10 de junho de 2014

[ENTREVISTA] Maurício C. Garcia

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje trago para vocês mais uma entrevista!! Dessa vez com o autor Maurício C. Garcia que escreveu o livro Esquizo - A realidade é ilusória. Vocês podem conferir a resenha do livro aqui.



 



Devoradores de Livros: Hey Maurício, tudo bem? É um prazer poder fazer essa entrevista contigo e poder te ajudar na divulgação da sua obra, Esquizo – A realidade é ilusória! Então para começar... Fale-nos um pouco sobre o seu livro!

Maurício C. Garcia: Além do que já está na sinopse e no vídeo ( rsrsr) o que mais posso falar? É uma trama cheia de surpresas, que  embora seja um romance policial tem bastante drama e emoção.   Desde  sua concepção pensei em fazer uma obra que tivesse um visual diferente, com uma boa diagramação,  letra confortável para a leitura e diversas ilustrações  - com alguns segredos escondidos nelas -   para  fazer com que o leitor realmente se envolvesse na leitura e sua história.

DL: O que te inspirou para escrever esse livro?

MCG: Tinha o início da obra na cabeça,  acredite ou não  antes de escrever  A ascensão do poder - meu primeiro livro.  Algo clichê  talvez... que deixei de lado por muito tempo.  A ideia  era uma pessoa acordando em uma cama, num quarto desconhecido... onde os lençóis estavam encharcados de sangue. E não sabia como havia chego ali ou o que acontecera na noite anterior.    Quando decidi começar a escrever novamente, vi que essa ideia era boa mas a trama não iria muito longe assim. O personagem poderia lembrar de pessoas ou situações que o fizessem a chegar naquela situação. Queria algo mais mirabolante e dramático. Então surgiu  Esquizo. Um protagonista esquizofrênico perdido nas ruas da cidade enrolado em uma toalha encharcada de sangue.

DL: Seus personagens vieram todos da sua cabeça... ou tirou algo de algumas pessoas do nosso mundo?

MCG: Não tive como base nenhuma pessoa em específico.  Em algumas situações,  o comissário Rocha e Júnior, tem muito de mim.   Como na parte em que eles estavam desenhando "os bonequinhos engraçados", coisa que tenho a mania de fazer enquanto estou falando com alguém no telefone e fico rabiscando coisas.  Quando vou dar um nome a um personagem, escolho um nome que não se relacione com minha vida pessoal. Ou seja, escolho nomes de pessoas que não conheço, para não moldar o personagem de acordo com a pessoa.  A não ser em casos muito específicos.  Como exemplo e curiosidade, o  pai do comissário era barbeiro, meu pai é barbeiro.   Em um ponto do livro, menciono uma enfermeira Julieta que aparece na história para nunca mais retornar. Foi uma homenagem a minha mãe (Julieta).

DL: Obteve influência de outros autores? Quais? 

MCG: Com certeza tive influência das coisas que  leio, mas não posso dizer que tive influência de um ou outro autor em específico. Minha tentativa foi criar meu próprio estilo e algo original.

DL: Conte-nos, como é a sensação de ter o seu livro finalmente publicado!

MCG: Pelo fato de eu mesmo ter feitos as ilustrações e editoração gráfica,  com Esquizo,  quando peguei o livro pela primeira vez e analisei o produto final , foi como se um grande peso tivesse sido tirado de meus ombros.

DL: Todos sabemos que é uma batalha muito difícil para autores aqui no Brasil publicar o seu livro... Foi difícil para você conseguir achar uma editora?

MCG:  ESTÁ SENDO DIFÍCIL  (risos) .  Esquizo foi publicado de forma independente, com recursos advindos da lei federal de incentivo à cultura.   O selo de editoração e da Infinity Produções  ( Infinity Produções Gráficas Ltda Me - empresa do autor focada em Design Gráfico e publicidade e propaganda) .  Minha Luta agora é fazer o livro ser reconhecido como uma obra que valha a pena uma grande editora investir. Pois tenho absoluta convicção que com o suporte ( de investimento e mídia) o livro tem o potencial necessário para ser muito rentável para uma editora.

