11 de julho de 2014

[NAS TELAS]#1 - Maleficent

Hey Peoples!! Como vão??

Bom... Hoje eu trago para vocês a nova coluna! Nas Telas. Acho que já da para saber do que vai se tratar esta coluna não é mesmo? Basicamente, falarei de tudo que eu queira sobre filmes e séries que estou vendo. Pretendo que seja uma postagem por semana no mínimo, para falar sobre o certo filme, falar sobre as minhas impressões e essas coisas. Vou logo dizendo: Não sou bom em falar quem atuou bem e quem atuou mal, não sei dizer se foi um roteiro total e perfeitamente construído ou se foi um manuscrito amador jogado nas telinhas. Apenas darei as minhas opiniões, sobre o filme. Mas... se eu levar adiante esta coluna, lógico que eu farei um pouco mais de esforço para poder ser bem crítico e minucioso! (O que não vai ser por agora.)

DireçãoRobert Stromberg
Duração97 minutos
RoteiroLinda Woolverton
Gênero: Aventura; Fantasia
Elenco: Angelina Jolie, Sharlto Copley, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple, Lesley Manville

Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

Opinião: Como todos já devem estar carecas de saber... Este é um filme de adaptação do desenho da Disney, Sleeping Beauty (A Bela Adormecida), só que nós temos uma nova visão diferente. Dessa vez, conhecemos a história pelo ponto de vista da Maleficent (Malévola ou Maléfica).

Maleficent era uma fada de um floresta mágica chamada Moors, ela era a maior das fadas, suas asas gigantes e a sua altura de uma humana a fez ser a mais forte e protetora dessa floresta. Tudo era tranquilo, mas murmúrios começam a aparecer quando um humano aparece na floresta, ele se chamava Stefan. Os dois se encontraram e criaram um laço forte, se encontravam todas as vezes que podiam e ficam naquela floresta, como dois jovens e belos amantes. Mas um dia, Stefan foi embora, por causa da sua cobiça e ganancia, e nunca mais retornou para encontrar com Maleficent. 

Anos se passaram, Maleficent estava mais forte, os Humanos queriam explorar e dominar Moors, causando assim um duelo, que a fada ganhou com a ajuda dos seres mágicos da floresta. Neste duelo, o rei fora gravemente ferido, e como ele não tinha sucessor, ele fez um pedido: "Quem encontrasse a tal fada, e a matasse e provasse que o fez, seria o novo rei." Stefan, então, com a sua cobiça e sede pelo poder, encontrou a Maleficent e fez algo imperdoável (que não falarei o que é), causando naquela garota de coração puro, ódio, rancor e sede de vingança.

Com o passar dos anos, Stefan tem uma linda filha, Aurora, e na festa de celebração à pequena princesa, Maleficent decide fazer uma pequenina visita, e botar naquela que ele tanto ama, uma maldição. Ela entraria em um sono profundo e duradouro, onde somente um beijo de amor verdadeiro poderia quebrar o feitiço.

Assisti a esse filme com uma expectativa gigante, e fui bem recebido pela mesma. A história foi bem contada, não deixando uma única parte de fora. Ao contrário de uma outra adaptação que foi completamente massante e nada envolvente, este filme trouxe um tanto de romance, suspense e fantasia a história que me encantou de uma forma única. Neste filme, temos uma perspectiva diferente. Contada pela própria Maleficent o que de fato aconteceu. E não o que contaram sobre ela e mostrar quem era o verdadeiro vilão. Eu realmente amei essa adaptação. Tornando a Maleficent em uma anti-heroína, e fazendo me apaixonar pela mesma. 

Os efeitos especiais são impecáveis. Tenho que falar isso, são realmente extraordinários! Parecia tudo bem real. E sobre o roteiro... Ao contrário de uma e outra resenha que vi... Eu não achei os acontecimentos forçados e rápidos. O que aconteceu foi que, a Malévola se tornou uma pessoa fria, não podendo assim demonstrar muito os sentimentos que ela passou a sentir. E bem... Acho que ela acabou sendo pega pelo seu próprio feitiço. Foi isso que eu acabei entendendo ao decorrer do filme. (Não vou dizer que feitiço foi esse, para não estragar). E também com a ajuda de três fadas que não tinham o menor jeito de cuidar Aurora, Maleficent acabou se tornando meio que a mãe da garota. Logo, pegando uma afeição a ela.

