7 de junho de 2014

[RESENHA FÍLMICA] #1 - A Culpa é das Estrelas

Hey Peoples!! Como vão??

Hoje abro a nova coluna fixa do blog, nessa coluna semanal, eu vou fazer resenha de algum filme que eu assisti na semana. E também farei um coluna extra, sempre que o filme tiver muito falado e tenha acabado de assistir. Resolvi começar com nada mais, nada menos que com A Culpa é das Estrelas!


Título: A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars)
Direção: Josh Boone
Duração: 125 minutos
RoteiroScott NeustadterMichael H. Weber
Elenco: Shailene Woodley, Ansel ElgortNat Wolff, Laura DernSam TrammellMike BirbigliaEmily Peachey, Milica GovichDavid WhalenAllegra Carpenter, Emily BachEric FiloRandy KovitzWillem DafoeLotte Verbeek 

Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.



Resenha: Tive o prazer de assistir este filme na estreia e não foi melhor a sensação do que ter estar rodeado de fãs do livro, com corações na mão, e lenços também. O filme conta a história de amor entre Augustus Waters e Hazel Grace Lancaster. Sempre sendo obrigada em participar de um grupo de apoio para pessoas com câncer, ela um dia encontra: Augustus Waters. O garoto que mudaria a vida da nossa protagonista.

Este é um filme muito melancólico e depressivo, com um romance tão doce quanto o mel, porém deixa uma marca profunda e bem grande no seu coração. Depois que você assiste ao filme, você para para pensar o quanto as pessoas reclamam de suas vidas, sendo que elas têm uma vida saudável e os seus dias não "contados", como as dos jovens citados acima. Com certeza um filme que marcará a vida de todos aqueles que o virem.

Com certeza uma das adaptações mais fiéis ao livro que já assisti na minha vida. As pequenas mudanças que tiveram não causaram tanto alvoroço entre os fãs. Mas eu gostaria de ter visto a garotinha no aeroporto perguntando sobre o que Hazel estava usando no rosto. E fiquei mais chateado ainda quando soube que o John Green seria o pai dessa menininha.

A atuação da Shailene Woodley e Ansel Elgort foram impecáveis. Não pareciam que eram atores e sim os verdadeiros personagens sendo filmados. As suas emoções eram transmitidas tão intensamente, que eu conseguia sentir a felicidade, e a dor deles através das telas.

Finalmente eis uma adaptação que faz jus ao livro, sério. Ainda estou perplexo com tamanha perfeição que foi produzida. Eu ainda consigo reviver o momento na minha cabeça. A maioria das cenas ainda passam pela minha mente e me bate uma saudade imensa de ver o filme e chorar tudo de novo que chorei vendo pela primeira vez. Também não poderíamos esperar menos, o "João Verde" estava presente nas filmagens e vendo tudo o que acontecia. E foi assim que a maestria aconteceu. O filme mais perfeito que eu assisti em 2014 até hoje, e acho que será até o fim do ano. Realmente perfeito. Não há outras palavras para descrever este filme. A não ser: PERFEITO.

Não podemos esquecer também da Trilha Sonora do filme, contando com bandas como, Jake Bugg, Ed Sheeran e Birdy. Músicas lentas e que trazem mais uma porção de melancolia, já que o filme não produz quase nada... Antes de assistir ao filme, admito que reclamei por não ter uma música sequer um pouco mais UP, mas depois de ver o filme. Eu sinceramente não senti um pingo de falta de uma música mais alegre. Mas ainda acho que poderia ter colocado uma musiquinha um pouco mais agitada.  

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado da resenha, e se você ainda não viu... Veja logo!! Agora! Não perca seu tempo em casa e vá chorar no cinema vendo TFIOS (ACEDE). Você não irá se arrepender. Eu juro! Aguardo comentários!


Postado por: Misael Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!