4 de abril de 2014

[ESPECIAL HARRY POTTER]#3 O Mundo de Hogwarts

Oi oi, meus amores! Como está o mundo de vocês?
Continuando o Especial de Harry Potter, falaremos hoje sobre o MUNDO DE HOGWARTS! >.<
Castelo de Hogwarts

HISTÓRIA DA ESCOLA

       Tudo começou há mais de 1000 anos, quando quatro melhores feiticeiros daquela época decidiram criar uma escola/internato para educar os jovens que apresentassem algum talento mágico.


         Obs.: a divisão das casas acontecia com a ajuda de um chapéu mágico, o Chapéu Seletor.



CURIOSIDADE: “Quando uma criança com poderes mágicos nasce, uma pena mágica localizada dentro de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro.”
CURIOSIDADE (2): “Existem outras escolas de magias na saga, Beauxbatons (França), Durmstrang (Bulgária), Instituto das Bruxas de Salem (Estados Unidos) e  Brazilian Wizarding School (Brasil).”


CASAS DE HOGWARTS

As casas de Hogwarts são dividas de acordo com certas qualidades prezadas em cada aluno conforme os seus fundadores, que são:




  • Corvinal (Ravenclaw): fundada por Rowena Ravenclaw, prezam a sagacidade. Cores: azul e bronze. Animal: águia. Uma característica específica é a beleza. O professor responsável é Flitwick. A casa representa o elemento ar. Fantasma: Dama Cinzenta. Alunos mais famosos desta casa são: Luna Lovegood e Cho Chang.








  • Grifinória (Gryffindor): fundada por Godric Gryffindor, valorizam a coragem e a nobreza. Cores: vermelho e dourado. Animal: leão. A casa representa o elemento fogo. Fantasma: Nick Quase-sem-Cabeça. Alunos mais famosos desta casa são: Harry Potter e Alvo Dumbledore.




  • Lufa-Lufa (Hufflepuff): fundada por Helga Hufflepuff, prezam a lealdade e a generosidade. Cores: amarelo e preto. Animal: texugo. A professora responsável é a Pamona Sprout.  A casa representa o elemento terra. O fantasma é o Frei Gorducho Alunos mais famosos desta casa são: Cedric Diggory e Ninfadora Tonks.





  • Sonserina (Slytherin): fundada por Salazar Slytherin, são astutos e com o desejo de poder. Cores: verde e prata. Animal: serpente. Representam o elemento água. O Barão Sangrento é o fantasma da casa. Os alunos mais famosos são: Tom Riddle (Voldermort) e Severo Snape.








CRIATURAS

         Encontramos muitas criaturas e seres mágicos que aparecem nos livros/filmes, como as acromântulas, os basiliscos, os dragões, os elfos-domésticos, os fantasmas, os grindylow, os hipogrifos entre outros. Derivados de folclores diversos que incluem mitologias como grega e egípcia. Iremos citar apenas duas criaturas, os centauros e os unicórnios.

Os Centauros

         Criaturas bastante inteligentes e dotados de fala humana, entendem de cura mágica e adivinhações. Vivem em rebanhos, evitam o contanto tanto com humanos como com bruxos. Eles têm a cabeça, tronco e braço humanos ligados a um corpo de cavalo. Habitam a floresta.
         Obs.: não existem centauros fêmeas.
Os Unicórnios

         Encontrados em florestas, um dos mais belos animais no mundo bruxo. Com poderes mágicos de seu sangue e pelo, faz com que ele seja um animal desconfiado e extremamente orgulhoso. Quando filhotes são dourados, só ficando branco-puro quando atingem a idade adulta.
         Obs.: seu sangue prateado possui a propriedade de manter uma pessoa a beira da morte viva. Mas quem mata um unicórnio acaba que tornando o sangue amaldiçoado e quem bebe o seu sangue é condenado a uma semivida.






Hino: “Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts. Vem nos ensinar. Quer sejamos velhos ou novatos no lugar...”

6 comentários:

  1. Oi Anja <3
    Adorei o post! É sempre bom ler sobre Hogwarts.
    Slytherin na veia...rs

    Bjs,
    Plínio
    entreserieselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nussaaaa adorei essa postagem, super 10 ein... Teve algumas coisinhas que eu não sabia ou não me recordava afinal de contas li essa saga inteira entre 2009 e 2010. Achei super válido todas as coisas que você colocou principalmente sobre os centauros e o unicórnio. Parabéns... Xero!!!1

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eits..muito tempo mesmo, Diana. Obrigaada por ter gostado!
      beijos ><

      Excluir
  3. Oi vc saberia me dizer o local onde se localiza a Brazilian Wizarding School? e onde compra varinhas? Tou muito curiosa!!
    Queria estudar lá, mas pesquisarei todas as formas de ir pra lá...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da postagem. Um Potterhead não pode ver uma postagem da saga haha
    - Gryffindor na veia ;)

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!