen tem o dom da “visão verde”, em que ele sonha com coisas que acontecem. Depois da volta de Theon para Winterfell, Bran, Rickon, Osha, Hodor, os lobos e os irmãos Reed fogem para o Norte e Winterfell é destruída.

Robb manda Theon Greyjoy para Pyke a fim de criar uma aliança com seu pai (Balon Greyjoy), para atacar os Lannisters. Mas Theon trai Robb e tem o brilhante plano de atacar e conquistar Winterfell. Em Winterfell está preso o filho bastardo do Lorde Bolton (Ramsay), em que depois que o Theon confia nele e solta-o, ele toma Winterfell e sequestra Theon.

Na sua marcha para atacar os Lannisters, Renly Baratheon é seguido por onde passa, com milhares de soldados e “fãs”. Com a sua leal e apaixonada Brienne, o seu amante Loras Tyrell e sua esposa donzela Margaery Tyrell. Depois que Renly é morto pela sombra do Stannis, Catelyn foge com Brienne para Correrrio e vira cavaleira de Cat. Já Cat tem a brilhante ideia de libertar o Jaime, a fim de fazer uma troca por Sansa e Arya.

Depois de capturado por Catelyn Stark e levado para o Ninho da Águia, Tyrion Lannister é libertado e encontra seu pai, o temível Tywin Lannister, Senhor do Rochedo Casterly. Tywin manda-o para ser Mão do Rei em Porto Real no seu lugar. Com a intenção de controlar Joffrey. Ele leva com ele a rameira Shae escondido do pai e da irmã. Além disso ajuda a derrotar Stannis na batalha da Água Negra com fogovivo, até que o Lorde Tywin aparece com os soldados do Jardim de Cima e acaba com o Stannis. E depois que Tywin volta a ser a Mão do Rei e que quase é morto na batalha, Tyrion é abandonado em um aposento qualquer com vários machucados.

Em Pedra do Dragão, Stannis Baratheon destrói os seus sete deuses e "acredita" agora no Deus Vermelho, ou Senhor da Luz ou R’hllor pela influência da Melisandre de Asshai. Com o poder que tem, Melisandre dá a luz a uma sombra que mata o irmão de Stannis, o Renly.

No outro lado do mar, depois da morte do seu sol-e-estrelas e do nascimento dos seus dragões (Drogon, Viserion e Rhaegal), Daenerys Targaryen perde os guerreiros de Drogo e fica apenas com quatro guerreiros e o resto são mulheres, velhos doentes e garotos, além do Sor Jorah Mormont. Dany acha que o Cometa Vermelho é um sinal que deve ir a Westeros e cruzar o deserto vermelho, mas nesse deserto seu povo sofre com a fome e a sede. Até que localizam uma cidade chamada Qarth, economicamente ligada ao comércio. Em Qarth aparecem várias propostas para Dany, mas nenhuma que lhe agrade; além dos magos, mais conhecidos como os Imortais, que mostram profecias. Mas a Dany começa a ser ameaçada pelas pessoas e foge em navios do Magíster Illyrio, em busca de um exército.


Jon Snow, o bastardo de Winterfell e novo intendente da Patrulha da Noite, vai em busca de saber do paradeiro do seu tio Benjen e descobrir mais sobre os selvagens. Certa vez enquanto aguardavam com os patrulheiros o resto os outros corvos no Punho dos Primeiros Homens, Fastama acha armas que podem matar os Caminhantes. Jon deixa Mormont e viaja com Qhorin Meia-Mão atrás de outros selvagens. Qhorin acaba forçando Jon a fingir ser um dos selvagens para ele aprender e descobrir se eles já encontraram o Berrante de Joramun e para isso Jon precisou matar o Meia-Mão e virar um “vira-casaca”. No decorrer disso ele conhece Ygritte uma selvagem beijada pelo fogo, ou seja, ruiva.
Bem e é isso! Ótima saga, recomendo sempre. E não tem como não apegar aos personagens >.< 
Espero que tenham gostado da resenha, beijos e FELIZ DIA DAS MULHERES! 
Até breve!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela!
    Ótimo livro, ultimo que li, e é meu favorito, obrigado pela sua postagem que me fez relembrar e me incentivou a continuar lendo e assistindo o seriado, te agradeço por isso!

    Minha melhor frase do livro de um dos meus favoritos: "Se não pode se proteger por conta própria, morra e saia do caminho daqueles que podem. É o aço afiado e os braços fortes que governam este mundo, e nunca acredite em outra coisa! Se os deuses existirem, fizeram as ovelhas para que os lobos possam comer carneiros e os fracos para os fortes brincarem com eles." Cão de Caça

    http://www.loveebookss.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ícaro!!!
    Cão de Caça sendo épico nas frases *----*
    Então você precisa ler A Tormenta das Espadas haha Passará a ser o seu favorito *-* Disponha, ah dia 6 começa a próxima temporada!
    Beijos. "A noite é escuro e cheia de terrores"

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!