DL: Você já leu algum livro que te prendeu do início ao fim? Que você não conseguiu largar? Que você DEVOROU?

MCG: Um livro que teve um grande impacto em mim foi O glorioso acidente, de Clemente de Nóbrega, que me fez conhecer e querer saber mais sobre as obras do grande Richard Dawkins.



DL: Responda com poucas palavras:


Um desejo: Ter uma vida plena e feliz junto com minha esposa e filha.
Um objetivo: Encontrar uma editora que tenha compromisso com minhas obras.
Amor é: algo que precisamos ter na vida.
Amizade é: algo que só sabemos quando é verdadeira nos momentos difíceis.

Uma cor: Azul

Um música:  sempre estou escutando alguma coisa, é muito de fase, no momento  vamos de: Circus da banda CRASHDIET

Uma palavra: Esperança




DL: Então é isso! Muito obrigado por ter gasto um pouco do seu tempo para responder às perguntas! Para finalizar deixe um recado para os leitores e também para aqueles que assim como eu. Desejam em um futuro próximo (ou nem tanto) publicar um livro.


MCG: Para quem pensa em publicar, perseverança e disciplina. Pode ser difícil mas nunca impossível.   Para leitores, dêem uma chance para Esquizo, e tenho certeza que este livro vai te surpreender.  

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da entrevista!! Se vocês gostaram do livro... Adicionem no Skoob e para mais informações do autor... [Cliquem aqui] e também o acessem o site do livro. Aguardo comentários!! E ao autor... desejo muito sucesso!! Essa obra tem de tudo para ser bem reconhecida!!

Postado por: Misael Coelho


9 comentários:

  1. Olá Misael, não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei da sinopse e fiquei super interessada na leitura. Adoro essas entrevistas, onde podemos conhecer melhor o autor e como ele visualizou sua obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Misael, adorei as respostas rapidinhas do autor, foram bem diretas e com poucas palavras passaram realmente verdade.
    Torço pra que ele encontre uma editora que valorize seu trabalho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oie Misael
    Eu adorei a entrevista, não conhecia o autor, mas gostei do livro e das respostas dele. Gostei de saber que é um romance policial, que adoro, e ainda tem drama e emoção. Eu torço para que alguma editora valorize o trabalho dele e relance o livro.

    Abraços,
    Jéssica.
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro com um personagem com esquizofrenia, fiquei até curiosa agora, ainda mais por ele estar desmemoriado e com muito sangue ao redor. Tem tudo pra ser uma boa história.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Para quem se interessou pela obra, o Misael fez RESENHA, http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-esquizo-realidade-e-ilusoria.html

    Para adquirir ou conhecer mais: www.esquizo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Misael, nossa a sua entrevista foi bem curta mas bem elaborada. Gostei bastante de suas perguntas e das respostas do autor. Eu lembro de ter lido algo sobre este livro em questão, e confesso que a promissa dele me interessou, ate por que se trata de um thriller policial, qual eu amo.
    Olha é uma pena as editoras nacionais não darem valor aos nossos autores local, mas da forma que esta indo, em breve esses mercados editoriais vão ver o quanto o autor nacional tem a oferecer.
    Adorei sua entrevista!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse autor, mas achei a entrevista muito interessante!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do autor ele me pareceu ter atitude em querer criar algo original. A história do livro dele eu conheci aqui mesmo no seu blog e achei muito interessante, em geral entrevistas aproximam mais os leitores dos autores, e e u gosto bastante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Misael!
    Eu tenho quase certeza que descobri esse livro aqui no seu blog e que ele me chamou atenção na época! Eu gostei da entrevista, acho que são uma bela forma de aproximação do leitor e autor! Parabéns pela post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!