28 de maio de 2014

[ESPECIAL HARRY POTTER]#7 - O Torneio Tribuxo

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês mais uma postagem do Especial Harry Potter! 

Nesta postagem eu irei falar sobre nada mais, nada menos que: O Torneio Tribruxo! Espero que gostem da postagem! Então vamos lá?

Obs1.: O que você lerá abaixo tem um tanto de SPOILER para quem ainda não leu o quarto livro da saga.

Obs2.: As tarefas citadas são as que ocorrem em Hogwarts.

O Torneio Tribuxo: Criado há mais de setecentos anos, como uma competição amistosa entre as três melhores escolas europeias de bruxaria: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. De cada escola, um será escolhido pelo Cálice de Fogo. 
A cada cinco anos o torneio acontecia, e não era apenas para mostrar qual escola tinha o melhor bruxo, mas também era um meio de criar laços entre bruxos e bruxas de outras nacionalidades. Mas um houve um momento que muitos bruxos começaram a morrer nesses torneios e acabou por ser cancelado. 


O Cálice de Fogo: Este objeto mágico, foi criado com a intenção de selecionar de forma imparcial e aleatória, independente de idade, o escolhido chamado de Campeão de escola participante.
É objeto é de madeira toscamente talhado. Seria considerado um cálice normal, se não fosse por estar cheio até a borda de chamas branco-azuladas e davam a impressão de dançar.
Quando chega o dia da escolha dos campeões, as chamas mudam de cor e se tornam avermelhadas, "cuspindo" um papel, que o próprio aluno colocou, com o nome do campeão.





O Prêmio: Além de ficar reconhecido pela sua vitória no Torneio e levar para a sua escola a Taça Tribruxo, ainda ganha uma bolsa com mil galeões de ouro. Um sonho, não? E também um prêmio merecidíssimo. Depois de enfrentar três provas mortais. Levar uma bolsa cheia de dinheiro para gastar como quiser não é nada! (Ou talvez, seja muita coisa...)






Rabo-Córneo Húngaro
1ª Tarefa: Para começar algo muito fácil, não é mesmo? Apenas ficar cara a cara com um dragão, com o perigo de morrer queimado, virar comida, ter uma parte do seu corpo amputada... E a simples missão de "roubar" um ovo de ouro do seu ninho. E bom... se o campeão não conseguir pegar o tal ovo, não conseguirá desvendar o quebra-cabeça para o enigma da segunda fase. Que com certeza, será mais fácil e menos mortal que a primeira. Concordam comigo? "Sim!" Vocês respondem.




Sereiano

2ª Tarefa: Na segunda tarefa, como eu falei, é bem mais fácil. Você tem que apenas achar um jeito de como ficar embaixo d'água durante uma hora e procurar por algo que você irá sentir muita falta. E não seria um objeto... Mas sim uma pessoa. E além de ter que passar por tudo isso. Esqueci de falar que, a tarefa se passa dentro do Lago Negro, que se apresenta nas proximidades do castelo de Hogwarts. Onde existem criaturas inimagináveis, como uma Lula Gigante, Sereianos e tudo o mais.




3ª Tarefa: Depois de enfrentar um dragão e um lago cheio de perigos, tendo que recuperar uma pessoa de lá. Nada melhor do que entrar em um labirinto gigante. Cada campeão com a sua entrada, e o que tem mais pontos com a sua vantagem de entrar primeiro. Nele, você além de ter a missão de chegar primeiro na Taça Tribruxo, tem que enfrentar alguns obstáculos pelo caminho. Como por exemplo a charada de uma Esfinge. Sim, uma Esfinge. Ou enfrentar um Bicho-Papão.



Hermione Granger e Viktor Krum
O Baile de Inverno: Esse baile é uma tradição nos Torneio. Ele acontece depois da primeira tarefa, onde depois de toda a tensão pelo perigo dos campeões, nada como uma boa dança para poder acalmar os corações e também fazer o que o Torneio tem como seu alvo. Relações entre outros bruxos de diferentes nacionalidades.





A Taça Tribruxo: Esta coisa linda e cobiçada, é o que você encontra no Labirinto. Quando o Campeão toca na Taça, o Torneio acaba. Fazendo assim com que a Escola do vencedor leve a Taça para os seus domínios até o próximo torneio começar.

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da publicação! E amanhã eu venho com a do quarto livro para vocês!! Aguardo comentários!!


Postado por: Misael Coelho

8 comentários:

  1. Oi Cam!!
    Adoro os posts do "Especial Harry Potter".
    Tenho vontade de ler os livros novamente. Mas são tantos na lista. :(

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh, adoro esses posts. Dá uma saudade gritante do universo de HP.
    Não me canso dessa história nunca <3

    Não sabia sobre o prêmio, adorei a novidade!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler HP depois de velha e parei no 5, ainda falta um tiquinho pra eu terminar. Mas lembro que adorei o livro 4, não conseguia parar de ler. E quando ele toca na taça... Ai, meu corassaum! kkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. O Torneio Tribruxo é tão legal!!! Para ver de longe, né, nunca que eu participaria de uma coisa tão louca!! Muito legal a postagem! =)

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Foi bem esclarecedora.
    Acho que essa ideia foi uma das melhores da J K Rowling. O torneio tribruxo foi o máximo e deu mais seriedade para Harry Potter.

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Como nõ li nenhum livro da série, e ainda pretendo ler, irei começar a comprar nesse mês, preferi não ler, por causa dos spoirles, então quando eu ler irei voltar e comentar.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Misael, tudo bem?
    Adorei o post!!!!!!!! Sou muito fã do Harry Potter!!!!!!! Não lembrava do prêmio de galeões em outro. E não achei a segunda tarefa nada fácil para nosso bruxinho. A do labirinto, sem palavras, show de bola!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Misael!
    Que post gostoso para matar a saudade de HP! E engraçado aparecer agora para mim essas suas postagens, eu e meu irmão estamos combinando uma maratona com os filmes do HP para manha!

    Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!