A trama foi bem construída, e só digo que: A batalha final é épica. E o final, sensacional. Também... Depois da animação "Frozen", eu só esperaria que fosse melhor ou igual ao mesmo, mas admito que só pensei no que aconteceria, quando estava prestes a acontecer. Não tenho mais palavras para dizer que esse filme merece todas as estrelas do mundo. Sério mesmo. Eu recomendo à todos! Sem exceção!

É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, ainda estou me acostumando com essa coisa de falar de filmagens, então acho que não ficou lá essas coisas. Ainda não tenho olhar crítico para isso. Hahaha! Espero comentários!

Postado por: Misael Coelho

13 comentários:

  1. Oiee, prazer =)
    Então rapaz, eu bem ia ver esse filme na segunda, mas levei um bolo da minha amiga :s rsr
    Espero conseguir ir vê-lo semana que vem, pois tenho certeza que irei gostar tanto quanto você!
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olááá!
    Vi muita gente falando bem desse filme e queria muito ver, parece ser incrível, e por favor, é a Angelina né, ela arrasa hahahahaha
    Parabéns pela "resenha" e amei seu blog, beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu vi em 3D e achei espetacular! A Jolie arrasou, adoro a cena dela #chatiada e depois abrindo um sorriso de deboche. Que mulher linda!!! kkkkkkkkk
    O foco foi tanto na Malévola que achei a Aurora meio esquecidinha, mas gostei da atriz que a interpretou.
    Parabéns pela nova coluna. É assim mesmo, a prática leva à perfeição. Olho minhas primeiras resenhas no blog e morro de vergonha. Hoje já acho que está bem melhor. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Misael,

    eu fui assistir e realmente é perfeito, essa releitura de A Bela Adormecida e mostrando o outro lado, a bruxa má sendo traída, que a levou aquele ato é perfeito.
    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Misael.
    Eu também tentei diversificar fazendo uma coluna sobre filmes no blog, e funciona muito bem, eu adoro, pena que ultimamente eu não tenho tido ânimo pra assistir filmes, e quando assisto não tenho vontade de escrever sobre rsrs...mas vou tentar voltar.
    Quanto a Malévola é um dos filmes do momento né, não sou muito ligada a essas histórias de princesas e bruxas, mas como adoro a Jolie atuando, vou tentar assistir.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi, Misael.
    Eu ainda não assisti Malévola e vi muitas opiniões positivas e negativas. Quero tentar assistir antes que saia das telonas, senão vou ter que espera sair o DVD, mas confesso que minhas expectativas estão bem altas porque A Bela Adormecida é meu conto de fadas favorito.
    Adorei a nova coluna :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme e concordo com você em vários pontos. As imagens são de arrasar mesmo e a história foi muito bem construída!
    Mas eu esperava um pouuuquinho mais.

    Parabéns pela análise! Beijos,

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Só escrevi sobre um filme no blog uma vez, e dei o mesmo aviso que você, rs, que eu daria basicamente a minha opinião sobre o filme, porque da parte técnica não entendo nada! hehe... Que bom que a trama foi bem construída e o final é sensacional!! Vou assistir Malévola essa semana, demorei a me decidir e custei a encontrar um cinema que estivesse passando o filme legendado em um horário decente, mas o importante é que encontrei! Estou super feliz por você ter dito que o filme merece todas as estrelas do mundo, espero amar também.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, desde que ouvi a musica de Lana del Rey e fui procurar o tal filme que fiquei perdidamente apaixonada pelo longa. Gosto muito de contos de fadas e ainda mais recriadas e com Joli no elenco é para entrar em pânico. Não sabia que o filme era feito na visão de Maleficent, e achei isso bem interessante. Espero poder ver logo o filme,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee, adorei sua opinião sobre o filme, amei a atuação da atriz principal e adorei toda a história, ao contrário de você não tenho tanta facilidade para criticar um filme rsrs, penso penso e minhas postagens sempre ficam pequenas kkk, então eu decido colocar uns três filmes em cada postagem para que a mesma não fique tão pequena kkkk, enfim, adorei sua resenha, Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Misael...
    Eu também gostei bastante do filme, porém achei que faltou diálogos, que poderiam desenvolver a história ainda mais. Concordo com você sobre os efeitos especiais, realmente eles estão impecáveis.

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que maldade!!! Eu preciso ver agora menino!!!!
    Sua resenha ficou maravilhosa! Não gosto daquelas técnicas demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Ai Misael, que inveja sua. Não consegui ir ao cinema e, com o note travado no som, não consigo nem ter a possibilidade de assisti-lo online :/

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!