2 de maio de 2014

[RESENHA] O Caçador: As Trevas da Verdade - Victor Bulhões

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês a resenha do livro da Book Tour que o blog está participando!! Espero que gostem!!


Sinopse: Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.

Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.


ISBN: 978-85-66701-11-1
Título: O Caçador - As Trevas da Verdade
Número de Páginas: 274
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem

Classificação:

Resenha: Adrian leva uma vida normal, vivendo com o seu avô, Bernard, em uma casa um pouco afastada da civilizção. Os dois levam uma vida normal. Até que, no dia do aniversário de dezoito anos do garoto, ele mata o seu primeiro vampiro, e descobre ter sangue de Caçador de Vampiros nas suas veias e um destino de matar e exteminar esses seres das trevas da face da Terra.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, transcorrendo entre os personagens, com um foco maior em Adrian, deixando-nos um pouco ansiosos com o que pode estar acontecendo com o outro personagem que está em uma outra cena.

A capa do livro, super linda e chamativa, e essa foi uma das coisas que mais me fez ler esse livro. Sim, eu julgo um livro pela capa. Me julguem. Ela tem um tom misterioso e sombrio, que é uma das coisas que o livro mais trás.

O autor trás os temas Vampirismo e Medieval de uma forma rica e bem abordada, com pitadas de citações bíblicas para explicar o surgimento do vampirismo e a ação que uma história medieval necessita. Também trás consigo um tom sombrio que um belo livro sobre vampiros precisa ter: mortes, sangue e sadismo.
Os personagens Bernard e Demetrius - um vampiro que jurou lealdade aos humanos - foram os que mais me cativaram durante a leitura, com uma individualidade exímia, principalmente com as piadas sádicas de Demetrius e o jeito de pensar do Bernard e a sua forma de lutar, apesar da sua idade avançada. Porém o personagem principal da história ficou um pouco sem individualismo, o que me deixou um pouco a desejar. Ele aceitou o peso que ele carrega nas costas um tanto rápido demais, como se fosse muito fácil matar vampiros e livrar a raça humana da ameaça vampírica. Primeiro ponto negativo.
As lutas citadas ao decorrer do livro me chamou bastante atenção, pois eram bem detalhadas e me prendia até a respiração, o que é muito bom. A história dos personagens também foram bem escritas e envolventes, o que dá uns bons pontos positivos à obra.
  
Um segundo ponto negativo foi a diagramação não muito boa, percebei alguns erros de digitação e vírgulas em lugares errados, onde, por exemplo, deveria ser um ponto final. Mas não é um erro do autor, mas sim da Editora que não fez uma boa diagramação e revisão do mesmo.
Tirando os dois pontos negativos, o livro é uma obra fantástica, onde os verdadeiros vampiros estão presentes, assim também como a magia, o peso de um destino e um bom enredo medieval, o necessário para receber quatro livros devorados.

Recomendo: Para todos que gostam de um tema medieval. Vampiros sanguinários e sádicos. Lutas bem desenvolvidas e para aqueles que não estão afim de ler um romance sobrenatural clichê, até porquê, nem mesmo tem romance neste livro.

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha!! É só isso por hoje!! Aguardo comentários!!


Postagem de: Misael Coelho

4 comentários:

  1. Como fã de romances, a ausência de um me deixou com um pé atrás com esse livro, apesar de gostar de histórias medievais. Ah, primeira vez aqui.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Ítalo! Dê uma chance para o não-romance kkk, acho que você vai gostar!! Histórias medievais são as melhores! :3
      E seja bem vindo, devorador!!

      Excluir
  2. Oi guri.
    Estou muito curiosa para ler o livro do Victor e você deixou meu coração mais tranquilo, parece ser um ótimo livro.
    Como Ítalo sou fã de romances,mas vou tentar focar simplesmente em vampiros sádicos USAHASUHASUH

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Caroline!!
      Que bom que te acalmei! É sim, um livro muito bom!
      E como eu falei para o Ítalo... Dê uma chance para o não-romance!! Sim. Foque no vampiros!

      Excluir

Deixe o seu comentário!